Estratégia do PT é salvar Temer, para depois alegar que será “injustiça” punir Lula

Resultado de imagem para jose guimaraes

Para beneficiar Lula, líder da Minoria vai ajudar Temer

Carlos Newton

As lideranças da oposição se reuniram nesta terça-feira (dia 1º), para traçar uma estratégia comum na votação da denúncia criminal contra o presidente Michel Temer, mas o resultado foi decepcionante. Ao invés de não garantir quorum em hipótese alguma, decidiram tentar empurrar a votação da denúncia para o período da noite. Ou seja, a preocupação maior é de que haja maior audiência na televisão quando os deputados estiverem votando.

EFEITO CONTRÁRIO – Sinceramente, é uma estratégia infantil. Para a oposição deveria existir apenas um posicionamento – boicotar ao máximo o quorum, para que a base aliada não consiga reunir a maioria de dois terços (342 votos), e o assunto ficar se arrastando na pauta, enquanto surgem mais provas contra Temer.

Mas na política, as aparências sempre enganam. O PT e seus aliados simulam estar a favor da abertura do processo contra o presidente Temer, mas na realidade estão torcendo para que ele consiga se safar. Justamente por isso, passaram os últimos dias bolando uma maneira de contribuir para a impunidade do sucessor de Dilma Rousseff.

PLANO ARDILOSO – A estratégia do PT e de seus aliados é ardilosa. Pretendem fazer discursos devastadores contra Temer e os atuais ocupantes do poder, e depois votar contra ele “em nome da ética, da justiça, da família, dos netinhos”, como sempre acontece. Vão disfarçar bastante, deixando de dar quorum durante a manhã e a tarde, caso o Planalto realmente não consiga colocar os 342 deputados em plenário (dois terços), para possibilitar a votação da matéria o mais rápido possível.

E somente à noite, quando houver maior número de telespectadores, o PT e seus aliados então pretendem dar o ar de sua graça para garantir o quorum necessário à votação, que já se sabe será favorável a Temer.

LULA INJUSTIÇADO – A partir da votação, o discurso comum será de que, se um governante flagrantemente corrupto como Michel Temer pode ser preservado de responder por seus crimes, por que o ex-presidente Lula mereceria ser condenado a nove anos e meio de prisão apenas por ter recebido de presente um apartamento onde jamais morou e que nunca esteve registrado no nome dele?

Realmente, a justificativa faz sentido. Os crimes de Temer são aparentemente mais graves do que os cometidos por Lula, que nunca se deixou gravar fazendo acertos com empresário “bandido notório” ou “meliante”.

E assim o PT e seus seguidores se beneficiam duplamente – além de ganhar visibilidade batendo à vontade em Temer e na base aliada, passam a ter uma boa desculpa para alegar que Lula sofre perseguição política, pois já é réu em três ações criminais, enquanto Temer e os tenebrosos caciques do PMDB continuam inalcançáveis.

NA ONDA DO PT – Nesta terça-feira, 14 deputados participaram da reunião das lideranças oposicionistas. Além do líder da Minoria, José Guimarães (PT-CE), estiveram presentes os líderes do PT, Carlos Zarattini (SP); do PSOL, Glauber Braga (RJ) e do PC do B, Alice Portugal (BA). Também foram ao encontro parlamentares do PDT, Rede e PSB.

Guimarães e Zarattini defenderam ardorosamente o engodo do PT e convenceram os demais líderes. Assim, nesta quarta-feira, a oposição nega quorum de manhã e à tarde, mas à noite comparece em peso, para garantir quorum e assegurar a impunidade de Temer, que servirá para fortalecer a defesa de Lula.

“Não é razoável nós votarmos uma questão tão importante como essa sem a sociedade acompanhar. O Brasil todo vai acompanhar o voto de cada um de nós aqui no plenário. Votar à noite é fundamental para nós, para que a sociedade acompanhe. O trabalhador precisa acompanhar essa votação”, disse o líder da minoria, José Guimarães (PT-CE), ao justificar a presença da oposição em plenário.

###
P.S. –
 Ninguém pode se declarar surpreso com esse posicionamento dos partidos que se dizem de esquerda. Afinal, o que esperar de uma oposição liderada por José Guimarães, aquele petista que ficou nacionalmente famoso como o “deputado dos dólares na cueca”? Realmente, Guimarães é o homem certo no lugar certo. Mas, infelizmente para ele, o dólar está em queda aqui na Tropicália, enquanto a Bolsa sobe sem motivo, enlouquecidamente. (C.N.)

4 thoughts on “Estratégia do PT é salvar Temer, para depois alegar que será “injustiça” punir Lula

  1. Vai além.
    Tem a reforma política e o Fundo Partidário $$$$$$$$$
    O povo que se exploda , como diria o Justo Veríssimo.
    Quando encontrar o Chico Alencar na feijoada de Santa Teresa direi…VTNC ! Circo..

  2. Nenhuma corrupção havida no Brasil pode ser comparar com a corrupção do governo Lula, que começou no início de seu governo (mensalão), deu carta branca para que todos os partidos se locupletarem, por conivência ou omissão, desde que não se envolvessem na locupletação do PT.. Foram 14 anos de corrupção, que veio até os últimos dias da gestão da Dilma.. O resultado está aí crise gigantesca e a maioria dos políticos envolvidos em corrupção, inclusive o Temer.
    Se fizer uma limpeza de verdade. geral, Brasília vai virar um deserto.

  3. Argumento de idiotas, porque não tem como comparar um crime com o outro.
    Temer ainda será julgado, mas lula já foi. É fato, e só falta ser confirmado na próxima instância para ser preso.
    Temer pode ser culpado, mas se diferencia de lula por ter educação, e não sair por aí falando besteiras para enganar desavisados, e dar força para outros bandidos assaltarem os cofres públicos, como fez em todos os seus mandatos.
    A elegância de Temer já é alguma coisa. lula não tem nada de bom,pois é arrogante e burro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *