Rodrigo Maia confirma que a decisão do Senado vai beneficiar Cunha

Rodrigo Maia

Cunha poderá manter os direitos políticos, diz Maia

Deu no Estadão

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quarta-feira (31) que a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowsk, de aceitar a votação em separado do impeachment da presidente cassada Dilma Rousseff e da sua inabilitação para função pública abre um precedente para o julgamento da cassação do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Maia afirmou que a decisão do presidente da Corte abre precedente para que o plenário da Câmara vote um projeto de Resolução e não o parecer pela cassação do peemedebista aprovado pelo Conselho de Ética da Casa. Ele lembrou que, na prática, isso significaria a possibilidade de aliados de Cunha tentarem aprovar uma pena mais branda do que a cassação ou tentar preservar os direitos políticos do deputado afastado, por meio de emendas ou destaques apresentados durante a votação.

EM TESE – O presidente da Câmara disse estar falando “em tese” e que, pessoalmente, é contra votar um projeto de resolução em vez de um parecer. “Não tenho clareza que o Senado contamina a Câmara”, afirmou.

O deputado do DEM disse ainda que vai analisar a questão com suas assessorias e com os líderes partidários. “Qualquer decisão será coletiva”, afirmou, ressaltando que a responsabilidade de “matérias polêmicas” não pode ser apenas do presidente da Casa.

5 thoughts on “Rodrigo Maia confirma que a decisão do Senado vai beneficiar Cunha

  1. A política brasileira é só um “mise en scène”. Tudo é costurado nos bastidores. A corrupção continuará. E os políticos vão se unir para salvar a pele dos companheiros. Não sei como a população ainda se ilude e brigam com os amigos por causa de partidos políticos.

  2. Não foi por falta de aviso:

    Para Dilma, 1 (um) Cunha vale mais que 10 (dez) Lulas e 20 (vinte) bancadas do PT

    http://mundovelhomundonovo.blogspot.com.br/2015/11/para-dilma-1-um-cunha-vale-mais-que-10.html

    Afinal,

    «…Tu és doido e, se o fosses sozinho e dentro das portas da tua loucura, não seria mau; mas tens a propriedade de tornar doidos e mentecaptos todos os que tratam e comunicam contigo; senão, vejam estes senhores que te acompanham…» Dom Quixote

    Restando a

    “A hiper-história de Dilma.”

    E nossa história realista.

    Triste história.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *