‘Saio triste daqui’, diz Lula após enfrentar protestos durante caravana em Bagé

Resultado de imagem para protesto em bagé

Protesto interrompeu a caravana de Lula

Catia Seabra
Folha

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi obrigado a fazer alterações em seu roteiro na manhã desta segunda-feira (19) ao enfrentar protestos em sua chegada à cidade de Bagé (RS), ponto de partida de sua caravana pelos estados do Sul. Ruralistas e simpatizantes do deputado federal Jair Bolsonaro usaram caminhões e tratores para bloquear o acesso da comitiva de Lula à Unipampa (Universidade Federal dos Pampas).

Manifestantes avançaram na direção da universidade, exigindo que a caravana usasse a via lateral do campus. À saída, o petista teve que discursar sobre um carro de som estacionado ao lado do ônibus da comitiva, para que subisse rapidamente. Pela programação original, ele usaria um carro de som maior, onde ficaria mais vulnerável.

FASCISTAS – “Confesso que saio triste daqui. Porque não vi empresário ofendendo a gente. O que vi aqui foi pobres e trabalhadores, que, às vezes, estão até desempregados ganhando alguma coisa para ofender a gente”, discursou Lula, após afirmar que não quer que o Brasil seja eternamente um exportador de soja.

Em um discurso de oito minutos, o ex-presidente chamou seus opositores de fascistas, acusando-os de constranger professores e alunos para que não o recepcionassem na universidade.

“Sinceramente, não esperava que nossa passagem por Bagé fizesse com que a direita fascista reclamasse junto ao MP que eu não pudesse fazer ato na universidade”, disse, acrescentando: “Essas pessoas deveriam ter feito o protesto quando viemos criar a universidade, afirmou.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGO radicalismo não é um bom caminho. Lula e o PT têm direito de fazerem campanha. O que aconteceu em Bagé foi um protesto desnecessário e inconveniente, que pode acordar o “exército” de Stédile, que tem se comportado bem. E a quem interessa haver confronto, quando o país vive em democracia plena? (C.N.)

123 thoughts on “‘Saio triste daqui’, diz Lula após enfrentar protestos durante caravana em Bagé

  1. Realmente o radicalismo não é um bom caminho mas o nosso moderador esta se superando.

    Além de, diuturnamente, publicar notícias do foice de São Paulo ( ops, Folha de São Paulo ) ainda acha que protestar contra um réu condenado é desnecessário e inconveniente.!!!!

    Mas bahhh tché…

  2. Então é assim : “o exército do Stédile está quieto, não provoquem.” Perto de Bagé existe um assentamento do MST (Hulha Negra), que estes celerados se atrevam a “tocar o terror” para verem “o que é bom para tosse”. Vão virar guizado de segunda.

  3. O povo de Bagé está de Parabéns!
    Esse crápula não se cria mais.
    É um mentiroso contumaz é um ladrão é um escroque é um fingido é um manipulador do mal é um verdadeiro escroto.
    Merece ser expulso por onde passar.
    Temos que baixar a crista deste desafiador das leis.
    Eles jamais tiveram comportamento democráticos, então porque falar em sermos democráticos?
    Este ladrão e genocida merece ir pra JAULA imediatamente!
    Sem mais delongas.
    Se aqui fosse um país sério este abjeto já estaria devidamente trancafiado!
    Simples assim.
    Atenciosamente.

  4. Até que enfim o Rio Grande esta voltando as suas origens de povo lutador e digno.
    O que o lula tem de comum com os gaúchos? Nada, é apenas um demagogo querendo tirar vantagem de uma situação que esta bastante adversa a ele.
    Esta coisa de chamar manifestante contrario ao PT, de fascista, já esta mais do que surrada, este partido fez bem pior a vida toda, porém os feitos deles, estes sim são progressistas e patrióticos.
    Esta demorando demais, este tal de lula, cair na real e outra coisa, quem esta criando confusão é o PT, a turma la da fronteira estava trabalhando nua boa, não precisava ninguém ir para la encher o saco deles.

  5. “tem o direito de fazer campanha”?????

    Tá louco???? O safado é um BANDIDO CONDENADO pela segunda instância, portanto, campanha pra que? Chefe de cela?????

  6. Lula ficou triste… Ora vejam só que peninha. Lula deixou milhões de desempregados e milhares de famílias tristes, fora que é um condenado e traiu a esperança da nação brasileira. Alguém tá ligando para o que Lula sente ou não? Que asneira!!!

  7. Se este mal caráter estivesse preso, isto nao estaria acontecendo.
    Triste esta é o Brasil por tanta roubalheira capitaneada por este vagabundo.. Ah , mas não tem provas… ( Pura síndrome de Estocolmo ou mal caratismo de quem se apoia neste subterfúgio)..

  8. NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – O radicalismo não é um bom caminho. Lula e o PT têm direito de fazerem campanha. O que aconteceu em Bagé foi um protesto desnecessário e inconveniente, que pode acordar o “exército” de Stédile, que tem se comportado bem. E a quem interessa haver confronto, quando o país vive em democracia plena? (C.N.) ÓTIMO TÁ NA HORA DO CONFRONTO!!!!!

  9. “Desde o início do mandato, numa Câmara majoritariamente conservadora, com muitos representantes da extrema direita, sofro ameaças”, contou. “Enfrento muitas reações: são ataques sistemáticos nas redes sociais, em que sou chamada de ‘vagabunda’, em que dizem que se me encontrarem na rua vão ‘meter uma bala na minha cara’, para eu ‘voltar pra senzala’.”

    Depois, a hostilidade ficou mais visível. A sede do Psol em Niterói foi invadida por um homem armado, que ameaçava a vereadora. Segundo assessores, latas de tinta são mantidas na sede só para apagar recorrentes pichações contra ela. Em eventos públicos são comuns xingamentos e ameaças como “só matando mesmo”.

    “Mas chegou ao ápice em 14 de novembro, quando foram feitas ligações sistemáticas para a sede do Psol, me chamando de ‘piranha’, de ‘vagabunda’, dizendo que iam explodir a sede do partido, me matar com uma bomba”, contou Talíria.

  10. Parabéns aos manifestantes de Bagé, espero que o Glorioso Povo Gaúcho, estenda, amplie e intensifique, os protestos, contra este Sapo Vagabundo e Atrevido, Lesa Pátria, de alcunha Lula.

  11. É verdade…

    -Só os indígenas podem fechar as rodovias para extorquir os motoristas.

    -Só os filiados do Exército de Stédile” podem bloquear rodovias por questões meramente políticas e financeiras.

    …e nunca vi alguém chamá-los de FASCISTAS!!!

  12. Não é nenhuma novidade que o MBL se negou a ir às ruas para tirar Temer. Apoiou as reformas e tudo mais que veio de bojo. A cereja do bolo foi o golpe constitucional usado pelo Congresso para safar Temer das investigações. Sequer seria investigado por Janot, mas não queria largar o osso. O fato é que conseguiram projeção nacional, mas roeram a corda na hora de manter a pressão pela moralização da política, optando pelo confortável e conveniente apoio ao bandido amigo.

  13. Ele não devia sair triste de Bagé, mas preso!
    O radicalismo deve ser evitado, como aconselha o sábio redator da TI, mas o confronto não. Em verdade, radicalismo faz o PT através da Narizinho, do Lindinho, e dos pobres mortadelas que vendem seu tempo e energia para simplesmente sobreviverem. Quanto ao Stedile, nada há a temer, ele é um falastrão como o seu patrão eneadáctilo Molusco da Silva.

  14. Caro Sr. Walter, CONFRONTO JÁ!
    Não podemos mais esperar!
    O inferno que estamos vivendo terá que ser lavado com sangue dos dois lados.
    Lamentavelmente este é o único caminho.
    Não há mais volta… a guerra e iminente!
    O Brasil acabou e cabe a nós, verdadeiros patriotas resgatá-lo das Trevas!
    Interessante é perceber que existem pessoas que ainda acreditam em dialogar com esta gente e insistem e querer consertar este país putrefato na base dos panos quentes.
    Atenciosamente.

  15. Radical é quem solta preso condenado em duas instâncias…

    “E a quem interessa haver confronto, quando o país vive em democracia plena?”

    Seria correto dizer:

    Ao povo interessa, em Última instância, o confronto, provavelmente a única alternativa de desalojarmos de suas posições e tirarmos de cima do povo praga tão daninha, os traidores da pátria

    Melhor uma ditadura conhecida por todos que uma falsa democracia que abriga ditadores em seu cerne…

    CN, você assim me assusta…

    Mais uma vez:
    Um exemplo a ser seguido
    Salve os Bageenses!

  16. kkkkk…. Só o que me faltava! Piada Do Ano! Como vcs mesmos costumam dizer….
    Protesto desnecessário e inconveniente?? Então só Luladrão e seus exércitos tem o direito de quebrar, extorquir, fazer arruaças??
    Nota: Percebi que a T.I. só está publicando notícias #Fake da “FalhaSP” … kkkk… nem tenho acessado mais, por isso. Caiu o nível das notícias.

  17. Tudo em casa ….

    segundo tucanos ouvidos pelo jornal O Tempo, o maior de Minas Gerais, Aécio não concorrerá nem mesmo a deputado federal e ficará sem o foro privilegiado; “Ele pode muito bem responder ao processo (em outras instâncias), assim como está fazendo o ex-governador Eduardo Azeredo (PSDB)”, disse um tucano de alta plumagem à jornalista Ana Luiza Faria; Aécio foi flagrado pedindo R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista e o dinheiro foi entregue, em malas, a seu primo Fred Pacheco

  18. O tal exército de Stédile precisa entender – nem que seja na marra – que deve obediência às leis, e não pode ser tratado com deferências especiais.

    Ontem, em Bagé, o movimento foi hostilizado porque prega a invasão de terras alheias, a destruição, o ódio, e acusa os ruralistas que têm no agronegócio a fonte de suas rendas e divisas para o país!

    Alguns membros desse movimento que não é mais nem sombra do que foi no passado, transformando-se em milícia petista, provocaram alguns fazendeiros e levaram uma surra, merecida, diga-se de passagem.

    O que está em jogo é a dignidade do povo brasileiro e desta nação, que não pode e não deve permitir que ladrões e genocidas sejam alçados à condição de salvadores da pátria através de ideologias retrógradas, totalitárias, enganando o cidadão com seus discursos demagógicos e mentirosos.

    Bagé mostrou ao Brasil e para o mundo, que o brasileiro, antes de mais nada, e depois o gaúcho, tem dignidade, honra, moral e ética.

    Que o bandido Lula e sua caravana de aduladores, igualmente de corruptos e ladrões, deveriam estar na cadeia!

    E se este movimento de “soldados” do Stédile quiser o enfrentamento, deve ter constatado em Bagé que o combate será ferrenho, que o gaúcho não se amedronta de palhaços erguendo a bandeira vermelha, foices, facões, enxadas e picaretas.

    Tem os seus “tanques de guerra”, os tratores, seus cães, cavalos, e sua garra para defender o que é seu!

    Se é o enfrentamento que deseja a quadrilha de ladrões do PT, que seja feita a sua vontade, mas que depois aguente o rojão!

    Esta terra tem dono!!!

    Chama-se Rio Grande do Sul, e pertence ao país chamado Brasil!

    Não é de petistas traidores e ladrões, de desonestos, de canalhas, porcos imundos, mas é do povo brasileiro!!!

  19. Fato incontestável: a imprensa está na mão de desonestos (esquerdistas) há mais de 50 anos. A censura que essa pratica é pior do que a dos milicos da ditadura. estes não deixavam ou cortavam partes de algum artigo ou notícia. A esquerda é mais radical: elimina quem não se alinha com ela. Só para dar o exemplo mais recente foi a demissão de Guilherme Fiuza do Gobo. Poderia citar muitos outros como Olavo de Carvalho, Kin Kataguiri, Rodrigo Constantino, etc.

  20. Fato incontestável: a imprensa está na mão de desonestos (esquerdistas) há mais de 50 anos. A censura que se pratica nas suas redações é pior do que a dos milicos da ditadura. Estes não deixavam passar ou cortavam partes de algum artigo ou notícia. A esquerda é mais radical: elimina, quem não se alinha com ela. Só para dar o exemplo mais recente foi a demissão de Guilherme Fiuza do Gobo. Poderia citar muitos outros como Olavo de Carvalho, Kin Kataguiri, Rodrigo Constantino, etc.

  21. O lula disse que sai triste de Bagé.Eu já faz mais de 13 anos que estou triste vendo o futuro do meu país ser detonado por essa corja de farsantes que se fazem de defensores do povo para estorquir de forma o oficial o pouco de esperança que existe no coração desse pobre povo.

  22. “O radicalismo não é um bom caminho.”
    “acordar o exército” de stédile”
    “Saio triste daqui.”

    Trata-se não apenas da piada do século, mas de todos os séculos e séculos.
    É um caso para Guiness Book.
    É o cúmulo nimbus da hilariedade, ou ecoisa pior.

    Radicalismo seria roubar um décimo do que ele roubou e incentivou roubar e todos nós pagamos;
    Pra acordar o “exercito” do stédile é necessário toneladas de pão com mortadela e, pelo menos, cicoentinha per capta de diária.
    O brasileiro sai triste, todo dia, por não ter visto até agora esse vagabundo nonadátilo atrás das grades e por estar pagando uma fortuna pros seus advogados para isso.
    ô povo sem sorte.
    Ô país sem jeito.
    Oh, God! Give us a chance! Free us from these politicians!

  23. Nois tá solto !

    Sob pressão, STF terá reunião informal para discutir 2ª instância
    Celso de Mello convocou encontro com todos os magistrados do Supremo nesta terça para debater futuro de ações contra prisões provisórias
    Por Guilherme Venaglia
    access_time 20 mar 2018, 08h17 – Publicado em 20 mar 2018, 07h24

  24. Pois esta imprensa, Mário Jr., que acusas de desonesta, e concordo plenamente, dirigida por péssimos profissionais porque tendenciosos, comprometidos com a quadrilha petista, esquerdopatas de merda, NÃO PUBLICOU UMA LINHA SOBRE O OCORRIDO EM BAGÉ, RS!!!

    • E mais, prezado Francisco, essa nossa imprensa é muito ruim, sempre foi. Se parece muito com os tabloides ingleses sensacionalistas se é que eles ainda existem. Omitem questões sérias que podem dar um mínimo de noção dos acontecimentos aos leitores como os fatos que envolvem os protagonistas dos acontecimentos. O exemplo disso está agora, com a vereadora que pertence a um partido, o Psol, que diz defender direitos humanos, mas apoia a ditadura de Maduro, que já eliminou dezenas ou centenas de opositores.
      No verdadeiro jornalismo isto é inconcebível.

      • Mário Jr.,

        Assim como aconteceu com a maioria dos ministros do STF, a imprensa na sua maioria está comprometida politicamente.

        Claro que foi comprada, pois Lula e Dilma gastaram os tubos com propaganda oficial, então o agradecimento aos ladrões em forma de defender a esquerda e omitir fatos que desabonem o ladrão e genocida.

        O problema é que os acontecimentos em Bagé foram graves, diante do repúdio dos habitantes com a presença do mafioso, e nada foi publicado, sequer na RBS de Porto Alegre!!!

        Pois acontece algo semelhante em Santa Maria, RS, local de triste lembrança do incêndio na boate Kiss, que matou 242 jovens!

        Lula também está sendo muito mal recebido, e assim deve ser pelo seu comportamento corrupto e de traidor do povo e país.

  25. O repúdio e a hostilização são contra o criminoso, que a mídia podre e comprada, tenta blindá-lo e protegê-lo. O Lula já foi político e candidato, hoje é apenas um criminoso qualquer. Lamentável comentário do C.N., que suja a Tribuna.

  26. Aplausos ao povo de Bagé! … ainda resta esperança. Essa corja de ladrões já deveria estar enjaulados. Ou que se mudem para Cuba, Venezuela, Bolívia, ou pro inferno.

  27. Mas esse comportamento violento e criminoso não é radicalismo, mas “protesto”.

    Enquanto o MST, mais o sem teto, não forem extintos porque terroristas, vão continuar fazendo a baderna de sempre:
    invasões, violência, estradas e ruas impedindo o ir e vir, matança de animais, multidões portando armas, tipo facões, enxadas, pás, picaretas, fundas ou estilingues ou bodoques, e as bandeiras vermelhas, pois a nacional para esta gentalha é ofensa!

    Os ícones que adoram e reverenciam são Lula, Fidel Castro, Chê Guevara, Maduro, Evo Morales, crème de la crème de regimes totalitários e de ditaduras!

    Ah, e como arrotam e vociferam a palavra democracia!

  28. A confusão já começa em S.Maria, o que este agitador quer é um defunto para chamar de seu.
    Verme nojento !
    Já tem vídeo na rede.

  29. A Terceira Lei de Newton descreve o resultado da interação entre duas forças. Ela pode ser enunciada da seguinte maneira: por toda ação (força) sobre um objeto, em resposta a interação com outro objeto, existirá uma reação (força) de mesmo valor e direção, em sentido contrário. Simples assim.

    O curioso é que parece que o grande líder teve um rasgo de lucidez: reconheceu que os pobres e trabalhadores é que estão contra ele, não eram empresários.

  30. Parece que não entenderam nada. O sistema judiciário funcionando é algo que está no DNA dos Povos. MIlhões morreram para que ele prosperasse. Aí, aparece um metido a importante e diz que Sócrates estava errado, que com ele isso não vale. Na França, acabam de pegar o Sarkozy (https://www.theguardian.com/world/2018/mar/20/nicolas-sarkozy-police-custody-french-president-campaign-funding-libya). E não teve essa de duas vezes condenado não. O ocorrido em Bagé tende a se alastrar. O Brasil não pode ficar escravo de ninguém, quanto mais de réu duplamente condenado.

  31. “[…]Lula e o PT têm direito de fazerem campanha. O que aconteceu em Bagé foi um protesto desnecessário e inconveniente, que pode acordar o “exército” de Stédile, que tem se comportado bem. […]” Bem capaz!!! Quem deu esse direito a Lula e PT de fazer campanha? Quem tem medo do exército de Stédile??? Tu? Desnecessário e inconveniente foi a sua opinião!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *