Record anuncia que delação de Palocci incrimina a Rede Globo

Resultado de imagem para record versus globo charges

Ilustração reproduzida do Arquivo Google

Deu no site Imprensa Viva

A Rede Record entrou no páreo da luta da Rede Bandeirantes no combate à tentativa de desesperada da Rede Globo de derrubar o governo Temer a qualquer custo. A emissora promete uma “reportagem-bomba” a ser exibida no “Domingo Espetacular” deste domingo (dia 16). O programa levará ao ar detalhes da delação do ex-ministro Antonio Palocci que envolvem a concorrente.

Em chamada, o apresentador Paulo Henrique Amorim adianta a matéria: “Os detalhes da delação premiada que podem colocar um grande grupo de comunicação no meio do escândalo da operação Lava Jato. O ex-ministro Antonio Palocci negocia contar tudo ao juiz Sérgio Moro”. Há cerca de uma semana, a coluna Radar-On-Line da Veja informava que o ex-ministro Antonio Palocci havia incluído em seu pacote de delação um anexo inteiro sobre os controversos benefícios fiscais colhidos pela Rede Globo durante o governo do ex-presidente Lula.

“Prestes a ser concluída, a delação de Antonio Palocci tem um anexo que entra e sai da versão final — sobre questões fiscais da Rede Globo”.

“DESESPERO” – A nota lembra que Moro “condenou o ex-ministro a 12 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro”. Talvez isto explique o desespero de João Roberto Marinho, que foi ao Instituto Lula pedir que o petista se candidatasse à Presidência em 2014 no lugar de Dilma e a tentativa recente da emissora e de seus satélites de derrubar o presidente Michel Temer.

A Globo, que trata os vândalos do PT como manifestantes e tem desprezado o trabalho do juiz Sérgio Moro, deve ter muito a explicar sobre os bilhões em benefícios que colheu dos cofres públicos com a ajuda de Lula e Dilma. Dinheiro suado do contribuinte.

Segundo informações da revista “Veja”, um anexo da delação que está sendo negociada fala sobre questões fiscais da Rede Globo. A chamada do “DE” diz também que Palocci poderá falar sobre supostas “sonegações, leis encomendadas e empréstimos milionários envolvendo dinheiro público”.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
O Império conta-ataca, diria George Lucas. No caso, o Império é o Planalto, que está investindo contra a Globo, através das concorrentes – a Band e a Record. Como diria Silvio Santos, que logo também vai entrar na briga, é tudo por dinheiro. No caso, dinheiro do contribuinte, que ajuda a sustentar os grandes veículos de comunicação do país. Quanto à verdade, parece que está lá fora, como no slogan da série Arquivo X, e ninguém sabe mais o que é ficção ou realidade. (C.N.)

13 thoughts on “Record anuncia que delação de Palocci incrimina a Rede Globo

    • Se a Globo quisesse tirar o Temer, bastaria que ela convencesse Rodrigo Maia a aceitar o pedido de impeachment feito pela OAB.

      Xeque-mate.

  1. Só um ponto de vista:

    “Não seria possível derrubar um Juscelino ou um Médici, mas foi fácil derrubar uma Dilma e agora tentam claramente derrubar o Temer. Por que? – claro, porque baixaram os juros. Os motivos alegados, verdadeiros ou não, são apenas pretextos.
    -Os juros?
    -Por que exatamente os juros?
    Não cabe aqui analisar como foi formada a dívida. A tentação do crédito oferecido pode ter sido forte demais, mas quando uma família já tem quase a metade de sua renda comprometida com juros talvez tenha que cortar até parte da sua alimentação para sair dessa.
    Não conseguindo fará novas dívidas com mais juros e terminará por PERDER OS SEUS BENS. Será difícil sair dessa situação. A família já está escravizada; não será mais a principal beneficiária de seu trabalho…”

    http://www.defesanet.com.br/ghbr/noticia/26425/Comentario-Gelio-Fregapani—Manipulacao-da-informacao/

  2. Bom dia.
    Ué.

    Cadê a justiça no processo da aquisição da TV paulista pelo Roberto Irineu Marinho? Onde está o princípio da celeridade, CNJ?

    Agora o Palocci falando dos benefícios fiscais da TV GLOBO?
    Novidade…..
    Só quem paga impostos são os pobres.

    Será que o poder econômico é tão brabo assim, ou existem juízes comprados ou medrosos.

    Carmem Lúcia, armas para todos e cadeia para corruptos. Chega da GLOBO plantar o medo, e não fazer nada sério pelo país. Espreme a GLOBO que sai sangue.

    A esperança possui duas filhas lindas: a indignação e a coragem, esta o povo já demonstrou que a possui, estão pagando para ver a outra, indignação?

    Desculpe-me Carlos Newton, desde Hélio Fernandes ele sabe o que é ficção ou realidade. Nenhum outro comentário, nem na internet sobre a GLOBO BOBO?

    Assim não mudamos nada!!!!!

    Carlos Newton só se a ficção que está a falar é que todas juntas levam os seus jabás?

  3. Newton, há uns 20 dias já se sabia que a Globo era a principal devedora no BNDES, ficando em segundo a JBS em terceiro a Igreja do Crivela e em quarto uma outra instituição da mesma Igreja. Companheiro, está tudo dominado. Nós que nunca quisemos ser, hoje somos os “bobos da corte”.

    • Amigo Aquino, esta informação sobre o BNDES que circula na internet está inteiramente furada. A reportagem da Record é sobre outro assunto.

      Abs.

      CN

  4. ‘Lula’ é inimigo ferrenho da Globo, tanto é que NUNCA na Historia desse Pais o PT gastou UM CENTAVO do dinheiro administrado por sua gestão de governo para fazer um único anúncio que seja do governo brasileiro na rede Globo…

    Principalmente da Petrobras…
    Principalmente em horário nobre…
    Horário inimigo, Jornal Nacional, que a gestão PT financiou por 13 anos, derrubando Sadia, bancos, e bancando TODAS as quotas e vinhetas mais caras de comercial televisivo no Brasil…

    Rrrrrr….

    Enfim, Lula…
    Enfim, Globo…

    Guerra entre Globo, Bandeirantes, Record e SBT….? Vai ser um espetáculo e tanto…

    O problema é a credibilidade do P.H.Amorim, um tremendo bozó, mais bozó que o Bozó da Globo…

  5. Entrevista com jornalista britânico Misha Glenny, ex-correspondente de guerra da BBC, sobre as emaranhadas redes do crime organizado e como elas espalham tentáculos pelo mundo

    Os EUA são os maiores consumidores de cocaína do mundo: têm 5% da população mundial e consomem 40% da produção global da droga.

    Brasil tem um papel crítico no envio de cocaína para a Europa.

    Quando um país adquire um papel importante das rotas de tráfico de cocaína, rapidamente começam a surgir problemas com o vício.

    O Brasil é agora o segundo maior consumidor de cocaína no mundo, atrás dos Estados Unidos.

    Se você olha os bairros da Colômbia, comparados com as favelas do Rio, as favelas têm muito mais armas. E isso é uma consequência do comércio de drogas.

    O que estamos vendo em quase toda a América Central e do Sul – ainda que não no Brasil – é a descriminalização do porte de drogas.

    A data-chave de tudo isso é 2008 e o colapso econômico.

    A cultura da máfia tornou-se um modelo atraente para uma parte da elite global, sobretudo no uso de paraísos fiscais para lavar dinheiro.

    Neste ponto, o escândalo dos Panama Papers (fraudes fiscais reveladas após vazamento de registros do escritório de advocacia panamenho Mossack Fonseca) é muito importante.

    Muita gente rica se comporta de forma parecida com os grandes grupos criminosos organizados: não gostam de pagar impostos, gostam de intimidar os governos e forças policiais e veem a si mesmos como acima da lei.

    https://goo.gl/QqMPJ7

  6. O problema do Brasil é seu povo !! Um povo pacifico, bom, tolerante , esperançoso quando este povo tomar atitude as coisas mudarão .
    Hoje as instituições estão corrompidas pela forma da escolha dos cargos principais , as eleições são claramente manipuladas ,os meios de comunicação esconde a verdade do cidadão manipulando as notícias , são bem pagos por quem está no poder no momento . O triângulo amoroso entre os três poderes mais a mídia corrompe a administração do país .

  7. Imprensa nenhuma consegue sobreviver sem dinheiro. E não existe Democracia sem liberdade de expressão e informação. Logo, a imprensa é de suma relevância à Democracia. O diabo reside na má-fé e nas segundas intenções financeiras de muitos de seus operadores. O ideal é que ao invés de receberem dinheiro do erário, sob a epígrafe de verbas publicitárias ou coisa do gênero, para protegerem corruptos nos governos, contra o erário, doravante, com o advento da Revolução Redentora, na Democracia Direta com Meritocracia Eleitoral, passem a operar a favor do erário, do sucesso pleno do bem comum do conjunto da sociedade e do interesse público, fiscalizando com rigor máximo todos os atos dos administradores públicos, denunciando implacavelmente os desvios e a corrupção, agindo sempre na seara da boa-fé, devendo ser excluída da folha de pagamentos institucionais quando laborar de má-fé, comprovada.

  8. A Record é a Globo que não deu certo.
    Até o 2º lugar ela perde pro SBT.
    Isso dá uma emulação !!! Ou seria invídia?
    Sei lá, pode ser zelotipia, avidez, cupidez !!! …
    Então tá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *