Quer acreditar no Ciro, tudo bem, não sou quem vai te convencer do contrário

Resultado de imagem para ciro gomescharges

Charge do Duke (dukechargista.com)

Pedro Meira

A trajetória de Ciro Gomes fala por si mesma. Ele quis fazer acordos com todo mundo ao mesmo tempo em 2018, levou uma merecida rasteira. Quis ser esperto demais, e se deu mal. Querer ser esperto demais é perigoso, mesmo o Lula, que é realmente esperto, o que Ciro não é, andou curtindo maus bocados e está numa fase ruim.

Ciro nunca será presidente. Apostaria dinheiro nisso, se o meu não fosse tão curto. Não sou apologista do Bolsonaro, já o critiquei várias vezes aqui, por estar governando em seu próprio interesse, como de resto toda a “zelite” política deste país.

LULA DE VOLTA? – Prefiro a volta de Lula e do PT. Pretendia nunca mais votar no PT novamente, como havia feito até 2002. Mas começo a repensar isso, votaria no PT contra o Huck e a Globo, e contra o PSDB – o que não é necessário, os tucanos são perdedores garantidos.

Acho que faria o mesmo contra o enganador Ciro – que ao que parece consegue enganar principalmente a si mesmo, mas o PT acabaria com ele antes disso, como sempre fez.

O PT fez muita coisa errada, e é insuportável na sua empáfia de “mais santo que tu”, mas ainda é preferível ao Ciro, que é capaz de qualquer coisa e até de nada, apenas concorde com ele ou você será mimoseado com o esplêndido vocabulário dele.

QUAL CONSENSO? – Indicar candidato de consenso pra quê? Como gosta de citar o editor da Tribuna, “isso non ecziste”. Consenso na política brasileira, só ocorre se for contra os interesses do povo.

Consenso na política brasileira é a mutilação do pacote anticrime, e a criação do juízo de garantias depois que o judiciário perdeu a confiança da “zelite” quando começou a condenar cidadãos acima de qualquer suspeita, em segunda instância, como os outros países.

Já na campanha de 2018, eu disse que Ciro era uma mistura dos defeitos de todos os outros candidatos, inclusive os do Bolsonaro.

INCOERÊNCIAS – Note-se que a incontinência verbal do Ciro é aplaudida por todos os que criticam Bolsonaro nesse aspecto. Ciro é um personagem autoritário e personalista, que hoje se faz de esquerda, como já se fez de direita, quando começou sua carreira no velho PDS. Em 2018 cortejava ao mesmo tempo o PT-PCdoB e o “Centrão”. Talvez não tenha sido sem razão que nenhum deles o quis.

Se um dia Ciro for presidente, espero que não, é capaz do Cid pegar emprestado um tanque para exercitar arbitrariamente suas razões por aí, como o irmão Cid.

65 thoughts on “Quer acreditar no Ciro, tudo bem, não sou quem vai te convencer do contrário

  1. Por falar em consenso, discordo bastante da tua opinião.
    Ciro pode ser falastrão, pode ser grosseiro, mas tem inteligência e planos factíveis ao desenvolvimento do Brasil.

    Pesa a seu favor, afora as coisas muito boas que fez em suas gestões públicas, a renúncia de aposentadorias a que teria direito. Só esse fato, ao qual eu confesso que nunca faria, faz ter meu voto.

    Ciro também fala em taxar os mais ricos. Os lucros e dividendos. Coisa que nenhum outro políticos toca. O que fazem é ferrar o pobre, isso sim. Também me agrada o teor nacionalista no que tange à economia.

    Sinceramente, o autor elencou coisas bastantes fúteis em seu texto. Coisas, parece-me, de cunho pessoal.

    • Em certo sentido, foi pessoal, porque estava respondendo a um comentário do Luiz Fernando Souza, que criticava um comentário meu anterior.
      De qualquer jeito, Ciro pode até ter planos para o país, sei lá, mas não tem planos para um caminho viável para se eleger. Pela esquerda não dá, esse caminho já pertence ao PT, que não vai largar o osso enquanto o Lula viver. Restaria o caminho do “centrão”, mas este tem mais dinheiro que votos, e o pessoal de lá não deve ter muita confiança no Ciro, que já transitou por todo o espectro político e pode pender pra qualquer lado. Provavelmente Ciro acabará mais uma vez sozinho, como em todas suas tentativas frustradas de chegar à presidência. Não lamento, dado seu histórico.

      • É que não foi um artigo, foi um comentário, em tom de desabafo. Começo a ficar enjoado e enojado da política. Em geral, não vale a pena ficar se desgastando em brigas por causas dessas figuras que aí estão, nem se apegar cegamente a elas. Muito menos o Ciro, que na minha opinião, nunca vai chegar a lugar algum.

        • Por essas, e por muitas outras, há 30 anos, cheguei à conclusão de que o melhor a fazer é colocarmos o tal mata-burros e corruptos na porta de entrada da Administração Pública, federal, estadual e municipal, como propõe a Democracia Direta, com Meritocracia, para que direita, esquerda e centro, disputem as tetas no erário, sem encher o nosso saco, sem nos envolvermos na ambição e guerra dele$, que só convém a ele$. E o Ciro, não é tão inteligente quanto se imagine, até porque ainda não percebeu que a única chance que ainda lhe resta, ainda que para exercer apenas um mandato presidencial, é ele abraçar e mergulhar de cabeça e coração na Democracia Direta, com Meritocracia, a Terceira Via de Verdade, na qual ele seria bem-vindo, desde que assumisse, formalmente, todos os compromissos protocolares peculiares à Terceira Via de Verdade.

  2. Esse está a serviço do PT, disfarçadamente. Quer dizer, todo mundo pode procurar fazer aliança, só o Ciro não pode. Se procura ao centro, não presta; se procura a direita, é de direta; se procura à esquerda, é de esquerda. Incrível como o PT pode fazer aliança de Maluf, a Sarney, de Renan a Eduardo Cunha e nenhuma censura. Já o Ciro não pode, é ganância, é vontade de poder. Petista disfarçado, sem dúvida. PT nunca mais!.

    • A diferença é que o PT fez aliança com todo mundo – deixando ao menos o tucanato de fora – depois de assumir o poder. Teve esse mínimo de esperteza. Antes de ser eleito, Lula não podia trair os ideais do partido tão aberta e publicamente.
      Até queria nunca votar mais no PT, o que deixei de fazer depois de 2002, mas diante das “boas” opções que a mídia quer nos empurrar goela abaixo, o Luciano Huck, o Rodrigo Maia, tucanos em geral, fico tentado a repensar isso.

      • E como é que o PTMDB-agregados governaria outra vez essa bagaça com a patota do Bolsonaro armada até os dentes contra ? Será que vocês não percebem ou não querem enxergar que o Brasil está envolto a um nó górdio histórico que só pode ser desatado por uma nova liderança, verdadeira, munida de projeto próprio, novo e alternativo de política e de nação, abençoados por Deus ?

  3. “Mas começo a repensar isso, votaria no PT contra o Huck e a Globo, e contra o PSDB.”

    -Creio que a briga do PT e da Globo seja igual a briga de corno: durante o dia trocam tapas, ofensas e palavrões, mas, quando anoitece, ambos estão deitados na mesma cama, juntinhos, abraçados, defendendo a impunidade, a corrupção, a mamata, o tráfico de drogas, os assaltantes, etc…

  4. Falam tanto do comportamento de Bolsonaro mas, a conduta de Ciro e do seu mano, ultrapassam qualquer limite imposto pelo respeito e educação.

    Ciro é destemperado, instável emocionalmente, agressivo, boquirroto, parlapatão, e se diz dono da verdade.
    Alpinista político, não mede esforços para atingir seus objetivos, pouco se lixando que seja considerado um paraquedista nesta área, um desleal com os partidos que o acolheram.

    Egoísta, egocêntrico, megalômano, mitômano, exclusivista, tem consigo ser o maior de todos, o salvador do país, aquele que tem solução para os nossos problemas como em um toque de mágica!
    Esquece, no entanto, que as suas vontades ou planos mirabolantes, necessitam da aprovação de um congresso corrupto, venal, desonesto, criminoso!

    Ciro não pode ser presidente da República, NA MINHA OPINIÃO.
    Quem pensar diferente, sem problemas, mas, de antemão, enfiem no saco ofensas, agressões e insultos pessoais contra mim, por conta do que postei acima.

    Restrinjam-se à discussão política, e não particular ou a estúpida luta a respeito de quem tem mais argumentos ou não, que qualificam Ciro como fiz ou que o classifiquem melhor do que entendo.

    • Vide Bolsonaro, que nem mesmo armado até os dentes, com militares, crentes e até milicianos a tiracolo, não consegue governar face ao sistema podre, imagine outras criaturas com a turma do Bolsonaro contra.

  5. Enquanto não se mudar o estado brasileiro de socialista-fascista para estado capitalista puro, de economia de mercado, e não se mudar o dispositivo penal atual para alguma coisa mais próxima dos do mundo civilizado, que prevê penas de prisão perpétua e até pena de morte para crimes hediondos e nisso a corrupção é um dos mais graves, este país jamais sairá do atraso, da miséria e da criminalidade em que se encontra.

    Esse papo salvadores da pátria não funciona em nenhum lugar do mundo.
    Aqui, desde Getúlio até hoje, todos vieram com essa conotação e o país só piorou.

    Enfim, ou mudamos pra valer ou vamos ficar enxugando gelo eternamente

    • Complementando: não adianta fechar congresso , mudar ministros do STF, etc. Isto os militares fizeram e não funcionou. Até piorou.

      O importante mesmo os militares não fizeram, que seria mudar o estado brasileiro social-fascista para capitalista , de livre mercado e nem se preocuparam com punições severas aos corruptos.

  6. Senhor Meira,as vezes me surpreende,homem esclarecido,culto, não está sendo nada,digamos diplomata em relação ao Dr.Ciro Gomes..

    Senhor dizer que não gosta de políticas Nacionalistas,( Protecionista), realmente o Ciro Gomes não é, e nem deve ser seu candidato.

    Senhor faz parte do time Paulo Guedes,”Armênio” Fraga,”Liberal”.

    Em relação as trocas de partidos ou alianças políticas,faz parte do jogo Democrático,as alianças é com o bem comum, é com espírito público..

    Ainda, esses dias voltei elogiar a gestão dos militares pós 64,os milicos erram a mão na política,e na repressão.
    Idem,GESTOR LACERDA,por cortesia,e educação aos nossos comentaristas Flávio Bortolotto, Werneck,que tanto colaboram financeiro e com textos maravilhosos aqui na TI, ambos Lacerdista.Eu, Nélio, Vidal,por delicadeza abstemo-nos,de falar do corvo.

    Pois, não é,dois ou três mal educados, (depois se faz vítima),sem sensibilidade,deselegante fizeram assacadilhas aos ilutres comentaristas Werneck/Bortolotto.

    Claro,os ilustres Comentaristas,ficaram na deles, e nós ficamos privado do seus
    comentários e conhecimentos.

    Por, derradeiro se disser que Ciro é pavio curto,é.

    Todo gênio tem dificuldades em conviver com mediocridade,com os embusteiro,farsantes,com os MILICIANOS, ladrões do erário,acima tudo golpista,quem é hoje quer subverter a ordem jurídica e democrática ???

    Quem é o agitador ?

    Quem é o ditador ?

    Quem é que passou recibo na ONU, e para mundo ontem?

  7. Prezado Meira,agora li sua réplica.

    Eu estou trabalhando,escrevo em conta gotas,deixo a página aberta, terminei meu pitaco, já tem mais comentários..

    Mas,amigo MEIRA não fique enjoado, comigo não tem briga nem inimizade.

    Continue, escrevendo, opiniões são opiniões,estou sempre aprendendo,de acordo minha capacidade, discernimento,por sinal é pouca.

    Todo os governos tem atenuantes e agravantes..

    Ciro Gomes, Presidente não cumprir com os objetivos traçados,serei o primeiro a críticar..

    SDS..
    Abraço Forte…

  8. Cada povo, com farda ou sem ela tem o país, que merece.

    País que se preza tem muito dinheiro e muita cadeia para criminosos.
    Fiquemos com os EUA como exemplo.

    O Brasil talvez nunca chegue a ser um país assim, por causa dos brasileiros. Entenderam?

    • Ps. Ter muito dinheiro, como os EUA, significa capitalismo puro, de mercado.
      País para funcionar bem tem que punir severamente os criminosos hediondos, como os corruptos, com prisão perpétua e até pena de morte,

  9. “Todo gênio tem dificuldades em conviver com mediocridade,com os embusteiro,farsantes,com os MILICIANOS, ladrões do erário,acima tudo golpista,quem é hoje quer subverter a ordem jurídica e democrática ???”

    Preciso perguntar:
    Como foram as administrações petistas?
    Evidentemente que ficamos à mercê de quadrilhas travestidas em partidos políticos, e criminosos apelidados de parlamentares!
    E qual era um dos planos de Ciro, de modo que reunisse a esquerda em torno da sua candidatura, no primeiro dia após a sua posse, se vencedor?
    Libertar Lula, pois preso indevidamente, na sua ótica.

    Que dificuldade tem o Ciro para conviver com os ladrões do erário??!!
    Ou só não consegue com quem não é petista?

    O ato insano do Cid foi o quê?!
    De equilíbrio?
    Ou de um agitador barato, que até simulou o seu atentado??!!
    E quais foram as palavras de Ciro, pavio curto ou boquirroto, parlapatão, boca de jacaré?
    Bolsonaro e sua família são todos “canalhas”, querendo transferir a irresponsabilidade do maluco irmão para Bolsonaro!

    Che, que defendas o teu candidato, pois ninguém tem nada a ver com isso.
    Agora, deixes de acusar ou rotular as pessoas que pensam diferente de ti, e que se manifestam contrários aos políticos que apoias.

    Aceita o contraditório, e participa dos debates apenas no terreno político, menos enveredar como tens feito, para o campo pessoal.

    Jamais votarei em Ciro, mas não sou do lado de Guedes, Fraga ou do neoliberalismo econômico, como tem sido a tua errada conclusão.

    E, se tanto falas sobre a democracia, deverias saber que discordar com respeito e educação é ser democrático.
    A abstenção de opinião pode ser interpretada de várias formas, menos como identificar alguém educado, ainda mais quando esta elegância é desmentida pelas frases indiretas, característica de certos comentaristas.

    Enfim, Souza/POA, eis uma das razões que nós, os gaúchos, fizemos a revolução Federalista:
    de um lado monarquistas e, do outro, republicanos.
    Assim como colorados e gremistas.

    Não peço que gremistas sejam colorados e, muito menos, que colorados sejam gremistas.
    E, desta forma, vivemos bem no Rio Grande do Sul.

    • Bendl,

      preciso discordar de ti: Ciro nunca disse que libertaria Lula.

      Enfim, cada um com suas escolhas, Já disse que escolhi Ciro, não por sua pessoa, mas sim por suas ideias para que haja um desenvolvimento verdadeiro do Brasil.

      Também o escolhi, porque, ao contrário da maioria dos políticos, abdicou de aposentadorias (isso eu não faria, admito). Quem conheces que fez isso?

      Encerro, porque não vou te convencer e a recíproca é verdadeira. A gente escolhe os candidatos por paixão, o que é uma pena. Se usássemos a razão, melhoraríamos.

      Abraço, saúde e vida longa.

      • Che Vidal, meu conterrâneo,

        Lamento, mas Ciro disse, sim, o que postei:
        “Texto publicado em 25 de julho de 2018

        https://exame.abril.com.br/brasil/lula-so-sera-solto-se-a-gente-assumir-o-poder-diz-ciro-gomes/

        “O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – preso e condenado na Operação Lava Jato – só terá chance de sair da cadeia se ele, Ciro, for eleito. A frase foi dita em entrevista concedida ao programa Resenha, da TV Difusora, no Maranhão, no dia 16 deste mês.
        “Só tem chance de sair da cadeia se a gente assumir o poder e organizar a carga. Botar juiz para voltar para a caixinha dele, botar o Ministério Público para voltar para a caixinha dele e restaurar a autoridade do poder político”, afirmou Ciro. A emissora disse que a entrevista foi ao ar no mesmo dia. Procurada, a assessoria de Ciro não respondeu até a publicação desta matéria.”

        Não posso ser mentiroso ou criar falsas informações.
        Eis a transcrição da notícia, de modo que eu prove o que afirmei.

        Agora, se tergiversares, alegando que “não foi isso que ele queria dizer”, é por tua conta, pois, conforme a matéria da Exame, tá bem claro as declarações de Ciro.

        Abraço.
        Saúde.

          • Vidal,

            Não será Ciro Gomes que nos colocará como antagonistas, mas não mesmo.

            Temos uma ótima relação amistosa, e ela não será interrompida de maneira até infantil.

            Espia, de novo:
            “O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – preso e condenado na Operação Lava Jato – só terá chance de sair da cadeia se ele, Ciro, for eleito.”

            Se não fosse com Ciro eleito, Lula mofaria na prisão!
            Ciro afirmou que ele seria a chance de Lula. Se não falou explicitamente que o soltaria, por favor, disse que o ladrão e genocida sairia da cadeia com a sua interferência ou, por acaso, estou errado?!

            Se o libertaria ou se empenharia para soltá-lo, e mandando para a caixinha MP e Moro, como devo entender?
            Que ele não disse que soltaria o criminoso?
            Ora, ora, Vidal, então por que Ciro vociferou em favor de Lula, e que a chance do petista de sair da prisão estava em suas mãos?!

            Para verificar se a chance existiria, Ciro moveria céus e terras, concorda?
            Caso não lograsse êxito, Lula seguiria no xilindró.

            Então, Ciro seria o agente da libertação de Lula ou não?!
            Ou estou inventando, meu caro Vidal?

            Outro abraço.
            Mais saúde.

          • Bendl,

            talvez não tenhas lido, mas Ciro afirmou anteriormente que jamais daria indulto à Lula. E que Lula não poderia sr candidato por ter sido condenado em segunda instância.
            E ele afirmou também que todos deveriam agir dentro de suas atribuições, dentro de sua caixinha. Não concordas com isso?

            Aproveitando, li num comentário teu que o Brasil não teria capacidade de refinar seu próprio petróleo, Nesse caso, estás enganado.
            Também se temos capacidade de fabricar aviões. Sim, temos. A Embraer fabrica aviões, sim (claro, com peças importadas, e com tecnologia própria, fruto de muita pesquisa), mas agora com a aquisição pela Boeing isso ficou para trás (Ciro era contra a venda).
            Sim, temos pesquisas, através das universidades, da Embrapa, da Petrobras, etc.

            Mas o que precisamos mesmo é reativar nossas indústrias para crescer. E tentarmos formar parcerias como essa da aquisição de caças suecos. De tentarmos incentivar uma indústria nacional de produtos farmacêuticos.
            Só importar manufaturados a custa de exportação de produtos primários não nos levará a ser um país desenvolvido. E Ciro fala muito sobre isso, Quisera que outros brasileiros pensassem como ele.

            Sem ressentimentos. Discordar é saudável.

            Abraço, saúde e vida longa.

        • Che Vidal, meu conterrâneo,
          Caramba Bendl, de repente ao enxergar o Che lembrei-me do camarada cubano.
          Depois voltei a si e lembrei que, Che é uma expressão usada no Rio Grande do Sul.
          Mas não seria tchê?

          • João da Bahia,

            O “che” é gaúcho, nosso, onde se fala assim nas regiões da Campanha e Fronteira.

            O “tchê”, é expressão espanhola, dos argentinos.
            O gaúcho não força o chê com o “t”, pois usa o che sem esta letra, afim de justamente diferenciar a pronúncia para a mesma palavra.

            O dia que vieres para o RS, faço questão de te receber, e te levar nessas regiões que citei:
            Bagé, Alegrete, Uruguaina, Dom Pedrito, Rosário, Livramento, então ouviras o che gaúcho, e o tchê castelhano.

            Abração.
            (Olha só:
            poderemos tomar café da manha no Uruguai, Rivera; almoçarmos no Brasil, Alegrete; e o jantar ser feito na Argentina, Passo de Los Libres, e de carro, sem grandes quilometragens a serem percorridas).

      • Gostaria que os partidos e candidatos se posicionassem nos seguintes tema:auditorias das dividas int e ext,democratização da mídia,reforma agraria agrícola e urbana,reforma educacional que forme cidadãos,reforma no sistema financeiro e a implantação efetiva do SUS ai vamos ver quem é quem.

  10. Olha BendI,te respodeire após as 20:00

    Mas,amigo fica com Bolsonaro,Eu fico com o Ciro.

    Sou Gremista,mas nada, absolutamente nada me impede de elogiar o D’alessandro.

    Agora,se aparecer um candidato com a bandeira do Nacionalismo, não tenhas dúvida estarei ao lado desse guerreiro..

    Requião,Jarbas, são bons Guerreiros,pena que estão na área de conforto..

    Por,favor,nada pessoal..

    Forte Abraço..
    sds

    • Souza/POA,

      Não precisas te incomodar em me responder, pois não há necessidade alguma.
      Respeito a tua escolha, mas deves respeitar a minha posição que, nessas alturas, não será mais de Bolsonaro na próxima eleição, muito menos darei o meu voto para Ciro.

      Simples, sem qualquer problema.
      Não me considero agredido ou ofendido ou insultado por ti. Da mesma forma, te tratei com respeito e educação.

      Desavenças políticas sempre existirão.
      Precisamos é ter maturidade suficiente, de modo que a política não seja usada para inimizades, encrencas pessoais, um ambiente lastimável na TI.

      Quanto ao nacionalismo de Ciro, por favor, pensa comigo:
      Temos alguma marca de automóvel brasileira?
      Não.
      Temos produtos de higiene de indústrias brasileiras?
      Não.
      Temos indústrias de medicamentos ou laboratórios de nome nacional?
      Não.
      Temos indústrias de pneumáticos que são nossas marcas?
      Não.
      Temos marcas de TV que são brasileiras?
      Não!
      O Brasil investe em pesquisas?
      Não.
      Temos tecnologia própria à fabricação de aviões?
      Não.
      Temos capacidade de refinar o petróleo que prospectamos?
      Não.
      O Brasil fabrica computadores desenvolvidos pelos brasileiros?
      Não.

      Não achas que essa questão nacionalista está mal colocada?
      Se precisamos tanto exportar, Ciro faria reservas de mercado com os nossos produtos, e mais ainda diminuiria as nossas exportações por conta desse seu “nacionalismo”?

      Não sei, mas a questão nacionalismo não pode estar somente atrelada a produtos, mercadorias, indústrias …
      Nacionalismo seria, a meu ver, a valorização do povo, da sua mão de obra, da sus técnica, educação, saúde, segurança e saneamento!

      De que nos vale promessas demagogas sobre nacionalismo, se Ciro Gomes usa um relógio ou vários importados?!

      Aonde a seriedade nessa política, se ainda andamos com o pires na mão, solicitando ajuda científica e tecnológica?

      Por que compramos os caça suecos?
      Por que têm uma turbina, apenas e são mais econômicos que os bi-reatores?
      Não.
      Adquirimos os aviões da Suécia porque este país está nos repassando a sua tecnologia, de modo que a nossa Embraer possa depois fabricá-los!

      Para implementar o crescimento da nossa indústria, a primeira medida de Ciro deveria ser … a educação!
      Caso o que temos quiser operar a plena capacidade não temos mão de obra adequada e, MUITO MENOS, energia para fornecer às fábricas e indústrias!

      Enfim, a mim Ciro não convence.
      Mas é de mim que ele não terá o meu voto, enquanto encontrará admiradores que queiram que ele suceda a Bolsonaro.

      Abraço, Souza/POA.
      Saúde.

  11. Ou seja, um Artigo com o seu conteúdo nos levando a esse mesmo mundinho do PT.
    Temos que conviver à beira de um círculo girando com os mesmos personagens da Esquerda, FHC, Lula, Ciro, Dilma, Haddad e outros de menor importância, mas todos eles são farinha do mesmo saco.

    “os tucanos são perdedores garantidos”
    Sim, o PSDB perdeu 4 Eleições para o PT, MAS aqui vale uma ressalva, o Líder supremo do PSDB, o FHC, venceu Lula por 2 vezes e no 1º Turno.
    Dizem as más línguas que o Lula até hoje não engoliu essas derrotas.

    • Ou eleger um poste como presidente.
      Mas seria mesmo um poste, do tipo que serve de sustentação para receber os cabos, fiação elétrica e Lâmpadas de iluminação pública.
      Já os postes dentro do contexto político bastam de Dilma e Haddad. Prefiro o poste da primeira opção.

  12. Dois tipos de sabotadores bem identificados que nunca deixam o Brasil se tornar uma nação descente e próspera:

    A esquerda e os outros criminosos de outros partidos que juntos fazem a maioria do congresso.

  13. Os eleitores em 2018 resolveram levar ao segundo turno os dois piores candidatos, embora tivéssemos o Álvaro Dias e o Ciro gomes, todos dois tinham bagagem para fazer um bom governo.
    Ciro Gomes abriu mão de 3 pensões vitalícias
    Alvaro dias abriu mão de R$ 5.500,00 de aux. moradia que tem direito os parlamentares, renunciou a receber verba indenizatória de R$ 15.000,00, e ainda apesar de ter direito como ex-governados , abriu mão da aposentadoria.
    Bolsonaro não abriu mão de 2 dos seus 3 salários e como deputado mesmo tendo apartamento em Brasília, recebia o aux. moradia, cujo valor segundo ele era para comer gente.
    O erro do Ciro foi querer contar com os votos do PT, acabou recebendo uma banana do Lula que não admite outro lider de esquerda em seu lugar.
    Bolosonaro sabe que só ganha as eleições se for ao segundo turno com o candidato do Lula. Essa é a insistência dele em polarizar com o Lula, e os fiéis do Bolsonaro repetem e seguem sempre comparando o governo Lula com o atual para manter a polarização. Nós vivemos o presente, Lula está acabado e o PT moribundo.

  14. Obrigado pelo convite Bendl, mas depois que envelheci e já aposentado perdi o interesse por longas viagens. Recentemente estive em São Paulo, mas só para agradar minha filha que foi até lá para que seu esposo tirasse um visto para os EUA.
    Por pura preguiça não mais faço viagens longas, mesmo indo de avião.
    Em agosto de 2019 minha filha esteve com seu esposo e um casal de amigos em Gramado. Adoraram, chegaram aqui contando maravilhas. Um funcionário de um bar falou que até dormia com a janela aberta, não notaram sintoma de violência na cidade, pessoas andam falando ao celular na rua, atendentes das lojas atendem bem e são educadas, ruas limpas, andaram durante a noite sem medo em uma rua deserta.

  15. Acho que esta família está bem preparada para atuar como atores nas novelas da Globo. Então o cangaceiro Cid atuou muito bem na encenação do tiro de borracha. Pobre país que tem este tipo de gente como político.

  16. Uma coisa todos hão de concordar: o cara é polêmico, foi campeão de comentários. Mas não tem jeito, o Brasil não consegue uma terceira via. Tem é muito ladrão e falsos moralistas. Tenho 63 anos e o mais próximo que vi dum honesto e nacionalista foi o Itamar Franco, mas não o deixariam ser eleito, foi um acidente de percurso.
    PS O maior escândalo de seu governo foi ser fotografado de baixo ao lado de uma pilantra sem calcinha num palanque.

  17. Só sei de uma coisa, o governador do Ceará não tem força, aceitar motim da PM, acordo para voltarem, exigência de salários e anistia, isto não é governador, o pior é que isto vai se espalhar pelo país, o Ceará tá dando exemplo para outros estados fazerem o mesmo.

  18. Como já disse antes, aquilo acima foi uma resposta que escrevei a um comentário do Luiz Fernando souza/Poa, num tom bastante pessoal e sem nenhuma preocupação em ser bem estruturada. Não sei porque fizeram dela um artigo.
    Nem devia ter falado do PT, só falei maIs por raiva e decepção com a política, porque o PT não tem mérito nenhum para retornar ao poder, apesar das esmolas assistenciais que distribuiu, mas os outros estão se esforçando por ter menos mérito, e para merecer perder a próxima eleição.
    E do Ciro, acho que não vale a pena falar, ele pode ser um grande bravateiro, mas nunca vai ser capaz de captar a indignação popular como fez Bolsonaro em 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *