Quando até a indignação é corrompida

Resultado de imagem para caetano + fora temer

Artistas se unem para que Temer seja investigado

Percival Puggina

Um grupo de atores e artistas, liderado por Caetano Veloso, criou o blog “342 Agora” e produziu um vídeo convocando a sociedade para mobilizar congressistas a aprovarem o processo contra Michel Temer. Com estudada indignação, proclamam frases como: • Ele merece ser julgado pelos crimes que cometeu; • Qualquer cidadão que está sob suspeita tem que ser investigado, por que teria que ser diferente com o presidente da República? • Eu posso ser investigada, você pode ser investigado, ele tem que ser investigado; • Um presidente ser acusado de corrupção passiva, formação de quadrilha e obstrução da justiça, não dá! • Agora é deixar de lado nossas diferenças e se juntar por uma causa que é importante: o Brasil. • O futuro do Brasil depende de você.

Tudo muito certo, mas não recordo de ter ouvido qualquer desses senhores e senhoras expressando indignação com os bilhões de reais desviados para contas privadas, para operadores partidários, para dirigentes de estatais com rateios previstos entre partidos, sempre cabendo ao PT a maior quota-parte.

BOLSA MAGNATAS – Não ouvi um murmúrio sequer que pudesse ser entendido como decepção com o Bolsa Magnatas distribuída a figuras como Eike Batista e os irmãos Wesley e Joesley, com as contas-correntes nas grandes empreiteiras, com o conteúdo das delações que nominam pessoalmente dirigentes do PT, do PMDB, do PP (todos com 13 anos de serviços prestados ao governo petista).

Nem um pio deram quando a Petrobras, tendo Dilma Rousseff como presidente do Conselho Deliberativo, fez a negociata de Pasadena, ou quando o BNDES jogou bilhões de reais nossos no poço sem fundo dos comunistas cubanos e venezuelanos, e de ditadores companheiros mundo afora. Uma cortina de silêncio parece encobrir de seus ouvidos o que as delações berram quase todo dia.

Muito oportunista, portanto, essa empolgação moral. Sobreviveram sem qualquer incômodo através de uma década inteira de falcatruas, de inusitadas fortunas que luziam ante os olhos mais distraídos, de famílias inteiras, como a Da Silva, que saíram do subemprego para o mundo dos grandes negócios.

HIPOCRISIA – Agora, que a acusação recai sobre o odiado Michel Temer – o primeiro a sentar na cadeira que tinham como sua para sempre -, retomam o discurso golpista que grita “Fora!” a qualquer um que apóie o traseiro onde querem sentar.

Quando o Congresso Nacional, em constitucional e prévio juízo político assim decidir, responda Temer por todos os crimes que tenha cometido. Celebrarei o evento! Mas não venham os irados do blog “342 Agora” com essa indignação de meia boca, hipócrita, corrompida, cuja exclusiva finalidade é atender suposta conveniência de quem comandou o maior esquema de corrupção política da história nacional.

14 thoughts on “Quando até a indignação é corrompida

  1. Não se emendam.
    Ainda chutando cachorro morto.
    Lugar para artistas é o palco; por favor, com todo o respeito as grandes estrelas, não confundam palco com palanque…

  2. A Polícia Federal, o Ministério Público Federal, o Judiciário Federal, o STF e até as forças armadas estão de mãos atadas em relação a elle$, mas a sociedade, a patroa, não. Ela, a sociedade, a patroa, pode e deve mudar o rumo das coisa e abreviar o final dessa ópera bufa que muito a envergonha perante o mundo civilizado. AFINAL DE CONTAS, isso aqui é um país, uma sociedade organizada em estado, ou apenas um fiofó de bêbado largado na sarjeta, sem dono, passível de ser tomado de assalto usado e abusado por quaisquer canalhas que estejam de plantão ? Até os paralelepípedos da rua da casa da Vovó Joana sabem que trata-se de uma mega quadrilha que, para escapar do assédio e voz de prisão da polícia federal, tomou de assaltou um país inteiro e o fez de refém, assalto esse ainda em movimento, com o povo já feito escravo, abduzido, mais perdido do que cachorro caído de mudança, já com a faca no peito do contribuinte já esgotado, como os achacadores querendo mais e mais, agora via impostos. E o pior, que não é tudo por nada não, o que já seria desastroso, mas é tudo para manter a mega quadrilha com as burras cheias e distante das algemas da polícia, acossados que estão pela Federal, pelo MPF e pela JF. E o povo, como fica nessa ? Por ora, igual carneiro desgarrada do rebanho, morrendo de medo da mega quadrilha, calado, derramando lágrimas , mas sem dar sequer um pio contra os lobos que o devoram vivos, o povo e o país. http://www.tribunadainternet.com.br/auxiliares-e-amigos-de-michel-temer-formam-uma-quadrilha-numerosa/#comments

  3. kkkkk eu até acho que o presidente da república não tem desconfiômetro. Mas acho o Caetano uma piada., sem graça. Ele votou na chapa Dilma-Temer!

  4. Estava, no bar , conversando com um assessor da presidência da CVM que em breve terá outro presidente.
    Entre outras coisas fiquei sabendo que o teto da multa que eles poderiam aplicar é de R$ 500 mil e que no ano passado apenas 3% das multas foram pagas…
    Capitalismo brasileiro….

  5. A indignação dos chupins é saudades do “RUANEZÃO”!!!
    Simples assim!!!!
    Se por acaso o Temer bombar a Lei novamente em favor dos pelegos, eles viram Temer desde criancinhas e dão um pé no KHÚ do Nine rapidamente, sem dó nem piedade!
    Estou mentindo?
    Atenciosamente.

  6. Caetano é um verdadeiro basbaca velho, e não sabe nada de política, atualmente nem música faz.
    Se juntou com outros “artistas” que querem fazer política de ocasião, e vão pelo mesmo caminho.
    Estão perdidos porque nunca ligaram para o Brasil ,e sim para seus bolsos, e muitas vezes os encheram com o suado dinheiro público que o diabo lula dava como calaboca para os traquinas.
    Vão todos para o lixo, não da história porque aí já estão há muito tempo, da lixeira dos porcos sem valor.
    Fora gente ordinária. Só falta o Gilbero Gil ser novamente ministro para eles voltarem atrás e dezer que Temer é ótimo.
    Estou contigo Temer, contra os perdulários e sua turma caetanista.

  7. Não seria motivo de indignação o prefeito de Porto Alegre de divertir com moradores de rua congelandos pelo frio , sem nenhuma assistência ?

  8. O Caetano aquele que não temos dívidas só certeza et caterva, são uns ridículos se tivessem mamando um graninha do conde Drácula a estória seria outra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *