Quinta penitenciária federal será construída em Brasília. Faz sentido.

Pedro Peduzzi

Agência Brasil

A quinta penitenciária federal será construída na Fazenda Papuda, no Distrito Federal, a um custo de R$ 38 milhões. De acordo com o Ministério da Justiça, a previsão é que a primeira fase da obra seja concluída em dezembro de 2014. O aviso de licitação já foi publicado no  Diário Oficial da União.

Criado em 2006, o Sistema Penitenciário Federal tem a função de isolar, em estabelecimentos de segurança máxima, criminosos de alta periculosidade. Segundo o ministério, nunca houve, nas penitenciárias federais, registro de homicídio, fuga ou apreensão de drogas e armas. Em nota divulgada pelo Ministério da Justiça, o diretor do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Augusto Rossini, informou que, desde a criação do sistema, o número de rebeliões nos presídios estaduais caiu 70%.

O edital que está sendo finalizado pelo Depen abrangerá apenas a construção do prédio. Outra licitação será feita visando à contratação da plataforma de segurança. O projeto da penitenciária é o mesmo dos quatro estabelecimentos federais, localizados em Catanduvas (PR), Campo Grande (MS), Porto Velho (RO) e Mossoró (RN). Eles dispõem de 208 vagas e quatro áreas de vivência.

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGRealmente, faz sentido a decisão de construir uma penitenciária federal em Brasília. Talvez isso seja um incentivo para que a Justiça afinal funcione contra os poderosos e pode na cadeia os gestores públicos que se envolverem com corrupção. Se isso algum dia acontecer, teremos de construir muitos outros presídios. Bem, sonhar ainda não é proibido. Vamos em frente. (C.N.)

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

3 thoughts on “Quinta penitenciária federal será construída em Brasília. Faz sentido.

  1. A NR,diz quase tudo, mas, o que assistimos dia 13/09/13, nos faz acreditar que os moradores serão os componentes dos 3Ps-Pobre, Preto e Puta, os famosos ladrões de galinha, que pegos com a “penosa”, amargam cadeia, os ladrões de milhões do cofre público, continuarão a serem chamados de “excelência” bajulados pela grande Mídia, e dando adeusinho de seus carrões para o “Zé e Maria bagaço” idiota, que não tem escola,saúde, segurança,transporte, etc.,sobrevivendo no “pão e circo e no me engana que eu gosto”.
    Lamentável, mas, mas… “corrupção unida, jamais será vencida” é a situação de lama em que estamos mergulhados, dou razão a Presidente, quando disse: o Brasil não está no mar de lama, está no “OCEANO DE LAMA”, A CADA SEMANA ESTOURA UM CANCRO DA CORRUPÇÃO, O DA SEMANA É “MINISTÉRIO DO TRABALHO”.
    sE TUDO ISSO QIE AÍ ESTÁ NÃO É PODRIDÃO, O QUE É!?!?.

  2. O arquiteto encarregado do projeto da edificação , não pode deixar de levar em conta as novas especificidades arquitetônicas , que se imporão com a chegada de hóspedes muito especiais. São as aves de bico grande, elas precisarão de gaiolas , gaiolas especiais para comportar seus enormes bicos , pois elas serão seus ninhos por muito tempo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *