Saída de Temer já está acertada e será feita através da cassação pelo TSE

Entupindo o esgoto da história, charge publicada por Mario Rasec, no site Cartapot!guar, em 13 de maio de 2016

Charge do Mário Rasec (Carta Pot!guar)

Carlos Newton

Entre os vários motivos que levaram o presidente Michel Temer a desistir da renúncia e enfrentar o massacre que está sofrendo, um dos principais foi a volta do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes, que estava na Europa e desembarcou em Brasília na quinta-feira. O ministro sugeriu uma alternativa menos desonrosa para o amigo Temer, que não tem a menor condição de ficar à frente do governo, até porque a cada dia surgem mais comprovações de seus múltiplos atos de corrupção.

ADMISSÃO DE CULPA – Ao invés de renunciar, que significaria admissão de culpa, ou esperar a longa tramitação do processo de impeachment na Câmara e no Senado, com desgaste crescente e insuportável sofrimento, a saída menos traumática será a cassação da chapa Dilma/Temer pela Justiça Eleitoral, comandada por um velho amigo de fé, irmão, camarada.

Com isso, passará a constar na biografia (ou folha corrida) de Michel Temer o registro de que perdeu o mandato por crime eleitoral cometido pela companheira de chapa, em função de atos de abuso do poder econômico cometidos na campanha da candidata à Presidência em 2014, e ele foi também atingido sem maior participação, mas apenas na condição de candidato à Vice-Presidência.

UMA IDEIA GENIAL – Embora a solução proposta por Gilmar Mendes não evite a incriminação de Temer nem os processos a que fatalmente responderá, a alternativa foi aceita. Afinal, o presidente vai completar 77 anos, seu experiente advogado Mariz de Oliveira já entrou em ação e a Justiça brasileira caminha devagar quase parando. Portanto, o mais provável é que os processos contra Temer jamais transitem em julgado ou ele acabe condenado a uma simples prisão domiciliar acompanhada de bengala ou cadeira de rodas, simplesmente porque o tempo não para, conforme os geniais compositores Cazuza e Arnaldo Brandão nos ensinaram.

Mariz de Oliveira atua no mesmo estilo trator de José Roberto Batochio, advogado que defende Lula e Guido Mantega e cria situações surpreendentes, de grande efeito virtual e pirotécnico, digamos assim. O defensor de Temer entrou em cena nesta sexta-feira já inventando factóides jurídicos, ao denunciar que “a fita de gravação teria sido editada e isso é gravíssimo”. Vai ser um show igual à defesa de Lula, podem ser preparar.

CONDENAÇÃO INEVITÁVEL – Foi uma reviravolta impressionante. No início da semana, estava tudo dominado no TSE, o presidente Gilmar Mendes tinha a situação sob controle. Apesar do relator Herman Benjamin e do procurador eleitoral Nicolao Dino terem pedido a cassação de Temer, em Brasília já se sabia que a maioria dos sete ministros iria aprovar a separação das contas de campanha e somente Dilma seria condenada.

Não mais que de repente, como dizia Vinicius de Moraes, o ventou mudou e Temer já não tem a menor chance de escapar da cassação da chapa. Da mesma forma que aconteceu com sua antecessora Dilma Rousseff, o atual presidente será condenado pelo “conjunto da obra”, conforme defendeu no julgamento do impeachment o jurista Medina Osório, que seria nomeado ministro da Advocacia-Geral da União por Temer, mas sairia poucos meses depois, ao denunciar o esquema armado para inviabilizar a Lava Jato, e agora tudo se confirma.

TUDO PODE MUDAR – Bem, este quadro não é definitivo e pode mudar de uma hora para outra, até porque nesta sexta-feira começaram a circular os mais criativos boatos na web, inclusive envolvendo uma “intervenção branda” dos chefes militares, para forçar a renúncia do presidente.

A pressão é tão forte que Temer pode desistir a qualquer momento, sem forças para aguentar até o final do julgamento do TSE, que começa no próximo dia 6, conforme Gilmar Mendes fez questão de confirmar na quinta-feira. Portanto, faltam longos 17 dias para o início e calcula-se que a decisão final do TSE se prolongue por uma ou duas semanas, no mínimo.

A situação piorou para Temer na tarde desta sexta-feira, quando a Organização Globo publicou editorial exigindo a renúncia do presidente, e isso significa que vai ser intensificada a campanha da TV Globo e de todos os veículos da corporação dos irmãos Marinho. Em resposta, O Estadão fez um editorial favorável a Temer, mas não se pode comparar o alcance e a forma das duas organizações jornalísticas. E a Folha ficou em cima do muro.

###
PSSerá muito difícil que Temer consiga resistir. Enquanto isso, la nave va, sempre fellinianamente desgovernada, sem saber quem será seu próximo comandante. (C.N.)

29 thoughts on “Saída de Temer já está acertada e será feita através da cassação pelo TSE

  1. Segundo fonte do ministério publico, a eleição para o cargo de Procurador-Geral da República é o fator principal que justificaria a investida contra Temer, agora na corda bamba.

    “O presidente insinuou que poderia nomear alguém da lista tríplice que não fosse o primeiro indicado pelo MP. Tudo leva a crer que Raquel Elias Ferreira Dodge seria nomeada por Temer, adversária de Rodrigo Janot, que tenta novo mandato. O atual PGR tentará evitar isso a todo custo. Essa operação é uma prova disso”.

    https://goo.gl/7XrOQe

  2. Engraçado Cardoso,
    conversava sobre isso há pouco aqui em casa. Também vejo essa possibilidade de Temer ter sido interditado (entre outras coisas) devido a essa manifestação (salvo engano dois dias antes de estourar a delação-bomba).
    Eu, particularmente prefiro o Janot do que Raquel na PGR (sobretudo a julgar pelos últimos embates entre os dois relativo à Lava Jato).
    Janot foi ambivalente no início da Operação Lava Jato (acredito que devido a vinculações políticas com seus nomeadores). O que lhe rendeu o apelido de Enganôt. Entretanto, para mim, a gota d’agua para que o PGR se posicionasse definitivamente foi a relação desgastada com Aragão, ex-amigo de velha data. A carta de Aragão endereçada a Janot diz muito mais do que “mal traçadas linhas em desabafo”.
    Esta carta possibilita compreender toda a dinâmica política das nomeações naquele governo. Na época, fiquei impressionada com a coragem de Aragão em cobrar de maneira tão escancarada que Janot cumprisse com “compromissos” de amizade.
    No meu modo de ver, foi um tiro no pé de Aragão. Janot não teve escolha depois dessa carta, sua ambivalência cedeu lugar a um posicionamento mais, digamos, firme, em relação à Lava Jato.
    Essa é minha análise, poso estar equivocada, mas assim penso.

    http://marceloauler.com.br/de-eugenio-aragao-a-rodrigo-janot-amigo-nao-trai-amigo-e-critico-sem-machucar-amigo-e-solidario/

  3. Tenho uma certa presunção que conheço superficialmente o idioma português, inclusive uma que outra palavra pouco usada.

    No entanto, existem situações que as palavras não conseguem exprimir a verdade, não possuem a dimensão devida para explicar uma cena inédita, aterradora.

    Pois o caos brasileiro, que atingiu o seu ápice esta semana, se enquadra nesta dificuldade extrema de eu encontrar expressões e frases que se coadunem com a realidade nacional!

    Não encontro meios suficientes para definir os malefícios gerados pelos poderes e empresários ladrões (sonegar é roubar) contra o povo e país.

    O cinismo e a hipocrisia deste crápula Joelsey, comentando sobre os 500 milhões de reais que distribuiu em propinas, a quantidade de candidatos que financiou e de deputados estaduais e federais que elegeu, juízes e procurador nas mãos, negócios ilícitos com o presidente da República, com Lula e Dilma, senadores, que se somarmos às denúncias das construtoras Odebrecht, OAS, Camargo Corrêa, Andrade Gutierrez, o Brasil foi trocado pela corrupção!

    Não temos mais os Três Poderes, pois adquiridos por propinas e influências políticas, acordos espúrios, delações, acusações …

    Inúmeras vezes escrevi que o Brasil falira ética e moralmente, pois foi além, sepultando de vez a sua honra e dignidade como Nação!

    O povo, um pobre coitado, sem eira nem beira, omisso, irresponsável, que deixou a situação chegar neste patamar, mas, os parlamentares e membros do Executivo, estes representam a escória, o banditismo, o crime por excelência, a escumalha, a ladroagem, gente da pior espécie, sem caráter, sem personalidade, indivíduos inescrupulosos, que levam de arrasto para a lama suas esposas e filhos, destituídos de princípios e valores os mais comezinhos e básicos ao convívio humano!

    O montante de propina, superfaturamento de obras, desvios de verbas … desde que a quadrilha petista se instalou no Planalto, seguida pelos ladrões do PMDB e PSDB, PP e PCdoB, agregados às empresas citadas como cúmplices dos parlamentares, imagino em quase UM TRILHÃO DE REAIS!!!

    Basta somarmos as obras da Copa, das Olimpíadas, a Petrobrás, BNDES, fundos de pensão, empréstimos consignados, os danos de anteontem ocasionados às ações das empresas brasileiras, a sonegação de impostos, acho até que a quantia acima é ultrapassada!

    Revoltantemente, o povo arca com esses prejuízos, e sofre na carne porque aceita passivamente que seja o avalista da desonestidade dos poderes, então a reforma na Previdência, nas Leis Trabalhistas, o salário mínimo indigno, recessão econômica, juros extorsivos, desemprego, inadimplência, enquanto os grandes ladrões e assassinos em série se locupletam e gozam de impunidade absoluta!!!

    Repito a frase que escrevi inúmeras vezes:
    Por infinitamente menos, incomparavelmente menos, Jango foi deposto, e agora??!!

    Este sistema criminoso, que perdura e se fortalece há trinta anos é mantido porque a covardia se instalou nas FFAA??!!

    A Pátria não é mais a mesma, de modo que não seja defendida pelos militares na sua maior crise da história??!!

    Quais seriam as condições de o Executivo e Legislativo seguirem governando e fiscalizando, respectivamente, este país?!

    Dois poderes corruptos até as entranhas, traidores, ladrões, venais, inúteis, perdulários, desonestos, abjetos, deletérios … como continuar a partir de segunda-feira próxima, 22 de maio??!!

    E NADA É FEITO PARA DESTITUIR OS LADRÕES DO PODER, QUE CONTINUAM LIVRES, LEVES E SOLTOS??!!

    • 1) Amigo Chicão, uma vez conversando com um psicólogo freudiano ele me disse que, segundo Freud, “em tudo na vida há um ganho” mesmo na pior miséria, pode ser ganho interior, exterior, emocional etc

      2) E o tema que vc aborda é o ganho social do povão, da massa. Há um ditado popular que afirma: “fulano partiu dessa para um mundo melhor”.

      3) É a ideia cristã de que, do outro lado é melhor = escrevo isso com todo respeito ecumênico.

      4) Então Chico, o ganho dos mais humildes é saber que vão sofrer muito nesta vida, mas depois ficarão eternamente nos céus.

      5) Tenho ouvido comentários nas ruas de pessoas que falam assim: “Ah! Jesus volta logo”.

      6) Ou seja estão esperando a volta de Cristo, justamente porque se acomodaram nessa noção cristã.

      7) Alguns que não acreditam muito nessa história vão para a criminalidade, para a política, outros utilizam o Evangelho para se dar bem.

      8) Logo, não é a “religião que é o ópio do povo” como escorregou Marx, mas o questionável tipo de ganho que escrevi acima, segundo Freud.

      9) Trocaram a felicidade aqui na Terra, por algo discutível após a morte.

      10) Só que eles nunca se perguntam: “e se não for assim, ao pé da letra, como diz a Bíblia” ?

      11) repito: reflexão respeitosa aos Credos.

      • Caro amigo Rocha,

        Muito obrigado pelo comentário.

        Aprecio as tuas recomendações e orientações de cunho budistas, pois sensatas, e que visam a calma e a paz da pessoa, de modo que tenha a tranquilidade necessárias para saber discernir o que serve ou não, o que é útil ou não, e assim por diante.

        Indiscutivelmente este momento exige a reflexão, convoca a pensarmos a respeito de colaborar com a sociedade e país para quem ambos consigam se safar desta situação calamitosa.

        Um forte abraço.
        Saúde e paz.

    • Caro Bendl,
      Muito bom seu comentário.
      O golpe de 64 foi porque o João Goulart, queria fazer a independência do Brasil e foi de encontro aos interesses das grandes potências em especial os EUA.
      A roubalheira ampla e geral, que estamos vivenciando, a venda do patrimônio brasileiro, a desmoralização dos poderes da república e o caos da violência urbana, nada disso, infelizmente é motivo para a intervenção militar.
      Quem mais lucra com a ruína e atraso do Brasil são as grandes potências.
      Um grande abraço e saúde.

      • Meu amigo Jacob,

        Grato pelo texto, e apoio às minhas palavras.

        Justamente pela tua afirmação indiscutível que “são as grandes potências que mais lucram com a ruína e atraso do Brasil”, nossos parlamentares e governantes além de corruptos e incompetentes, eu os chamo de traidores também!

        E, nessas alturas, posso enquadrar nesta condição de traição, as FFAA!

        Um forte abraço.
        Saúde e paz.

    • Caro Bendl,

      “O cinismo e a hipocrisia deste crápula Joelsey” é o que a sociedade de contexto ( principalmente na sociedade brasileira) professa!
      Não escrevo para defender o crápula, mas para avaliar os fatos…
      Que modelo é esse que proporciona espaço para estes crápulas existirem em primeiro lugar??
      Porque se faz campanha eleitoral tao dispendiosa assim no Brasil?
      Quem instituiu o alto preço da inserção publicitaria do horário nobre na tv brasileira? Quem acredita que isso tenha algo a ver com competitividade de mercado?

      O Brasil, parece que não quer crescer, vive deixando de lado, ou perdendo, ou jogando fora o que tem de bom, para optar pelo que não presta, imitar o que não serve, fazer-se do que não o é…

      Dá nisso!!
      O crápula brincou de mocinho x bandido, cowboy x índio, e venceu todo mundo!!!

      Na minha opinião, a empresa do cara é a mais nociva, espalha doença e destrói a vida, mas na opinião do mercado e do ‘establishment’, é uma preciosidade , um sucesso…..

      Convenhamos, o cara ta no esquema, ta certo em procurar se dar bem, ainda mais quando a corja do entorno e tao insignificante e medíocre quanto a representação do funcionalismo publico brasileiro, do gari ao ministro do STF, ao Presidente da Republica…. aos militares que prezam foro privilegiado….

      TA TUDO DOMINADO, e poder sobressair por cima disso tudo e uma vantagem, um privilegio…
      Se o sistema funciona assim, quem não gostaria de ter poder de compra pra sair comprando todo babaca que aparece na sua frente criando dificuldades em nome de uma lei FAJUTA…..

      • Prezado AndréBR,

        O teu comentário acima é um primor, um documento que aponta causas dessa crise sem precedentes!

        Quando escreves, “… proporciona espaços para estes crápulas …”, esta é a grande questão a ser elucidada.

        Na verdade, o Sistema vem trabalhando de modo determinado há trinta anos, ampliando seu domínio sobre o povo e país.

        Tendo seus objetivos freados pelo regime militar, que também foi enredado em alguns episódios desonrosos, com a devolução ao povo de escolher seus governantes, as intenções da elite mais perniciosa que temos, os banqueiros, forjaram uma hiper inflação no governo do mestre dos corruptos e desonestos,
        José Sarney.

        Em busca de buscar os lucros antes perdidos, Sarney é sucedido deixando o governo com a maior inflação registrada na história!

        Ocupa o Planalto o “caçador de marajás”, cuja pontaria era tão ruim que matou milhares de pessoas, LITERALMENTE, mas deixou que o Sistema avançasse inexoravelmente quando confisca a poupança e dinheiro em conta corrente do cidadão, do trabalhador, mas deixa impune os causadores da inflação, os bancos!

        Neste sentido, Collor, o crápula e assassino, comete o maior crime da história do Brasil contra o povo!

        Paralelamente a esta odiosa medida, de deixar o povo sem dinheiro, à mercê de toda e qualquer especulação bancária, comete o mesmo crime hediondo o STF, que permitiu Collor patrolar os direitos inalienáveis da pessoa humana e rasgar a Constituição recém jurada que seria obedecida!

        O Sistema crescia, ampliava poderosamente seus espaços, e constatou que poderia contar com o parlamento mediante corrupção.

        Itamar cria o Plano Real, entregando a FHC a tarefa de debelar a hiper inflação.

        Se FHC origina uma grande recessão econômica, apesar de debelar o fenômeno que corroía salários e minava o poder aquisitivo do brasileiro, no seu primeiro mandato FHC atende às determinações do Sistema e monta um processo de privatização que dilapida o patrimônio brasileiro!

        Não preciso comentar que foram nas administrações petistas de Lula e Dilma que os bancos mais lucraram em todos os temos!!!

        Mais:
        A corrupção foi instituída nos poderes Executivo e Legislativo, a ponto de o mensalão ter sido o primeiro sintoma indiscutível que os espaços que permitiam os crápulas, inescrupulosos, ladrões e assassinos, se apoderarem do poder haviam sido preenchidos!

        Temer foi a moldura deste quadro de horror, cujo cenário reproduz fidedignamente o sofrimento do cidadão através do desemprego e inadimplência, mantendo, entretanto, a alta lucratividade bancária mediante juros extorsivos!

        Com o esgarçamento de espaços à corrupção e desonestidade, corroborados pela IMPUNIDADE, os Três Poderes trataram de construir castas específicas, concedendo-se salários milionários e penduricalhos imorais e ilegais, a ponto de hoje o Legislativo e Judiciário formam as mais novas castas nacionais, evidentemente atendendo seus interesses e conveniências, e com o povo cada vez mais distante e desprezados pelas instituições!

        O resultado sabemos, inclusive que temos culpa por esse estado que nos encontramos pela alienação e falta de consciência política e cívica.

        Concluo, afirmando que o Sistema aprofundou as suas raízes tão poderosamente incrustadas nos poderes que, as FFAA, se encontram IMPOTENTES salvar o Brasil das garras deste Sistema ladrão e assassino!!!

        Um abraço.
        Saúde e paz.

        • Mestre, o Brasil do futuro é agora!
          Revendo todos esses anos descritos em seu texto acima, a reflexão de que “há tempos que as estrelas começaram a cair… para onde pudemos fugir?”

          O estrago maior de tudo isso foi justamente vermos o Brasil ‘fugindo’ de nós, pelas mãos desses que “compram” diretorias da Vale, cadeiras na Petrobras, e acabam com tudo,
          todo beneficio vai para fora do Brasil.
          O segundo maior estrago é a forma como somos levados a votar nos CANALHAS transvestidos de canarinhos, damos cargos de suma importância à essa corja de VIGARISTAS, os quais podem, posteriormente, ate mesmo ocupar o cargo de presidente do Brasil.

          Un povo que nao sabe mais nem imaginar o quanto perdemos; perdeu-se a noção…

          Imagine, esta semana, um brasileiro mostrou-nos como ganhar quiçá (se a compra deUS$1 bilhão for verdade) US$80.000.000.00 dormindo! da noite pro dia!!
          Onde mais, neste Planeta, nesta vida, veremos algo assim????

          Eu posso alongar muito neste assunto, desculpe o ímpeto exagerado, vou conter as palavras, revendo o começo do meu texto

          O Brasil do futuro é agora! versus
          O futuro do Brasil é agora?

          Iremos fazer acontecer?
          Merecemos?

          O sistema ladrão e assassino prefere continuar ‘caindo as estrelas’…
          Nós devemos impedir.

          A cena na Candelária em 19 de Maio 2017 foram desmoralizantes… Todos perdidos! Os dois lados!

          Enquanto o Estado Maior favorecer o time do estrago maior, será difícil, as FFAA seguem, perdidas também…

          Mesmo sabendo que se trata de um pequeno punhado de gente…
          Esta semana caíram alguns, justamente os Neves…
          Irônico, não?

          Imagine semana que vem o careca Moraes tendo influencia no rumo de uma Nação de milhões ‘e milhões’, junto a um Tofoli, um Lewandowski, na decisiva futura condução deste pais….

          Nosso solo – VALE
          Nosso subsolo – PETROBRAS
          Nossa planície – JBS

          Favela pra todo mundo?
          Favela pra todo lado?
          Uma telinha pra esquecer?
          Que país é esse?
          Que país?
          Quê???
          ..?

          É chegada a hora da reeducação, outro livro, outra era…
          Ou mais do mesmo, um erro irreparável…

          E bem no nosso abençoado Brasil, onde tem para tudo, e para todos…

          Que sina deixarmos um punhado de vigaristas tomarem isso de nós, destruindo nosso patrimonio, destruindo nosso futuro, ganhando o nosso dinheiro…

          • AndréBR,

            Aplaudo o teu nível de consciência cívica e política, o teu senso crítico, e a visão que tens deste cenário atual, onde magistralmente colocas o Brasil X Brasil, e para qual dos lados torceremos!

            A bem da verdade, o Brasil que está vencendo e, contraditória e paradoxalmente nos derrota (o povo), possui um time poderoso, além de ter comprado o juiz!!!

            O nosso Brasil tem um time fraco, sem jogadores de expressão, sem técnico, apenas vontade.

            A derrota é iminente para a nossa equipe, pois mesmo que tente vencer o adversário a arbitragem não vai permitir, e expulsará de campo nossos atletas por faltas ridículas e deixará jogando quem nos ataca e agrede, dá carrinho de frente e por trás, impedimento não existe e até gol de mão lhes é permitido!

            Nessas alturas, AndréBr, a saída é …. sair do jogo, alegando não haver regras definidas!

            Que o time poderoso do lado de lá jogue sozinho, enquanto que procuramos novas modalidades para sairmos vencedores.

            Afinal das contas, quem aceita jogar com cartas marcadas?

            E sair de campo, meu amigo, significa deixar de lado essa democracia falsa, que permite a eleição de ladrões e assassinos.

            É não votar em candidato algum que já tenha sido eleito, pois a necessária intervenção não mais acontecerá, razão pela qual temos de tomar as nossas próprias providências, e a mais séria e adequada é tirar das arquibancadas a torcida do Brasil poderoso, porém nosso adversário, simplesmente não concedendo ingressos ou … votos.

            E eleger um técnico para o nosso time, que saiba o que é uma bola, pelo menos, e tenha um mínimo de conhecimento sobre táticas e estratégias, defesas e ataques, e que organize o meio de campo, local onde as vitórias e derrotas se decidem!

            Um forte abraço.

            Gostei muto desse diálogo metafórico, conforme tem sido este país, uma metáfora!

            Saúde e paz.

  4. O organismo político nacional esta em metástase.
    Era previsível que as forças que comandaram o pais por 13 anos iriam reagir.
    Não iriam aceitar passivamente o “golpe” aplicado pelo antigo parceiro, o PMDB.
    É uma autentica briga de facções, uns jogando o lixo na cabeça dos outros.
    O Michel Temer é bananeira que já deu cacho, agora devera virar adubo, para tentar criar alguma outra vida mais a frente.
    Já dizia o antigo colunista social, Ibrahim Sued, que em sociedade tudo se sabe, principalmente se esta sociedade for criminosa e estiver em disputa pelo poder.
    A lama atual foi lançada por gente oriunda dos governos petistas e que por medidas de segurança, também corromperam os adversários
    de seus parceiros.
    Hoje esta sendo divulgado, que um delator disse que no Mato grosso do Sul, Houve até acordo entre os candidatos, que o vencedor pagaria a conta do derrotado.
    A nível municipal já houve casos de candidato vender até a própria eleição, usando o processo eleitoral para ganhar dinheiro. Vale a pena ter uma “democracia” com estas características?
    Que alias, quando os eleitos o são através de fraude, a própria democracia já deixou de existir.
    A faxina no Brasil vai ter que ser geral e deve começar o mais rápido possível, os senhores ministros do STF devem esquecer quem os nomeou, suas preferências ideológicas e pensar única e exclusivamente em salvar o pais, porque a coisa esta feia.

  5. Caro CN … saudações!!!

    Escreve o amigo editor: “A situação piorou para Temer na tarde desta sexta-feira, quando a Organização Globo publicou editorial exigindo a renúncia do presidente, e isso significa que vai ser intensificada a campanha da TV Globo e de todos os veículos da corporação dos irmãos Marinho. Em resposta, O Estadão fez um editorial favorável a Temer, mas não se pode comparar o alcance e a forma das duas organizações jornalísticas. E a Folha ficou em cima do muro.”

    Há uma explicação para a Folha ficar em cima do muro em http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/05/1885725-audio-de-joesley-entregue-a-procuradoria-tem-cortes-diz-pericia.shtml

  6. Se tivesse grandeza renunciaria, seria menos doloroso, agora fico impressionado que os advogados dizerem quq a gravação foi adulterada e aliados copiando esta idéia, já passou esta enganção, o empresariado foi pego com a boca na botija e já está cansado de subornar estes políticos ordinários que se locupletam com o suor do povo, este sim, o povo brasileiro trabalhador e honesto, chega de tanta mentira, é preciso acabar com esta farsa de vez, quem sabe o Brasil não está mudando a mentalidade com a lava jato.

  7. Um corruptor, criminoso da pior espécie, desesperado, porque em vias de ser preso, então para ter benefícios, em sua condenação procura o presidente da república, para um diálogo, na tentativa de arrancar palavras do presidente, que o incrimine, para servir-lhe de argumento para ter benefício em sua pena. Pode até ser legal, não sei, mas é imoral, apesar do Temer merecer..

  8. Confesso que a minha maior expectativa é com o mês que vem, junho.

    O mês é caracterizado pelas festas de São João, São Pedro e São Paulo, e o Brasil verá a maior dança de quadrilhas nunca antes vista na história!

    Acho que não haverá espaço para tanto quadrilheiro, ainda mais os provenientes do Congresso e do Planalto, quadrilhas incomparáveis, profissionais, arrasadoras!

  9. Sr. Newton,

    Como uma Empresa que deve quase 2 bilhões ao INSS, referente a sonegação empresa/empregado, consegue liberar Bilhões de emprestimos junto ao BNDES…?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *