PT lança manifesto em defesa de Lula e do filho Luís Cláudio

Catia Seabra e Reynaldo Turollo Jr.
Folha

A cúpula do PT divulga nesta quinta-feira (29) um documento em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seu governo. A redação foi iniciada na terça-feira, um dia depois de a Polícia Federal fazer uma operação de busca e apreensão no escritório de Luis Cláudio Lula da Silva, seu filho. A manifestação servirá de base para a resolução que a sigla aprovará na tarde desta quinta, na reunião do Diretório Nacional, em Brasília.

Segundo petistas ouvidos pela reportagem, o texto expressará a ideia de que a operação contra Luis Cláudio representa um ataque ao ex-presidente que embute uma tentativa de debilitar o PT e a democracia brasileira.

O manifesto insiste na tese de que há uma tentativa de criminalização do partido. E investe no argumento de que as instituições, como Judiciário, Ministério Público e Polícia Federal, devem seguir ritos, o que não estaria ocorrendo em relação ao PT.

Já a proposta de resolução do Diretório volta a defender mudanças na política econômica da presidente Dilma Rousseff, incluindo sugestões apresentadas pela bancada de deputados do PT. Num outro texto, documento preparatório para as eleições municipais do ano que vem, o comando do PT afirmará que o momento é crítico e requer unidade.

PRECONCEITO E ÓDIO

O presidente do PT paulistano, Emídio de Souza, divulgou nota dizendo que as “longas mãos do preconceito e do ódio” alcançam os filhos do petista. Disse que “a caçada” a Lula começou antes da criação do PT, em 1980, e voltou com “força descomunal nesse tempo de império do ódio”

(reportagem enviada pelo comentarista Wilson Baptista Jr.)

20 thoughts on “PT lança manifesto em defesa de Lula e do filho Luís Cláudio

  1. O Emidio parceiro politico do reeducando Joao Paulo Cunha ia retornou com velho mimimi.
    Essa conversinha de odio comecou com um video feito pelos marqieteiros , que dizia que o ‘inocente’ PT estava sendo perseguido como od judeus foram pelo nazismo
    So que os judeus nao saquearam o Estado , foram saqueados.
    O clima da petelanca de hoje vai estar ainda mais tenso , pois a juiza da Zelotes intimou a Dilma para que ela forneca , em um prazo fe 10 dias , todos os registros de entrada no Palacio entre 2009 e 2013.

  2. Conforme palavrório rebuscado do autor do manifesto em questão, o País vive entre o “império do ódio” contra o império do mal, em consequência!
    Estariam se enfrentando os petistas, bando de bandidos, corruptos e desonestos, o império do mal, contra aqueles que almejam a saída de Dilma do poder pelas várias razões já levantadas neste espaço democrático, denominado pelos nefasto e nocivo PT de, “império do ódio”.
    Interessante que o comportamento dos petistas não é de ódio às leis, à honestidade, honra, decência, mas o das pessoas que não suportam mais esta gente no poder roubando e assaltando diariamente o erário e as estatais.
    Então se utilizam de frases feitas e tentam alterar a verdade, querendo influenciar incultos e incautos, que sempre foi este o objetivo precípuo da quadrilha celerados, iludir e mentir para o povo.
    Os indivíduos petistas têm muita cara de pau, mesmo com a quantidade de elementos do partido que surge diariamente envolvidos em esquemas fraudulentos, eles não perdem a pose, a arrogância, a prepotência, e querem ser as vestais do templo.
    Cambada de safados!

  3. O PT NÃO TINHA O DIREITO DE FAZER O QUE FEZ COM O POVO BRASILEIRO,O PT ERA A ESPERANÇA DO POVO. FORAM TODOS TRAIDORES, E O POVO VAI TIRA O PT DO MAPA, NÃO QUE OS OUTROS VELEM ALGUMA COISA, SÃO TODOS IGUAIS.O QUE PRECISAMOS NA VERDADE E ACABAR COM TODO TIPO DE RELEIÇÃO NO BRASIL COMEÇANDO DESDE O COLÉGIO DE NOSSOS FILHOS. A REELEIÇÃO E PIOR QUE O CÂNCER E A HIV JUNTOS.ACABAR COM A REELEIÇÃO DE VERIA DOR DEP. ESTADUAL FEDERAL GOVERNADOR SENADOR PRES. DA CAMARÁ DO SENADO DA PRES. DA REPUBLICA ETC. SÓ ASSIM NOS NÃO CRIAREMOS ESSES IMPRESTÁVEIS TIPO SARNEY REQUIÃO ALVARO DIAS CALHEIRO EDUARDO CUNHA ETC.

  4. Este caras são um bando de descarados. Implantaram em 2003 um governo que esta envolvido em ilegalidades até o pescoço. Não existe um dos cabeças deste bando de corruptos que não esta envolvido com atos ilegais (Palocci, Vaccari, Cunha, Genoino, Berzoini, Dirceu, Bernaro e Gleisi Hoffman, Pimentel, Mercadante, Ideli Salvati, Delúbio, Luiz Gushiken, Professor Luizinho, André Vargas e outros mais que não me lembro). Em especial o Molusco que é o cabeça disto tudo.

    Ainda somos obrigados o ouvir este enrgúmeno Emídio de Souza dizer isto: “longas mãos do preconceito e do ódio” contra esta quadrilha. Não sei como pode existir desfaçatez para este idiota dizer isto e ainda se comparem ao judeus que foram perseguidos com já citaram anteriormente. O Rui Urubu disse que ia expulsar todos os petistas que estivessem enolvidos em corrupção, qual deles foi expulso. Se fizerem isto não restará um neste partido.

  5. Um pouco sobre onde mora o pimpolho….
    ” AÇÃO ENTRE AMIGOS
    Pelos registros de cartório, a Mito Participações comprou o apartamento que empresta ao filho de Lula, em dezembro de 2011, por R$ 500 mil.
    O dono anterior era a Peabody Trade, offshore sediada nas Bahamas, paraíso fiscal no Caribe. Procurador da Peabody no país, o empresário uruguaio André Neumann disse que vendeu o imóvel a preços de mercado. Afirmou que o apartamento foi adquirido por uma empresa e disse que não conhecia os futuros donos do imóvel.
    Já Martins diz que o empresário é “conhecido” da família de Teixeira, mas fala que a aquisição do imóvel de Neumann foi “coincidência”. Segundo ele, quem intermediou a transação foi uma corretora de imóveis.
    Neumann é marido de Maria Beatriz Braga, empresária chamada de “rainha da catraca”, dona empresas de ônibus em São Bernardo do Campo.
    Além do transporte público, a família dela detém contratos com a prefeitura de Luiz Marinho (PT) por meio de uma construtora.

    • Ligações antigas ….
      ” Os escândalos aéreos atingiram o compadre de Lula, advogado Roberto Teixeira. Em entrevista aos repórteres Mariana Barbosa e Ricardo Grinbaum, publicada em 4 de junho de 2008 pelo jornal O Estado de S. Paulo, Denise Abreu, ex-diretora da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), denunciou ter sido pressionada pela ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT-RS), e pela secretária-executiva da Casa Civil, Erenice Guerra, para facilitar a venda da VarigLog, empresa de cargas da companhia Varig. Os compradores eram o fundo de investimento norte-americano Matlin Patterson em sociedade com três brasileiros que constituíram a Volo do Brasil.
      O advogado Roberto Teixeira representava interesses dos compradores da VarigLog. Denise Abreu relatou que a advogada Valeska Teixeira, filha de Roberto Teixeira, de quem Lula era padrinho de casamento, circulava livremente pela Anac. Para Denise Abreu, Valeska Teixeira era truculenta:
      – Ela liga direto da reunião para o pai. Sabe pressão psicológica? Ao fim da reunião, acompanhada pelo esposo, ela diz: “Agora temos de ir embora porque papai já está no gabinete do presidente Lula”.
      O problema estaria num rol de exigências de Denise Abreu para comprovar a origem do capital envolvido no negócio. A legislação brasileira vedava a estrangeiros o controle de mais de 20% das empresas aéreas nacionais. Havia a suspeita de que os três brasileiros pudessem ser laranjas dos investidores do fundo americano. A então diretora da Anac teria sido pressionada, após exigir por ofício informações complementares sobre a situação econômica dos sócios brasileiros. Declaração de Denise Abreu:
      – Logo que expedi esse ofício, a senhora Valeska Teixeira, filha de Roberto Teixeira, foi à Anac, no Rio. Teve uma reunião bastante calorosa com o superintendente de serviços aéreos e, aos gritos, dizia que queria falar comigo. Na ocasião, pedi para levá-la à minha sala. Ela disse que divergia dos termos do ofício, que era muito amiga do ministro José Dirceu e afilhada do presidente da República. (…) …

      De qualquer forma, no caso da venda da VarigLog, Denise Abreu contou aos repórteres que a ministra Dilma Rousseff pediu para não se exigir a comprovação da origem do capital ou declarações de Imposto de Renda dos brasileiros que participavam do grupo interessado em comprar a VarigLog. Assim, Dilma Rousseff teria protegido a sociedade representada por Roberto Teixeira. Da entrevista de Denise Abreu:
      – Numa reunião, a ministra se insurgiu contra as duas exigências dizendo que isso não era da alçada de uma agência reguladora, mas do Banco Central e da Receita. Falou que era muito difícil fazer qualquer tipo de análise tentando estudar o Imposto de Renda dos sócios da Volo porque era comum as pessoas no Brasil sonegarem imposto. Ela disse que nunca seria revelado como se deu a entrada desse dinheiro no País, porque poderia haver um contrato de mútuo entre as empresas e que esse contrato, de gaveta, nunca apareceria.
      O jornal também ouviu Marco Antonio Audi, um dos empresários brasileiros que integravam a sociedade compradora da VarigLog. Quando concedeu a entrevista, ele e os outros brasileiros estavam afastados da direção do negócio por decisão da Justiça, em meio a uma disputa comercial com o fundo Matlin Patterson, representado pelo chinês Lap Wain Chan. Marco Antonio Audi afirmou ter feito pagamentos num total de US$ 5 milhões a Roberto Teixeira, o compadre de Lula, para ele cuidar do caso. Com o litígio, Teixeira teria se bandeado para o lado do fundo norte-americano. Antes do litígio, porém, o compadre de Lula “resolveu tudo” para Marco Antonio Audi:
      – Não sei o que o Roberto Teixeira negociou. Eu só sei que investi nele, ele tinha de trazer resultados e trouxe.
      ( Livro O Chefe – Ivo Patarra ).

      • A justificativa da ação da então ministra Dilma Roussef beira a insanidade; traduzindo: como era possível que os sócios da empresa em questão fossem sonegadoras, e ainda poderiam ter um contrato de mútuo na gaveta, que não deixaria saber de onde vinha o dinheiro (isto é, se tivesse origem ilegal ou não), então a diretora da ANAC deveria abster-se de pedir a comprovação legalmente exigida de que os investidores brasileiros não representavam um grupo estrangeiro, o que impediria sua qualificação para a compra da VarigLog …
        Essa ordem indica claramente uma improbidade administrativa (porque a incompetência está fartamente demonstrada e é reafirmada em quase qualquer ato da presidente)…

  6. Uma amizade embrionária…
    ” Dizendo que não pegou recursos do esquema do petróleo, o empresário e pecuarista José Carlos Bumlai afirma que pagou sua dívida de R$ 12 milhões, que com juros foram para a casa dos R$ 18 milhões, com o banco Schahin, através de um negócio com embriões bovinos”.

  7. Ódio ao PT. Um resultado lógico.
    O PT colhe o que semeou. Desde do início, seus adversários, hoje aliados, parceiros/colegas de assaltos aos cofres públicos e na cadeia, eram tratados como inimigos, gente a ser destruída.
    Ninguém plantou mais ódio, mais mentiras e mais desvios morais do que os fundadores e os seguidores do petismo.
    A comprovação? basta olhar as feições dos petistas nas fotos, nos vídeos e o conteúdo nas manifestações que, ao longo das últimas décadas, lideranças fundadoras e seguidores da primeira hora, produziram para destruir adversários/inimigos e produzir a luta de classes: classe média e pobres versus miseráveis. E usaram tudo o que estava a disposição. E quando não existia, criavam. O MST é um dos maiores exemplos da prática de usar pessoas. Jamais deixaram que se organizassem legalmente. E de quebra, nomeiam as lideranças. João Pedro Stedile, por exemplo, nunca foi sem terra. Até poderia apoiar, mas liderar? Fico imaginando uma entidade representativa de professores, de servidores da fazenda, de qualquer movimento social, liderado por alguém que não é “nato do segmento”.
    Não podemos ser ingênuos, nem dissimulados. Hoje, muitos que amam o Brasil, odeiam o PT e os petistas, pelo que fizeram à sociedade e ao país. Errado? Que digam os petistas, professores e educadores na arte de plantar, disseminar e promover tal sentimento, por todos os lugares onde passaram e passam ainda.
    E não adianta, para defender o PT, argumentar que existem bons petistas.
    Se existem, são minoria, incapazes de resgatar qualquer das idéias que criaram o partido. Muitos deles já desembarcaram, abandonaram a verdadeira “nau dos insensatos.” Alguns se manter no partido. Calados! Fogem dos debates, da exposição: esperam, escondidos, o milagre da regeneração. Não se expõem, na defesa daquilo que acreditaram e fizeram milhões acreditarem. Mas também não atacam aqueles que continuam mentindo, manipulando, fingindo que tudo é invenção de “golpistas”.
    Foi o PT que promoveu o grande, maior golpe da história de nosso país. São”vampiros” que continuam sugando o sangue de milhões de brasileiros.
    Na década de 70, a ditadura usou a frase: “Brasil – ame-o ou deixe-o”. Hoje, a frase deve ser: “PT – ame-o ou odeie-o”.
    E os petistas não podem reclamar. Este é o fruto que legaram as atuais e futuras gerações.

  8. No início dos anos 80, o mecenas cumpádi Roberto Teixeira emprestava até o seu Santana azul, com o motorista “seu Antônio’ para o Lula. Amizade antiga….

  9. Só o título desse artigo, tudo resume…

    PT decide tocar trombone sob telhado de vidro
    Josias de Souza
    29/10/2015 05:3
    O PT divulga nesta quinta-feira um documento eleitoral. É a primeira peça pública do planejamento da legenda para as eleições municipais de 2016. Nela, o partido encara a realidade como uma espécie de conto do vigário em que caiu. No seu enredo particular, o PT é sempre vítima de alguém —da mídia monopolizada de direita, da oposição golpista, de delegados e procuradores mal-intencionados… O PT não enxerga a vilões no espelho.

    A impostura é evidente. Um partido que, em meio ao maior escândalo do planeta, depois de 13 anos saqueando o Estado junto com os esquemas que o acompanharam ao poder, consegue fazer pose de vítima é uma organização 100% feita de cinismo. Aposta na fantasia como uma opção preferível ao caos —ou ao Michel Temer, que a cúpula do PT acha que é a mesma coisa.

    O documento do PT informará que uma das prioridades da legenda é defender o mandato de Dilma. Para evitar Temer, o petismo finge que não vê a conversão de Eduardo Cunha em herói da resistência. Antes, o governo convivia com Cunha por obrigação prototolar. Hoje ministros petistas correm atrás do Cunha, cortejam o Cunha, confiam a viabilidade do governo às conveniências do Cunha.

    Outra prioridade eleitoral do PT é fazer a defesa do legado de Lula. Um legado de dois gumes: o pedaço representado pelos boas estatísticas sociais e econômicas foi aniquilado no primeiro mandato de Dilma. E a parte da herança referente aos escândalos escorregou suavemente para dentro do governo Dilma. Mas o PT, mesmo com João Vaccari Neto e José Dirceu atrás das grades, não admite ser chamado de ladrão por outros ladrões. Quem haverá de discutir com especialistas?

    Nas palavras do presidente do PT, Rui Falcão, a legenda iniciará uma articulação política para “ter melhor diálogo com a sociedade e colaborar para que o governo retome o rumo do crescimento do país.” Quem ouve o companheiro Falcão fica tentado a acreditar que o país pode melhorar, deve melhorar, tem que melhorar. Mas qualquer um desanima ao lembrar que o governo convive com a perspectiva de fechar 2015 com um rombo de R$ 100 bilhões nas suas contas.

    Na prática, o PT absolve-se dos erros do governo Lula, idealizando-o. E enxerga o governo Dilma como um pesadelo do qual o partido precisa acordar. Na falta de melhor estratégia, a legenda promove um barulho intenso e perturbador. O PT toca trombone sob o seu telhado de vidro.

  10. Os comentários de algumas pessoas beira o ridículo pela falsa inocência, onde já se viu político, com especialidade os brasileiros quererem salvar essa “Pátria Enganadora”? O interesse deles é explicitamente o ENRIQUECIMENTO, deles e das proles. A conversa para boi dormir que essa chusma de vampiros queria era apenas se apossarem do poder para saciar seus apetites vorazes. Deram-lhes o poder legitimado e eles roubaram à mão cheia.
    Agora posam de inocentes, perseguidos, perseguidos somos nós os contribuintes, que não satisfeitos com saque que fizeram nos cofres públicos, agora querem o nosso já sacrificado salário, nós que pagamos uma extorsiva carga tributária, atrevo-me a dizer somos roubados pelo estado, pois não vemos o resultado do que deveria ser feito com nossos impostos, vemos, sim o descaso com a educação, casos de São Paulo e da Bahia, são políticos de partidos diferentes, porém fezes da mesma fossa.
    Não serão os longos braços do preconceito que vai pegar os bandidos do PT, mas as mão frágeis e titubeantes da justiça que está tentando segurar os ratos bem nutridos.

  11. Plano do pt é assim: Lula ganhar 2018, Lula já tem 70 e é doente, Lula vai estica as canecas e o Brasil entra no clima semelhante à época do Getúlio. E nisso o pt enrola mais dez anos no poder. Ou seja, 30 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *