PT vai abandonar Dilma caso seja derrotada no impeachment, dizem aliados dela

Resultado de imagem para dilma abandonada

Charge do Fernando Cabral, reprodução do Google

Natuza Nery
Folha

Dilma Rousseff tende a ser “demonizada” pelo PT caso o impeachment seja aprovado pelo Senado, vaticinam alguns de seus fiéis aliados. A cúpula do partido, que nunca caiu de amores pela presidente afastada, agora se distancia à luz do dia, como no embate sobre a proposta de plebiscito. O abandono crescente faz amigos arriscarem um palpite: ela terá da sigla o mesmo tratamento dado a Luiza Erundina ao deixar a Prefeitura de SP. De tão isolada, teve de se divorciar da legenda.

No encontro com Dilma na semana passada, Renan Calheiros reiterou que não votaria no julgamento do impeachment. Após a briga com petistas, porém, ninguém mais acredita. “Já não contamos com a abstenção dele”, diz um auxiliar.

A ida da presidente afastada ao Senado não terá pompa, mas manterá alguma circunstância. Renan irá recepcioná-la na entrada do Congresso, a chamada chapelaria, e ofereceu seu gabinete para abrigá-la nos intervalos da sessão.

TEM DE BANCAR…– A CUT e os movimentos sociais informaram à direção do PT que, por causa da falta de recursos, será difícil levar militantes para acompanhar da Esplanada a fala de Dilma.  Sugeriram que, além de vaquinha entre senadores, Dilma use o que sobrou do “crowdfunding”, que custeou suas viagens aéreas, e agora banque os ônibus que levarão manifestantes a Brasília.

Os movimentos argumentam que, depois de segunda-feira, a petista não terá mais motivos para rodar o país. Por ora, há atos confirmados só Brasília, Natal, SP, RJ e Porto Alegre.

No breve pronunciamento que fará em rede nacional de TV — pouco mais de cinco minutos —, Temer será otimista com o futuro, mas indicará que herdou um Brasil quebrado.

6 thoughts on “PT vai abandonar Dilma caso seja derrotada no impeachment, dizem aliados dela

  1. Não sera só o PT que largará a Dilma, a oposição também o fará. Afinal que graça tem chutar cachorro morto?
    E acho que os problemas “della” estarão só começando na terça-feira.
    Vai começar a levar “esporro” de todo mundo, afinal
    perdeu a majestade e rei “deposto” é rei morto.

  2. É que, fora do poder, ela não tem mais nada a oferecer ao partido. Dilma não é uma líderança carismática, que pudesse mobilizar pessoas sem ter verbas e cargos para distribuir. É claro que o PT vai te-la sempre como mártir, mas para isso ela não precisa estar à frente do partido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *