Respondendo ao comentarista Rodrigo Cortes sobre a candidatura de Lula e o sumiço de Rosemary Noronha



Rodrigo Cortes

Prezado Carlos Newton,

Por falar na candidatura de Joaquim Barbosa, o senhor tem noticias da Rosemary Noronha? E os comparsas da gang? Sabe onde estão? Por que esquecemos tão rápido, assunto tão saboroso? Queremos Rose no cardápio da Tribuna da Imprensa.

Será que Rose está presa? Está em Portugal? E as senhas dos cofres? Em Portugal, deve ser: Abre-te, Sésamo! O Garotinho parou de falar no assunto, o que aconteceu? E o Lula, “operário padrão” está candidato?

###
UM GRANDE CASO DE AMOR

Vamos por partes, Rodrigo. Lula está candidatíssimo. A meu ver, a única possibilidade de não se candidatar é a volta do câncer.

Quanto a Rosemary Noronha, o assunto esfriou depois que o Planalto “vazou” para a grande mídia todas as notícias possíveis e imagináveis sobre ela, na tentativa de atingir Lula e evitar a candidatura dele.

Lula, que é muito esperto, ficou calado e sumiu do noticiário, esperando as coisas esfriarem. Quando voltou à cena, o caso Rosemary estava completamente fora do noticiário. O importante é que Lula não esqueceu a “traição” do Planalto (leia-se: Dilma Rousseff), que mandou a Corregedoria Geral da União devassar a vida Rosemary e a Comissão de Ética abrir processo contra ela, que era um peixe miúdo no mar da corrupção brasileira.

Quando Lula ainda era presidente, irrompeu o escândalo da então ministra Erenice Guerra, a melhor amiga de Dilma Rousseff, digamos assim, que estava fazendo tráfico de influência na Casa Civil, em benefício do marido e dos filhos. Na época, Lula limitou-se a demiti-la da Casa Civil, sem fazer carga nem soltar a Corregedoria contra ela.

Lula não perdoa o que considera “traição” de Dilma. Hoje, criador e criatura não se toleraram e evitam se encontrar. A vingança de Lula  será impedir a candidatura dela, mas ele só fará isso depois de 5 de outubro, quando se encerra o prazo para que Dilma troque de partido. A presidência da República, que foi o primeiro cargo eletivo de Dilma Rousseff, ao que tudo indica será também o último.

O assunto Rosemary sempre me fascinou, porque não se trata de um romance passageiro como qualquer outro. É um caso de amor antigo e duradouro, Lula tinha (ou tem) paixão por ela. E tudo pode terminar exatamente da mesma forma como acabou o mais famoso romance de Fernando Henrique Cardoso – com um teste de DNA.

E vou ficar por aqui, porque já falei demais e não posso correr o risco de revelar minhas fontes.

 

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

13 thoughts on “Respondendo ao comentarista Rodrigo Cortes sobre a candidatura de Lula e o sumiço de Rosemary Noronha

  1. Prezado editor Sr. Carlos Newton,

    agradeço pela valorosa atenção dispensada.
    Parece que tudo está congelado no tempo, ou pior, a sujeira está bem guardada debaixo do tapete da cobertura em São Bernardo. Logo quem não suporta traição, o maior traidor de todos os tempos.
    As autoridades competentes deveriam assumir as investigações. Deixar tudo a mercê da vontade política, acaba do jeito que está, isto é, longe dos noticiários, longe da apuração, e como eles querem, longe da cadeia.
    Agora, para tudo ficar empatado, só falta Rosemary Noronha querer passear na garupa de uma Harley-Davidson na Paulista.

    Abraços,

    Rodrigo.

  2. Carlos Milton, cadê a exploração do assunto do momento, que nenhum jornal publica, o MariliaGate (não, não é Marisa, nem tem nada a ver como filho do Lula) é a conta secreta na Suíça onde a tukanalha recebia propinas do cartel do Propinoduto do Trensalão, assunto QUENTE e Brabo. Ao invés de requentar denuncias cretinas, a Tribuna poderia se Debruçar (com cuidado pra não deixar a bunda aparecer, como já está) para prestar um verdadeiro serviço ao público!

  3. É o FHC quem está dizendo, hein : “… o momento é de você renovar. ” Ouviu eleitor ? Renovar, no caso, quer dizer optar pelo Fato Novo de Verdade que é o Projeto Novo e alternativo de Nação e de Política-partidária-eleitoral. Portanto, nada a ver com o PSDB do FHC-Aécio de operação plástica no rosto tentando se passar pelo Novo, supondo que o povo consciente que foi às ruas e continua mobilizado na Internet se deixará enganar com novidade epidérmica. E o que dizer do paulista, Serra, com o seu “amigo” carioca, FHC, sempre tirando as suas chances ? Aliás, foi assim em 1998, quando o paulista, Serra, tinha tudo para ser o presidente, mas o carioca, FHC, inventou a tal reeleição para si próprio, egoisticamente, e deixou Serra com a broxa na mão, no ar e sem escada. Agora, para 2014, puxando o tapete de Serra outra vez o carioca, FHC, inventou o mineiro, Aécio, como candidato à sucessão da mineira, Dilma. Cruz credo, Serra, quem tem um amigo desse não precisa de inimigos. Tem mais jeito não, o fato é que os continuistas da mesmice, tanto da situação quanto da oposição, estão com os seus dias contados, esticaram demais a corda do continuísmo e a dita cuja se rompeu. Anotem. Em 2014, o Povo de Francisco votará em massa no Projeto Novo e Alternativo de Nação e de Política-partidária-eleitoral, a ser lançado por um partido pequeno, humilde, com opção pelo sucesso pleno do bem comum do povo brasileiro, consistente, raçudo, aditivado e motivado. O HoMeM está pronto, a Mega-Solução (RPL-PNBC-ME) está pronta, o discurso está pronto, e o Partido da preferência do HoMeM também já está pronto. Vale dizer, agora temos a Mega-Solução. Portanto, chega de sermos obrigados a optar apenas entre o ruim (situação), o pior (oposição) e a tragédia (gollpismo-ditatorial). Chega dos mesmos. Evoluir é preciso. Não erre de Novo. Simbora para o futuro, Brasil.

  4. Tudo é vergonha por parte desses governantizinhos petistas. O Caso da Rose, do mensalão e agora dessa vergonha de trazer médicos de Cuba e remunerar ao governo Cubano para que ele efetue o pagamento aos médicos exportados.
    Os Caras Pintadas sumiram! O povo se acomoda e aceita ser roubado em troca de uma misera bolsa de pouco mais de R$ 60,00! Os Ministros do STJ se degladiam por causa de troca de palavras chulas enquanto os mensaleiros ficam impunes! Os Procuradores silenciam e nada fazem para apurar as irregularidades e enriquecimentos de Lula e Filho!
    São tantas as denuncias e o silencio das autoridades responsáveis pela justiça muito maior. A banana que foi dada por Figueiredo quando entregou o governo e merecida pelo Povo Brasileiro. Os movimentos que estão sendo feito deveriam ser o mesmo que a Familia e Tradição fizeram em 1964. Fechem o Congresso e voltem a governar o Pais pelos Atos Institucionais, pois acho que essa e a unica forma de salvar o Brasil.

  5. Fora Dilma arrogante, neoliberal e tucana! Lula presidente 2014! Parabéns ao Carlos Newton que, neste assunto candidaturas Lula/Dilma, está furando sistematicamente a concorrência!

  6. Parece que os petistas subsidiados com dinheiro do contribuinte, não gostam das lambanças do Lula. Ficam querendo esconder a “breganigth” presidencial com outros assuntos.
    A história está repleta de Leolpoldinas, Angelitas, Jucineides, Virginias, Maria Lúcias, Aimées, Mirians e tantas outras, mas nenhuma lesou tanto a pátria como a chefe de gabinete para cuidar de Lula e chefe de quadrilha infiltrada para falsificar pareceres técnicos entre muitas outras coisas, como Rose.
    A dúvida é, na hipótese da candidatura de Lula, e caso saia vencedor, qual das duas subirá a rampa como 1ª dama, Marisa “cara de bolacha molhada” Léticia ou Rosemary “cara de pudim de pão de rodoviária” Noronha?
    Realmente, é uma história de amor fascinante. Lembra a dupla “Bonnie & Cleyd”, sem o final trágico… pelo menos, até agora.

  7. A grande mídia protege o mollusco bandido. É fato. Do contrário, os “jornalistas investigativos” das grandes emissoras já teriam feito as perguntas que os arregados jornalistas chapas brancas não podem fazer. São tantos fatos escabrosos desse governo petista (na dúvida leiam O CHEFE de Ivo Patarra) que fica difícil até resumir. Contudo, tratando-se do ROSEGATE, uma pergunta que os adoradores do PT e simpatizantes PRECISAM responder: O que fazia (qual a função) Rose Noronha como “chefe do gabinete da presidencia em SP”?

  8. Prezado Ricardo Sales,

    claro que o Lula tem todo o direito de fornicar. Seja com quem for e com quem quiser. Seja com o menino do MEP ou com Marizabel Rodrígues. Seja com a garota propaganda da Caixa ou com Dalia Soto del Valle.
    Agora, quando a namorada ou amiga íntima de Lula, resolve afanar o erário público como chefe de quadrilha, resolve dar um passeio na Europa como hóspede do governo brasileiro no quarto da luz vermelha, figura entre os passageiros do avião presidencial como fantasma, carrega malas de dinheiro, ai é caso de polícia. Mas, a polícia age como Roberto Gurgel no processo do mensalão, nada vê, sabe ou ouviu dizer naquilo que possa incriminar o ex-presidente. Tudo se transforma num sussurro criminoso que vai se distanciando nas paginas dos jornais. Nada se apura, ficando todos os envolvidos longe do alcance das leis e da cadeia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *