Rompimento entre Lula e Dirceu ameaça o PT e a própria Dilma

Carlos Newton

Entre os vários desentendimentos que assolam o governo e o PT, o mais grave, sem qualquer dúvida, é o rompimento das relações entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-ministro José Dirceu. Da antiga amizade, nada restou. Como ambos estão ameaçados, agora cada um deles cuida da própria sorte e, para se salvar, estão trilhando o caminho da autodestruição.

O rompimento ocorreu em janeiro, quando Dirceu sentiu que a situação se complicava e logo estaria envolvido na Operação Lava Jato. Como o PT e o governo se mostravam completamente desarticulados, resolveu procurar Lula para armar um plano conjunto de defesa, como sempre fizeram, inclusive no caso de Rosemary Noronha, em que Dirceu participou diretamente da montagem de blindagem da segunda-dama de Lula, ajudou a selecionar os quatro escritórios para defendê-la, depois contratou mais um, e acompanhava Lula e Rosemary em reuniões com esses advogados, todos caríssimos, a serem pagos pelo caixa 2 do PT.

Dirceu telefonou ao Instituto Lula e pediu a Paulo Okamotto que agendasse um encontro dele com o ex-presidente. Mas acontece que Lula não quis se reunir com ele, Okamotto começou a dar desculpas, até que Dirceu perdeu a cabeça a destratou o assessor. Isso aconteceu em janeiro. Desde então os dois ex-amigos estão rompidos.

SEGUNDO CAPÍTULO

Esta novela será demorada. Estamos apenas no segundo capítulo. A estratégia de Lula continua a mesma que usou no mensalão. Sua intenção é tirar o corpo fora e novamente culpar José Dirceu, para ter o mínimo de desgaste possível. Sonhar não é proibido. Mas as coisas mudaram do mensalão para cá, Dirceu não está disposto a pegar novamente cadeia. Seu objetivo é cumprir o resto da pena e se mudar para Portugal, tentar esquecer o que passou e curtir com a mulher e a filha o dinheiro que sobrou de suas “consultorias”. O mais provável, porém, é que Dirceu seja novamente condenado.

Se a situação de agravar, ele vai fazer delação premiada e entregar todo mundo, particularmente Lula, que hoje é seu inimigo nº 1. Na entrevista que concedeu há duas semanas ao repórter Daniel Pereira, da Veja, Dirceu ameaça claramente entregar Lula, que não tem condições de demovê-lo, nada tem a oferecer, porque também está envolvido até a alma.

Se Dirceu contar o que sabe, destruirá Lula, o PT e o governo Dilma. Certamente é por isso que Lula já está até falando que não será candidato em 2018. Depois que a bomba explodir, é melhor fugir para a Itália, aproveitando a segunda cidadania que Dona Marisa Letícia oportunamente conseguiu, seguindo o belo exemplo de Henrique Pizzolato. E lá na terra de Fellini, a famiglia Silva então poderá dizer que la nave va…

21 thoughts on “Rompimento entre Lula e Dirceu ameaça o PT e a própria Dilma

  1. Não se enganem. Esquerdistas são mestres na arte da mentira e da dissimulação. Não seria a primeira vez que brigas e desentendimentos são encenados para enganar os incautos, simulando uma falsa fragilidade do PT, que está mais forte do que nunca. Nunca tiveram tanto dinheiro e poder.
    Lembro que Dirceu é agente da inteligência cubana, e, portanto, obedece aos comandos dos irmãos Castro e da cúpula do Foro de São Paulo. Não existe ex-agente de inteligência. Dirceu nunca destruiria os planos da esquerda Latino Americana. Até porque, seria assassinado se o fizesse.

  2. Não concordo com muito do que está escrito, mas tem algo que ninguem pode concordar: dizer que lula e dirceu foram amigos. Amizade é sempre desinteressada, o que parece não ser o caso deles.

  3. Se fosse realmente verdade esse teatro, se Dirceu contasse tudo que sabe, provavelmente seria o fim do PT, de Lula, de Dilma e de todo o esquema de poder implantado por Cuba na América Latrina. Talvez atingisse países como Venezuela e Argentina, todos seguidores da mesma ideologia que vem dos irmãos Castro e que empesteia boa parte desse continente. Vamos torcer para que o “agente cubano” pense mesmo na neta e na própria família e resolva abrir o bico e dar o serviço às autoridades.

  4. Difícil acreditar que esses canalhas estejam brigados. Acredito mais que estejam encenando, mas torço que a casa deles caia um dia. O Lula, “o chefe que não sabe de nada” (só por isso não deveria estar liderando coisa alguma), está passando da hora de ser investigado.

  5. Eu ñ perco a esperança, tá tudo tão sujo, nojento, que o cerco ñ demora a se concluir:’NÃO HÁ MAL QUE SEMPRE DURE, NEM BEM QUE NUNCA SE ACABE’. DEUS está no comando!!!!!!!!!!!!!!!

  6. Eles vão se destruir um a um…. se DEUS quiser.. chega de destruir o povo brasileiro, as famílias, os princípios de moral e civismo…

  7. Quando os lobos estão se devorando mutuamente é porque a situação é de caos. O grande beneficiário dessa briga será (espero) o País, com a verdade sobre fraudes e maracutais – sabidas -, que virão à tona oficialmente. Vamos torcer.

  8. A quadrilha composta pelos integrantes do Ptrambiques, tem suas raízes desde a perda do dedo mindinho do trambiqueiro/pinguço LULA.
    Quem conhece o mínimo de um torno mecânico sabe como ele funciona, portanto é tecnicamente impossível decepar um dedo. Já na segunda versão, o acidente teria sido causado por uma prensa. Ora por questão de lógica, se a prensa tivesse atingido o falsário, teria no mínimo decepado doso os seus dedos, se não mão, antebraço e por aí a fora.
    O certo é que com este fato, a Previdência social arca com benefício no seu teto máximo para pagar uma farsa.

    O chefe da quadrilha negociou a alma com o capeta para eleger a sua desgovernante Dilma, posto que, se outro candidato se elegesse, a vaca teria ido para o beleléu, com corda, balde, estrume e tudo mais, com a descoberta das suas falcatruas enquanto Presidente.

    Hoje nós temos umas guerrilheira desgovernando o País, graças ao bolsa miséria que cegou e cega aos analfabetos e ignorantes, que lhe elegeram e reelegeram.

    Alguém aí conhece a cobertura do LULA no Guarujá? Tem noção de preço? Qual é o nivel de instrução para um palestrante que não concluiu a faculdade só por ter acabado o cimento cobrar tão caro pelas suas palestras?

    Quem souber, ganha um doce!

  9. Em português claro: é cobra engolindo cobra. Dessa briga boa coisa não sai. E isso é bom para o país. Esses dois são responsáveis praticamente por tudo de podre que surgiu nos últimos anos nesta terra hoje desgovernada. Dilma é menor. Foi marionete de lula, tele-guiado por Dirceu. Que evolua esse desentendimento. Das cinzas dessa turma deverá surgir a Fênix da verdade, da seriedade, da honestidade, da responsabilidade e da esperança. O Brasil é muito maior que essas duas diminutas criaturas. Que se destruam e que (se conseguirem) descansem em paz no inferno.

  10. É inacreditável que um ignorante como ~este que nos governou por 8 anos, tenha conseguido amealhar tal fortuna junto a seu filho (Ex tratador de Helefantes no Zoo). Acho também que um dia a casa vai cair. Nada é para sempre, assim esperamos.

  11. Não devemos confundir lei do mercado com lei da chantagem
    acredito que o zé Dirceu vai acabar expondo o esquema petista de poder

  12. Se Dirceu tivesse um bom caráter e fosse patriota, falaria a verdade, isso não é ser delator é ser verdadeiro, coisa que o PT não conhece “verdade”. Ele levou pau acabou sua vida política um perfeito bobão, até porque ele não foi o culpado 100% dessa falcatrua, tem um grupo montado em torno desse esquema sujo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *