Reflexões sobre o conservadorismo do Blog da Tribuna

Marcelo Delfino

Não tenho o receio do comentarista Walter Martins. Este Blog pode, sim, virar um ninho de conservadores. Talvez tenha o dever de sê-lo.

Hoje toda politicalha nacional quer ser de esquerda e quer ser progressista, mesmo que falsamente. Não há conservadores assumidos, não há direitistas assumidos, e acima de tudo, não há nacionalistas. Só há políticos internacionalistas, da extrema-direita à extrema-esquerda.

Sobre o bispo comedor do Paraguai, pode-se classificar o que lhe aconteceu como quiser. Impeachment (como o que aconteceu com Fernando Collor), destituição, golpe etc. Agora resta ao traidor do voto dos paraguaios e do voto de castidade vir para o Brasil abrir uma igreja, como fazem alguns bispos daqui, muito deles lulo-dilmistas.

Já proclamam a necessidade de rechaçar o Paraguai. Mas que rechacem o governo paraguaio, não sua população, que está tão dividida quanto nós, gringos, que temos mania de meter o bedelho para botar e tirar mandatários de outros países, para apoiar e para reprovar. Se fizerem bloqueio comercial, o governo brasileiro terá que fazer o que jamais fez: barrar o contrabando de cigarro paraguaio, de eletrônicos paraguaios e de uísque paraguaio. Só não adiantará barrar os bispos paraguaios, porque esses já fazemos aqui mesmo. Tem até no nosso Congresso Nacional…

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *