Reflexões sobre a linha editorial do Blog da Tribuna e a postura de Carlos Newton

Carlo Germani

Caros Paulo Barão e Flavio José Bortolotto,

Primeiramente, agradeço as manifestações de apreço dirigidas a mim. Para que compreendam o motivo do afastamento do Blog, como comentarista, dublê de pauteiro, planejador de estratégias (…), leiam os últimos emails trocados entre eu e Carlos Newton.

1) 2/3/2012-12:08

Carlos Newton,

Você tem que parar com essa história de que estou bravo e, por isso, desapareço do blog. Estou é indignado. Você sabe que todo o apoio dado ao blog, foi sem qualquer interesse outro pessoal, e sim, puro idealismo.

Ora, eu não merecia a deslealdade de você, quando postou como artigo o comentário de um post (REFLEXÕES SOBRE O BLOG DA TRIBUNA E A OPÇÃO ERRADA PELA PLURALIDADE DE OPINIÕES). O título manipulado por você, distorceu totalmente o sentido do texto. E conseguiu astuciosamente influenciar vinte e tantos comentaristas contra mim.


Em momento algum estou questionando a liberdade de expressão e opinião dos leitores-comentaristas. A minha crítica é em relação a ausência de uma linha editorial do Blog.


Por exemplo: Olavo de Carvalho, Reinaldo Azevedo, Augusto Nunes,(…), são anti-PT. E a Tribuna é o quê? Como disse no comentário, o “Charlie Brown” da internet (“amigo de todos”).


O Blog estaria em outro nível se você deixasse de ser teimoso.


Bom dia para você


Carlo Germani

2) 02/3-13:59

Você é engraçado, Germani. Me chama de covarde num comentário e depois diz que fui desleal ao publicá-lo como artigo. Pense nisso.

Abs,


CN

3)02/3-14:23

Newton, você, definitivamente, não tem solução. A arrogância e a falta de autocrítica são o teu padrão. Covardia é pouco. Afinal, com 67 anos de idade, ainda não sabe o que é a verdade, esperar o quê? Pano rápido.

Germani

***************

Caros Paulo Barão e Bortolotto:

Carlos Newton, tem competência e experiência jornalística? Tem, sem a menor dúvida. Agora, é de uma estreiteza intelectual em não perceber que o momento histórico brasileiro e mundial, requer indignação e não conivência, denúncia e não silêncio e ilimitada apologia à verdade.

Como explicar a concessão de espaço para a canalha comunista como Amir Sader e Leonardo Boff, por exemplo? O movimento revolucionário comunista-petista está em plena consolidação. Ah,sim! esqueci que Carlos Newton tem “raízes marxistas”. E como é vaidoso com seus defeitos, não evolui nunca.

Denunciar o governo oculto mundial e o insano e satânico projeto da Nova (des)Ordem Mundial, é para ele teoria de conspiração, porque não há fatos que comprovem. Claro,não pesquisou, não estudou o tema por mais de 25 anos, como fiz, a ignorância predomina.

Concluindo: Carlos Newton tem dois pilares onde se sustenta: na astúcia e na diplomacia. Mas esquece que sem a força realizadora não terá exito algum.

É uma tragédia a Tribuna da Internet, por culpa de Carlos Newton, não ser um veículo verdadeiro de informação, onde a denúncia contra o movimento revolucionário comunista-petista e a ameaça da insana Nova Ordem Mundial, deveriam ser os focos principais. Mas para isso é preciso ter fundamentos (que tenho de sobra, mas são desprezados por Newton) e principalmente coragem.

Nos próximos meses, a população brasileira terá o legado de insanidades praticadas desde a “redemocratização” do país,com as fraude e farsas das Eras Sarney, Collor, FHC e principalmente Lula (e agora, essa fraude humana e política Dilma Ruimsseff). A fraude do “progresso irreversível” da Era Lula/Dilma, será desconstruído de forma implacável, e o colapso total do sistema financeiro mundial (programado há décadas pelos “senhores donos do mundo”) como meta de consolidação a Nova Ordem Mundial, via caos generalizado mundial.

Enquanto isso, Carlos Newton vai cada vez mais abrindo espaço aos comunistas do PT et caterva. Quando implantarem um goverrno ditatorial e totalitário, talvez se dê conta, que o equívoco intencional editorial foi um erro imperdoável, um crime de lesa-pátria. Mas,aí será tarde de mais. Como tem “raízes marxistas”, será fácil a obtenção da carteira de mais um comunista a serviço do movimento revolucionário.

O socialismo e a social-democracia são vertentes do marxismo. Noventa e nove por cento, atribuem (por ignorância ou má-fé) ao capitalismo a megacrise mundial que se avizinha como um tsunami devastador. Quando na verdade, a ausência de governos conservadores com forte economia liberal é a causa. Esses sociopatas socialistas só sabem praticar o assistencialismo irresponsável, utópico e gerador de megaendiviamento público e privado, sem a contrapartida da economia geradora (vide Europa [zona do Euro] e EUA).

Caros, Paulo Barão e Bortolotto, forte abraço a vocês.

PS- Em breve, José Dirceu como novo articulista da Tribuna. Afinal,de acordo com a “convicção” insana de Carlos Newton, a pluralidade de opiniões (*) deve ser a regra.

PS2-(*) Nunca questionarei a liberdade de expressão de opinião dos leitores-comentaristas. Questiono a covardia, a conivência e suberviência a esses psicopatas no poder, como padrão editorial da Tribuna.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *