Salles ataca Leonardo DiCaprio sobre investimentos na Amazônia após ator criticar Bolsonaro

“Vai pôr seu dinheiro onde está a sua boca?”, questionou o ministro da boiada

Fernanda Alves
O Globo

O ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles mandou uma mensagem marcando o ator Leonardo DiCaprio no Twitter, nesta quinta-feira, dia 10. No texto escrito em inglês, ele sugere que o americano faça parte do projeto ‘Adote um Parque’, onde pessoas e empresas podem ajudar a preservação da Amazônia fazendo doações. No final do texto, o ministro questiona: “Você vai por seu dinheiro onde está a sua boca?”

A provocação veio após o ator publicar em suas redes um vídeo da organização Articulação dos Povos Indígenas do Brasil, que denuncia queimadas na Amazônia e afirma que o presidente Jair Bolsonaro permite a prática. A produção termina com um questionamento: ‘De que lado você está? Do Bolsonaro ou da Amazônia?’. Junto com a mídia, Leonardo publicou hashtags com as mensagens ‘corte o financiamento a Bolsonaro’ e ‘Amazônia ou Bolsonaro’.

DOAÇÕES – Salles respondeu à postagem divulgando seu novo projeto de preservação para a área, lançado em julho, onde pessoas físicas e jurídicas podem adotar um dos 132 parques da Amazônia, doando a quantia de 10 euros por hectare por ano. O valor corresponde a aproximadamente R$ 62,60, no câmbio de hoje de R$ 6,26.

‘Querido @LeoDiCaprio, o Brasil está lançando o projeto de preservação ‘Adote um Parque’ que permite a você ou qualquer outra empresa ou indivíduo escolher um dos 132 parques da Amazônia e patrociná-lo diretamente com 10 euros por hectare por ano. Você vai pôr seu dinheiro onde está sua boca?’ , escreveu o ministro.

5 thoughts on “Salles ataca Leonardo DiCaprio sobre investimentos na Amazônia após ator criticar Bolsonaro

  1. Leonardo DiCapprio, sem trabalho por causa da pandemia, não cansa de falar besteira. Já levou bordoada de Bolsonaro, Mourão e agora do Salles.

    O ator precisa procurar o que fazer. Como diz o ditado:
    “Mente vazia é oficina do diabo”. E é mesmo!

  2. A frase foi perfeita!!!!
    Serve pra todos os devaneios dos babacas celerados canhotos presos ou não, ponham o seu dinheiro onde suas palavras estão, como diria o seu Carlos, em tradução simultânea, por que os celerados canhotos babacas presos ou não, não poem dinheiro nos seus ideais, e muito pelo contrario só ganham com eles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *