Reflexões sobre os impérios ao longo da História

Roberto Nascimento

Da mesma maneira que veio a ordem para executar Che Guevara na Bolívia, preso desarmado e em péssimas condições de saúde, ocorreu recentemente com a execução de Bin Laden, em condições ainda não esclarecidas. Só para lembrar, o líder da Al Qaeda foi ex-aliado americano no Afeganistão na luta contra o invasor soviético.

***
EXECUÇÃO NO IRAQUE E NA LÍBIA

Saddam Hussein trabalhou para os americanos ao entrar em guerra contra o Irã (durou 8 anos) com o objetivo de enfraquecer a revolução iraniana. Pois bem: Saddam acabou sendo capturado e enforcado pelos mesmos americanos, sob a acusação falsa de ter arsenais atômicos, uma justificativa criada para a invasão do Iraque.

Agora, fizeram o mesmo com Muamar Kadafi. Ontem foram descobertos 50 corpos executados em um Hotel na Líbia e hoje descobriram 300 corpos de aliados de Kadafi em uma vala comum.

O filho de Kadafi também foi executado friamente.

***
A CRISE ECONÔMICA GLOBAL

Na raiz de tudo, aparece o pano de fundo das riquezas do petróleo e da crise européia e americana. É preciso destruir para depois vir a reconstrução comandada pelas grandes potências. É preciso vender armas e aviões novos em folha para gerar empregos na indústria do complexo industrial militar dos donos do mundo.

Não importa que os países sejam arrasados, hospitais e escolas destruídos, aeroportos devastados, sistema de abastecimento de água desativados, jovens armados até os dentes com gosto de sangue na boca.

Uma crueldade sem tamanho alimentada pelos mesmos de sempre, que dividiram o mundo em capitanias hereditárias.

E tome destruição vinda das aeronaves da OTAN e a nova onda de ataque sem tropas.

***
O IMPÉRIO CONTRA-ATACA

O mundo está cada vez mais injusto após o fim da bipolaridade. O Império precisa mudar para que tudo continue na mesma, não importa que as populações do Terceiro Mundo paguem por isso.

É a sina de todos os impérios promover a devastação em terras alheias, entretanto, como o Império Romano, um dia chega ao fim, dando lugar a um novo Império.

 

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *