PT segue Dirceu e incita a militância à “rebeldia” e à “desobediência civil”

Resultado de imagem para gleisi no diretorio

Gleisi conclama militantes e aliados do PT

Deu em O Tempo
(Agência Estado)

O Diretório Nacional do PT aprovou ontem uma resolução política na qual reafirma a defesa da pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, diz que a eventualidade de o petista ser barrado pela Justiça pode levar à “rebeldia popular” e alerta para o risco de “desobediência civil” diante de suposta “arbitrariedade” do Judiciário.

A decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) de marcar para o dia 24 de janeiro o julgamento que pode tornar Lula inelegível – chamado de “casuísmo” no documento – dominou os dois dias de reunião da cúpula petista realizada em São Paulo

MOBILIZAÇÃO – Na resolução, o PT chama seus militantes à mobilização. A transformação dos diretórios municipais do partido em Comitês em Defesa da Democracia e de Lula foi anunciada anteontem, com a criação de uma comissão de mobilização e um calendário de manifestações.

Os atos públicos começam na terça-feira, com uma aula aberta de advogados na frente do TRF-4, em Porto Alegre, e prevê grandes atos em São Paulo e na capital gaúcha. O PT conclama ainda sua militância a enfrentar a “agressividade da extrema direita”.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
O PT pode “mobilizar” à vontade, desde que os atos sejam dentro da lei. Seguir a orientação de José Dirceu, conclamando os militantes à “rebeldia” e à “desobediência civil”, não é uma boa política, porque as autoridades terão de preservar a ordem pública. Como dizem hoje em dia, é aí que mora o perigo. (C.N.)

8 thoughts on “PT segue Dirceu e incita a militância à “rebeldia” e à “desobediência civil”

  1. Essa resolução do PT é uma afronta a este país que um dia quer se tornar honesto, justo e desenvolvido.

    Mas não é surpresa pra ninguém que os petistas ajam dessa forma. Afinal esse partido já se tornou uma quadrilha criminosa há muito tempo!

  2. Do Dirceu, um quadrilheiro e bandido contumaz, que prestava “assessoria” mesmo já condenado e na cadeia, onde deveria estar, só poderia vir um conselho desses. ,

  3. Nada que a tropa de choque não resolva, cercando os baderneiros e black blocs, muita granada tripla de lacrimogênio, spray de pimenta, bala de borracha e pancadaria a la vontê, utilizando a técnica conhecida como “Caldeirão de Hamburgo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *