Renan desmoraliza a reforma trabalhista e diz que o Senado vai rejeitá-la

Resultado de imagem para renan dando entrevista

Renan diz que a reforma prejudica os trabalhadores

Deu no Estadão

Em novas críticas à reforma trabalhista, o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), declarou nesta quinta-feira (dia 27) que o texto não passará no Senado da forma como foi aprovado na quarta-feira na Câmara dos Deputados. O peemedebista também afirmou que não é “da melhor tradição o presidente da República não falar aos trabalhadores no 1º de maio”.

“Não acredito que essa reforma saia da Câmara e chegue aqui, ao Senado Federal – reforma de ouvidos moucos -, sem consultar opiniões; reforma que só interessa à banca, ao sistema financeiro, rejeitada em peso e de cabo a rabo pela população; reforma tão malfeita, que chega a constranger e a coagir a base do próprio Governo. Por isso ela vai e volta, de recuo em recuo”, declarou.

REFORMA INJUSTA – Renan avalia que a reforma é “injusta”, porque retira direitos dos trabalhadores. “Ela rebaixa os salários. Isso é sua consequência mais imediata e perversa. Ela pretende deixar o trabalhador sem defesa, condenado a aceitar acordos que reduzem a remuneração, suprimem reajustes e revogam garantias no emprego. Todos sabemos que acordos forçados em plena recessão, com 13 milhões de desempregados e com o desemprego aumentando mês a mês, é pedir que se aceite a crueldade como caridade”, criticou

DISCURSO “SEDUTOR” – O peemedebista rebateu o argumento do governo de que a flexibilização das leis trabalhistas poderia aumentar a empregabilidade no país.

“Esse discurso é usado para seduzir uma parcela da sociedade e garantir o avanço da retirada de direitos Querem um Brasil para 70 ou 80 milhões de pessoas. Somos 200 milhões e não podemos simplesmente fazer de conta que não existem 120 ou 130 milhões de pessoas. Com essa reforma, elas podem voltar a ficar excluídas; são empurradas de volta para guetos onde padece a legião de ‘ninguéns'”, continuou.

DESIGUALDADE SOCIAL – Para Renan, a proposta vai aprofundar a desigualdade social. O líder do PMDB sugeriu que, em vez de votarem a reforma trabalhista, os parlamentares deveriam apreciar projeto que põe fim aos salários acima do teto na administração pública, os chamados supersalários. A proposta foi aprovada no Senado no final do ano passado.

“Reforma justa seria uma reforma que retirasse privilégios. E os há, senhoras e senhores, demais neste país, são privilégios inconcebíveis. Os supersalários pagos com dinheiro público são o exemplo mais ostensivo e ofensivo à cidadania no Brasil.”

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Jamais pensei que algum dia eu poderia concordar com Renan Calheiros e até apoiá-lo entusiasticamente. Mas esse dia chegou. Nenhum outro parlamentar criticou a reforma trabalhista com tamanha propriedade. Renan acaba de se tornar o maior líder da oposição, acumulando a tarefa com a liderança do PMDB. Temer não resiste a cinco minutos de debate com Renan. A situação do presidente da República, de repente, se tornou patética. (C.N.)

21 thoughts on “Renan desmoraliza a reforma trabalhista e diz que o Senado vai rejeitá-la

  1. Carlos Newton, Carlos Newton, você concordando com Renan Calheiros?. O que ele diz não se escreve. Renan quer ficar bem com os trabalhadores e recuperar o pouco prestígio, dele e de seu filho governador, que não vai se reeleger, nem pai, nem filho. Renan é como a Globo e não gosta de cheiro de povo. Ele é réu em ação no STF e indiciado em muitos inquéritos criminais. Certamente ele leu hoje o artigo publicado na Tribuna da Internet que mostra a inocuidade e o vício de origem que marcam essa reforma trabalhista e partiu para o ataque só para aparecer e parecer que está com os trabalhadores que Getúlio Vargas tanto defendeu. Xô Renan. Vá embora!

    • Eu fiquei surpreso, Dr. Béja, ao ver Renan dizer a verdade. Sei que ele está em campanha eleitoral, mas o importante é que diga a verdade. Os outros, que também estão em campanha, estão submissos aos interesses da banca, como diz Renan. Eu estou do lado dos trabalhadores. Por isso, gostei de ouvir a colocação de Renan; quem não gostou foi a dupla Temer/Meirelles, não necessariamente nesta ordem.

      Abs.

      CN

      • O joca abaixo disse tudo: se o Renan disser que a lua é arredondada ele não acredita. Eu também não. Por princípio não concordo com calhorda.

  2. Sr. Jorge Béja,

    Concordo plenamente com o seu comentário. Renan Calheiros está dizendo tudo isso por interesse pessoal visando às eleições de 2018, principalmente porque ele sabe que são reformas impopulares. Tenha certeza que Carlos Newton só concorda com as palavras dele nesse momento, mas nosso editorialista bem sabe os interesses que se escondem atrás dessas palavras.

  3. Renan coleciona mais um rabo ofídio-squamato-réptil-chordato para si….

    Renan Calhorda, a Hidra de Lerna do Avesso e, mesmo assim, ainda um filho de Equidna…

  4. Está acontecendo apenas o que aqui foi previsto: Os abutres estão se promovendo com o caos deixado pelo Lula e pela Dilma – inclusive os do PT – e fingem que não têm nada com isso, mesmo que tenham feito parte do governo “Terra Arrasada”…

  5. Partindo do princípio que nenhum político presta, temos que selecionar aquele que “presta” para a situação que interessa ao Brasil.

    Entendi o sentimento do Carlos Newton, diante da gravidade que vive o país.

    Estamos apelando até para o capeta.

    Renan visa seus interesses, vamos usá-lo como ele nos usa, depois ele que se dane.

  6. O Renan, esta certo, temos mais é que aproveitar, este momento, porque tem um grande significado para muitos, além de tal reforma ser a mais pura maldade.

  7. Ninguém pode negar que Renan falou o que os excluidos e os cidadãos consciêntes gostariam de falar. (Se Fernandinho Beira-Mar disser a verdade, eu concordo. Se o ministro Gilmar disser uma mentira eu discordo). Pouco importa com que intenção falou Renan. Verdade é verdade.

  8. Caros, Renan, é Amoral, mas, falou uma verdade, que todos nós falamos, dar crédito a sua fala, não dá, é hipocrisia pura, sua vida parlamentar, é folha corrida policial, com o STF, que é stf, sentado em cima, por conivência de seus sinistros. Quadrilhas hediondas de Brasília, de almas trevosas, a vida continua, além túmulo, para a devida prestação de contas de nossas “Obras”.
    Que Deus nos ajude a sair do atoleiro.

  9. este renan e o maior picareta da historia , ele esta com medo dee nao se eleger a mas nada por isso esta contra as reformas nao por convicçao mas por conviniencia

  10. Concordar com Renan Calheiros? Absurdo! Nada que venha desta figura abjeta pode ser bom, sequer razoável. Alguém acredita que este senhor é contra algo por defender os interesses da nação? Renan e companhia são os verdadeiros virus que destroem este Brasil tão sofrido. Me perdoe o colunista mas, concordar com Renan, nunca!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *