Se depender do debate na TV Globo, Aécio já está eleito

Carlos Newton

O debate final entre os presidenciáveis foi mais um baile de Aécio Neves em Dilma Rousseff. Desde o início, o candidato do PSDB mostrou-se seguro e confiante, enquanto a representante do PT se apresentou quase sempre confusa, vacilante, sem transmitir confiança.

O confronto começou com Aécio perguntando a Dilma sobre a reportagem da revista Veja que reproduz o novo depoimento do doleiro Alberto Yousseff, no qual confirma que Dilma e Lula tinham conhecimento do esquema de corrupção na Petrobras.

A presidente respondeu que se trata de calúnia e difamação, anuncia que vai processar a revista por ter publicado acusações sem nenhuma prova, e Aécio então lembra a ela que réu em delação premiada não pode mentir, caso contrário perde os benefícios e tem a pena agravada.

Depois, passaram a discutir economia, com Dilma exaltando o baixo desemprego e Aécio batendo na inflação, na recessão e nas obras paradas. Nada de novo, parece reprise de programas anteriores.

Em seguida, Aécio pergunta por que o governo preferiu investir no Porto de Mariel, em Cuba, ao invés de recuperar e modernizar os portos brasileiros. E indaga também por que a operação é considerada secreta pelo BNDES.

Dilma se enrolou toda para responder, é claro. Naquele seu jeito atrapalhado, disse que o financiamento não foi feito a Cuba, porque a garantia é da empreiteira brasileira, e destacou que com isso foram gerados 450 mil empregos no Brasil, o que deve ser alguma piada. É duro ver uma suposta doutorada em Economia acreditar que uma obra em Cuba possa “abrir” 450 mil empregos aqui no Brasil. Só na cabeça dela…

Ao final, a candidata petista atacou Aécio pelas verbas de publicidade recebidas por uma emissora de televisão da família dele. Foi outra mancada, porque a família dele não possui nenhuma TV. E Aécio nem perdeu tempo em responder.

BANCOS PÚBLICOS

Dilma então passou a elogiar o programa Minha Casa, Minha Vida e depois o tema mudou para bancos estatais. Aécio criticou o fato de que o Banco do Brasil tem hoje 37 diretores, dois quais 18 são filiados ao PT. Lamentou o aparelhamento da instituição e terminou dizendo que um ex-vice-presidente está preso na Itália e o atual presidente está hoje sob investigação criminal.

Dilma sentiu o golpe e acusou o governo FHC de ter “quebrado o Banco do Brasil, a Caixa Econômica e o BNDES”. Ninguém sabe de onde ela tirou essa estranha informação, mas Aécio nem contestou, apenas registrou que o Tesouro Nacional está devendo R$ 18 bilhões ao Banco do Brasil e à Caixa Econômica, por causa das manobras contábeis que o governo faz para esconder o déficit fiscal.

Dilma então retoma a palavra e passa a enaltecer o Pronatec (escolas técnicas) e se sai bem, ridicularizando o governo FHC por só ter criado 11 instituições. Porém, Aécio consegue se recuperar, ao falar sobre seu trabalho no governo estadual, quando conseguiu que Minas Gerais passasse a ter o melhor sistema de educação fundamental do país.

OS ELEITORES PERGUNTAM

No segundo bloco, quem faz as perguntas são eleitores indecisos, selecionados pelo Ibope. O primeiro deles reclama que o aluguel da casa onde morou quadruplicou.

Ao responder a pergunta, Dilma se saiu bem, porque mais uma vez ele fala do programa Minha Casa, Minha Vida, repete que já foram entregues 3,5 milhões de moradias, explica as condições de financiamento etc. e tal. Mas Aécio então a corrige, lembrando que somente foram construídas 1,6 milhões de unidades, as outras continuam sem ser entregues.

Dilma volta a falar e faz a piada da noite, chamando o eleitor de “candidato”. Nervosa, nem replicou a correção feita pelo candidato tucano sobre o número de casas já construídas.

EDUCAÇÃO

O programa foi mal organizado pela Globo, que resolveu fazer a inovação de colocar “eleitores indecisos”, e o resultado foi que alguns temas acabaram sendo repetidos.

Assim, uma eleitora de Belém voltou a perguntar sobre educação e as colocações de Dilma e Aécio se repetem. O candidato do PSDB tem programa bem delineado, enquanto a rival petista parece que só sabe falar sobre Pronatec e Prouni. Mas desta vez sela e saiu bem, porque acusou o PSDB de entrar no Supremo com pedido de inconstitucionalidade do Prouni e Aécio não respondeu.

A próxima pergunta foi sobre corrupção. Dilma responde que o problema é que a lei é branda e não há punição. Esqueceu completamente que já está em vigor a chamada Lei Anticorrupção, que ela própria sancionou e que tem dispositivos muito rigorosos também no tocante à punição dos empresários corruptores. É uma lei que o governo até hoje não regulamentou, certamente porque o governo não lembra dela.

Depois, toda confusa, Dilma falou que tem cinco projetos para combater a corrupção e Aécio a corrigiu, dizendo que as propostas são do Congresso e não do governo. Encerrando o assunto, o tucano então afirmo que a solução contra a corrupção é simplesmente tirar o PT do governo e o auditório responde com uma salva de palmas.

William Bonner põe ordem na casa e outra eleitora indaga sobre a aposentadoria e Aécio se sai bem, dizendo que vai rever o fator previdenciário e melhorar as condições dos aposentados.

E assim termina o segundo bloco, com Aécio dominando a disputa.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

O terceiro bloco começa com Aécio introduzindo um tema novo, que sempre esteve fora da campanha – a assistência social. Com documentos na mão, denuncia que o repasse do governo federal para as instituições de assistência social estão muito atrasados, e reclama especialmente do que está acontecendo no setor de deficientes físicos.

Dilma fica furiosa e responde que o governo nunca atrasou esses repasses, mas Aécio insiste que o problema existe, cita novamente os números e fala direto para a câmera, se dirigindo aos prefeitos e diretores dessas instituições, para se comprometer a acabar com o contingenciamento de verbas da assistência social, caso seja eleito este domingo.

Em seguida, é Dilma quem pergunta e ela entra no assunto da seca em São Paulo, para culpar o governo Alckmin de falta de planejamento, mas ao final faz uma piada de mau gosto, ao dizer que os tucanos vão criar em São Paulo o programa “Meu Banho, Minha Vida”.

Aécio replica com seriedade, lembrando que o governo federal também tem sua cota de responsabilidade, através da incompetência e omissão da Agência Nacional de águas, que conduz a política de recursos hídricos e que teve dirigentes presos por corrupção (caso Rosemary Noronha). Depois de observar que o problema não é apenas em São Paulo, critica as obras intermináveis da Transposição do Rio São Francisco, o superfaturamento da refinaria Abreu e Lima e a ausência total de planejamento no governo federal.

REELEIÇÃO

Em seguida, Aécio provoca Dilma por causa da reforma política que não sai nunca. Reclama da omissão do governo e critica a reeleição. Diz que, nos últimos 60 dias, Dilma só esteve duas vezes no Palácio do Planalto e pergunta a ela quem está governando o país.

Ela responde que está “sempre e sistematicamente” no governo e estranha que Aécio critique a reeleição, que foi comprada por Fernando Henrique no Congresso. No final da fala, diz que é contra o financiamento empresarial de campanhas eleitorais, e Aécio encerra o assunto lembrando que em 2013, que nem era ano eleitoral, o PT recebeu R$ 80 milhões de contribuições.

Dilma então critica o apoio de FHC à agricultura e exibe seus números (adora falar em bilhões…), mas o tucano não se intimida. Diz que o governo do PT abandonou a agricultura e que no estratégico segmento do etanol, a política desastrada do governo já fez serem fechadas 70 usinas somente em São Paulo. Reclama também da falta de planejamento e do custo Brasil, devido ao abandono das vias de escoamento da produção.

Dilma nem responde.

CORRUPÇÃO, DE NOVO

Aécio pergunta a opinião pessoal de Dilma sobre o mensalão e a condenação de José Dirceu. A candidata do PT responde à altura, citando o mensalão tucano e outros escândalos ligados ao PSDB. Mas Aécio tem uma carta na manga e denuncia que um dos réus do mensalão tucano é justamente Walfrido Mares Guias, responsável pela coordenação da campanha de Dilma em Minas Gerais.

Dilma então volta a falar do Enem, do Prouni e do Pronatec, enquanto Aécio anuncia seus planos para educação e relembra sua gestão em Minas. Nada se cria, tudo se copia e se repete.

VOLTAM OS ELEITORES

No último bloco, os tais eleitores indecisos voltam a fazer perguntas. A primeira delas é dirigida a Dilma por uma eleitora que reclama da falta de saneamento em muitas cidades do país.

A candidata se esquiva, dizendo que a responsabilidade por obras de saneamento é dos estados e municípios, devido à Constituição, e o governo federal apenas ajuda a financiar as obras. Volta  então a falar nos bilhões investidos etc. e tal.

Aécio aproveita a deixa e cita o número de residências brasileiras que não têm serviços de água e esgoto. Ironiza Dilma, diz que vai não “terceirizar responsabilidades” e afirma que o saneamento básico será uma das suas prioridades de governo.

Depois, o assunto volta a ser tráfico de drogas e segurança, mostrando mais uma vez que a organização do programa da TV Globo falhou infantilmente, ao permitir que os temas se repetissem. E de novo fala-se em controle de fronteiras, segurança, narcotráfico, reabilitação de drogados, nada de novo no front, tudo se copiando.

Na última pergunta dos eleitores, uma economista de 55 anos reclama do desemprego no setor e Aécio aproveita a deixa. Fala da desindustrialização do país e do estreitamento do mercado de trabalho para profissionais mais gabaritados. Explica a grave crise econômica que o país atravessa e a necessidade de retomada do crescimento, para reabertura do mercado de trabalho.

Dilma intervém e dá então a maior mancada da noite. Dirigindo-se à eleitora que fez a pergunta sobre desemprego, sugere que ela faça um curso de qualificação profissional no Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), porque a melhor maneira de o trabalhador desemprego se recolocar no mercado é através da capacitação…

Caramba! Como é que uma suposta doutorada em Economia pode dar um conselho desses a uma colega desempregada? Mais parece uma cena de nonsense ou teatro do absurdo. Quer dizer que, a essa altura do campeonato, a economista de 55 anos vai aprender no Senai a ser metalúrgica, soldadeira ou operadora de máquina industrial?

Só mesmo no cabeça de Dilma Rousseff…

62 thoughts on “Se depender do debate na TV Globo, Aécio já está eleito

  1. Dilma, simplesmente deu verdadeira coça no tucano que se mostrou um candidato completamente despreparado em diversos assuntos onde sempre mostrava que ouviu o galo cantar, mas não sabe onde. O debate da Globo e as pesquisas estão mostrando que o povo quer mais distribuição de renda com Dilma 13. Retrocesso com pequenos salários e juros alto, NAO. Jesus Cristo fez opção preferencial pelos pobres e nos também. Vamos votar com consciência em Dilma 13, assim como Chico Buarque, Caetano Veloso, Beth Carvalho, Alcione, Marina Lima e tantos outros ilustres e consciente da realidade do povo brasileiro.

    • esse ‘rapaiz’ até digitando o próprio nome dá bOrrada; troca o “g” por um “j”.

      e fica citando logo chico Buarque – UM OPORTUNISTA. será que o c.k. vai também para o apê de Paris (às

      nossas custas)?

    • A Dilma estava com ‘esgotamento sanitário’ mental, só falou josta! Ela falou em casas de R$ 1,6 a R$ 5 mil do Minha Casa Minha Vida, eleição em dois turnos para candidatos proporcionais, etc e o C/N foi até bondosos coma colega economista da Dilma. Na enganação chamada Pronatec tem vários cursos de 120 hs, desde carregador de mala em hotel até de ” Agente de Higiene e Limpeza Animal ! Será que a Dilma mandou a sua colega desempregada pentear macaco ?

    • Num tempo
      Página infeliz da nossa
      história
      Passagem desbotada na
      memória
      Das nossas novas
      gerações
      Dormia
      A nossa pátria mãe tão
      distraída
      Sem perceber que era
      subtraída
      Em tenebrosas
      transações

    • Quanto absurdo!! O seu comentário é digno de pena. Aécio estava muito acima da concorrente. Dilma não respondeu a nenhuma pergunta, só sabe falar de Pronatec, minha casa minha vida e Prouni, mesmo quando se dirigiu em resposta a uma economista desempregada – portanto de nível superior – aconselhou-a a fazer um curso técnico para ser reintroduzida ao mercado de trabalho. Risível!!

      • Aluisio, ela gosta de ser chamada assim… Então, atendo ao desejo de uma moribunda…

        Ah!, ironias à parte, o Vocabulário da Língua Portuguesa – VOLP, em sua 5ª edição, registra tanto “presidente” como comum de dois gêneros (o presidente, a presidente) e também “presidenta” como feminino de “presidente”, substantivo biforme. O “P” maiúsculo fica por conta da galhofa…

  2. Gostei mais do desempenho do Aécio, mas é aquela coisa, qual o desempenho que as pessoas que ainda estão indecisas preferem? É subjetivo. Hoje porém a bolsa subiu e o dólar teve forte baixa. A razão é que os trackings internos dos bancos e partidos, além do instituto véritas mostrarem resultados inversos ao do Datafolha/IBOPE. A verdade saberemos domingo a partir das 20hs e essa especulação toda já cansa.

  3. Dilma doida para esganar Aécio, digna postura de uma derrotada. Treinou repetidamente pro debate, que oferece pronatec para economista e chama indeciso de candidato. Que ANTA!

    • É que sem ponto eletrônico, o Tico perde o contato com o Teco. Ficam acusando A Tribuna de parcialidade, os fascistóides gostam apenas dos artigos dos penas de aluguel, pagos com o nosso dinheiro!

      • Oi Tamberlini vc está certo; sobre a questão da imparcialidade quero ser parcial. Explico: nem Deus é imparcial, ele prefere o Bem, só um lado. Venho observando alguns comentaristas cobrando imparcialidade deste Blog. Lembro que na ditadura civil-militar qdo os governantes com medo das críticas dos jornais diziam que a missão do jornalista é informar sem outras intenções, tinham o propósito de defendê-los. Ora amigos, “imparcialidade” não existe, é mito, é ilusão. Recomendo o ótimo livro da professora-petista Marilena Chauí “O que é Ideologia”, publicado nos anos 1980, a primeira edição. Ela afirma, tudo o que falamos/escrevemos tem uma postura, uma posição, um propósito, logo tem uma intenção e esta intenção é a ideologia. Viver/Respirar é um ato ideológico. Todo pensamento/fala/atitude é uma intenção. Não existe ficar em cima do muro, quem fica em cima do muro vai descer para um dos dois lados. O imparcial já morreu. E, com todo respeito, pergunto aos comentaristas que cobram imparcialidade: me respondam qual o blog/mídia que é imparcial? Sei que em Belém,PA, tem um jornal antigo cujo título é “O Imparcial”… digamos que é uma forma conservadora de ser…

          • Prezada Hebe, me reportei a um livro publicado nos anos 1980, de lá para cá eu sei que ela mudou, mas citei o livro de uma petista para mostrar que o petista-comentarista está equivocado qdo cobra imparcialidade. Abraços respeitosos !

  4. A capa desta última revista Veja lembra em muito as reportagens com fotos forjadas do cativeiro de Abílio Diniz em 1989, estourado pela polícia, onde determinado segmento da imprensa plantou camisas e bandeiras do PT para induzir o eleitor ingênuo a pensar que os sequestradores eram petistas. O próprio Abílio desmentiu posteriormente. Quem é o bandido nesta história que se repete, mais uma vez, como farsa?

  5. Mandou muito bem no seu comentário, jornalista Carlos Newton.
    O debate que o senhor viu e descreveu com absoluta propriedade, foi o mesmo que eu assisti. Mesmo nos detalhes mais clamorosos envolvendo os debatedores, como a absoluta falta de articulação de Dilma no improviso, o Moderador até pegou leve nos comentários, destacando somente o lance final sobre José Dirceu, em pergunta que Dilma não respondeu, e uma outra que envolveu uma economista desempregada e o desastrado conselho da economista-presidente a remetendo ao Senai para buscar outra ocupação…
    Mas, fiquei gratificado com o desabafo do senhor Aécio, quando falou que era a hora de acabar com o PT. Lavou a minha alma…
    Me lembrou o bordão da saúva: OU O BRASIL ACABA COM O PT OU O PT ACABA COM O BRASIL … a pura verdade, que foi dita pelo candidato que vai levar o meu voto no domingo.

  6. Enquete da Globo agora: Aécio 82,62% e Dilma 17,38%, isso apesar dos MAV’s e dos médicos cubanos que estão por conta de bagunçar a democracia brasileira.

  7. Carlos Newton. Economista DESEMPREGADO EM PAÍS CAPITALISTA, SEM CAPITAL, descartado pelo mercado e que não passa em concurso público para vender sua força de trabalho, tem mesmo é que aprender outro ofício para sobreviver. O mal de quem tem canudo universitário no Brasil é a soberba. Lembro de testes que uma reportagem de TV fez no final dos anos 90 com currículos de economistas do tempo da Zelia e do Real. Só um foi aproveitado, o do Pérsio Arida, e para ganhar um salário mensal na época de 3 mil reais. A única pergunta importante dos indecisos foi sobre o FATOR PREVIDENCIÁRIO. E aí nenhum dos dois candidatos tem cacife nos próximos 4 anos para mudar, ainda mais agora com a crise econômica. Além do mais, doutorado e mestrado no Brasil frequentemente é canudo furado. Lembro de um cara que fazia em 1993 um mestrado numa dessas FAUCUDADES da praça carioca e me chegou esnobando. Desconhecia Amauri Mascaro do Nascimento, quanto mais a natureza jurídica do fundo de garantia. Sua sorte é que tinha casa, comida e roupa lavada, segundo apurei depois.

    • o FATOR PREVIDENCIÁRIO do fhc !

      Mas a petracanalhada, depois de D-O-Z-E (12) A-N-O-S (não foram 12 dias, nem 12 semanas, sequer 12 meses), mas DOZE ANOS ! NADA, NADA mesmo, nada fez para reverter a situação. Gostou e manteve. E deu 6,78% para os que TRABALHAM, um percentual AINDA MENOR para aposentados que trabalharam toda uma vida. Para os cooptados do bolsa-MALANDRAGEM, foi DEZ (10) %.

      Sem falar da famigerada REELEIÇÃO, também do fhc. A petracanalhada, depois de D-O-Z-E (12) A-N-O-S (não foram 12 dias, nem 12 semanas, sequer 12 meses), mas DOZE ANOS ! NADA, NADA mesmo, nada fez para reverter a situação. Aqui, gostou foi DEMAIS! O analphabêbado locupletou-se desta regra espúria; impôs a mulhé que já se mostrou INCOMPETENTA, e que TAMBÉM quer a reeleição.

      Oh, ‘pessoalzim’ ignaro e ignóbil.

  8. Essa de indicar a uma economista um cursinho do SENAI para se colocar no mercado revela o nível de imbecilidade dessa mulher que, incrivelmente, está com a chave do cofre do orçamento nas mãos e “comanda” a máquina pública.

    Não é à toa que mergulhou o país em recessão, destruiu o índice da bolsa de valores, vai queimando as reservas internacionais, mergulha o país na crise da desindustrialização, aprofunda a crise de produtividade observada claramente nos produtos manufaturados, aumenta, ainda mais, o Custo Brasil e deteriora, inexoravelmente, o déficit na Balança Comercial e em todas as nossas transações correntes com o reto do mundo.

    Isto é uma ANTA!

    Fora PT!

    Fora Foro de São Paulo!

    FORA!!!

    • Boa ideia, se o pessoal da Veja ler, eles lançarão uma nova edição ainda hoje.
      Mas boa mesmo é essa do professor hariovaldo

      “Pesquisa Boca-de-Urna do Dataprado será usada pelo TSE para corrigir votação”

  9. Aos petralhas que insistem em trair o Brasil sustentando essa canalha petralha que assaltou durante 12 anos os cofres públicos, lembro, que não é um depoimento da Revista Veja, é um Depoimento Oficial à Polícia e ao Ministério Púbico com “delação premiada”, que ao existir vem com provas explicitas e contundentes, ou seja, é “oficial” e a Revista só fez publicar este “Depoimento Oficial” do grande cumpanheiro dos petralhas e que lavou uma dinheirama para estes desclassificados que praticaram “crimes de lesa-pátria” ! DEUS SALVE O BRASIL E NOS LIBERTE DESSES PETRALHAS !

  10. Parodiando a Presidente Dilma, “eu acho” que logo na primeira pergunta, onde
    um indeciso pergunta sobre os preços do aluguéis, Dilma começou “muito bem”,
    dizendo: pergunta muito boa para “MIM” falar………
    Analisando friamente: quem tem postura digna para ser Presidente da República?
    quem fala claro de modo que todos entendam? quem fala enrolado, apenas para
    a faixa do eleitorado menos politizado? São detalhes importantes que demonstram
    a competência, a capacidade e dignidade de cada candidato.

    • Nélio, veja de forma positiva: será o fim do aluguel; todos serão sorteados para o “Minha Casa, Minha Vida”! Putz!, vou à Praça Seca tomar um porre!

  11. Eita presidenta despreparada, como essa senhora que diz ter doutorado em economia, manda uma cidadã com c urso superior em economia que por força da idade 54 anos, pergunta o que vai melhorar para falta de emprego nessa idade e a presidenta despreparada responde que tem que voltar para fazer curso técnico. Nota dez a Aécio Neves, jovem preparado para governar este pais, com uma experiência vitoriosa em Minas, onde saiu do governo com 92% de preferencia da população. Ele tem berço, neto de Tancredo Neves e dona Risoleta, não poderia ser diferente.

    • CUIDADO com a urna eletrônica BRASILEIRA ! ! !

      Números são apresentados para dissimulação do que pode vir.

      Trocar voto nulo, branco e de um determinado número por um outro número NÃO É inexequível.

      CUIDADO com os que dizem: Também Somos Enganadores !!!

  12. Para consolidar a eleição do Aecio, faço a seguinte sugestão: Vamos divulgar hoje que Dilma e Lula assaltaram papai Noel e roubaram os presentes de Natal das criancinhas ( no diminutivo para dar mais ênfase) pobres.

    • Alto nível só os blogs esgoto, dos penas de aluguel pagos com o nosso dinheiro e comentados pelos MAVs e/ou mensalinhos da tricondenada UNE?

      • e o ESGOTO A CÉU ABERTO cada vez aumenta mai$$$$$$$$$$$$$ ! ! !

        No tal debate ficou evidente e comprovado que o governo da mulhé nada fez, a não ser o porto na casa do Coma Andante. Ah, sim!, tem a situação dos “””médicos””” que são proibidos de fazer o Revalida – bilhõe$ (a mulhé só fala em bilhões$$$$, DE MENTIRAS!) entregues a governos sanguinários.

  13. Eu já escrevi aqui no Blog. Marina está apoiando Aécio, mas se ele perder como fica? Esa é a pergunta que se exige. O golpe foi dado. Não sei se o resultado será o esperado. Vejam: Os intitutos de pesquisa INFLARAM Aécio para excluir Marina. Em 48 horas Aécio pulou de 21% para 33%. Depois inflaram Aécio que ultrapassou Dilma nas pesquisas. Agora estão ajustando uas pesquisas para não serem desmoralizados. A confuzão é geral e irrestrita. Está muito dificil, mas, pode ganhar Dilma, e se ganhar haverá um suicídio coletivo. Os tucanos encherão com suas plumas praças e ruas mortos pelo chão. Aécio tem tudo para ganhar; se perderem agora ficarão uns 30 anos sem ganhar.

  14. Também observei a falta de respeito à Economista desempregada,ela,como Economista(sic),deve ter uma impressão muito negativa sobre o nível de aprendizado desta profissão;quem sabe espelhando-se na sua própria incompetência ou ignorância.Barbaridade,tchê!

  15. Parabéns aos comentaristas, em especial ao Carlos Newton em sua síntese do debate.

    Alguns, com muita argúcia, me divertiram e informaram.

    Outros, com sua ideologia bolivariana, me mostraram que precisamos tomar muito cuidado com os rumos do Brasil caso (rezo para que não aconteça) o Pt vença o pleito.

    Tenho medo que o Brasil naufrague com este partido-facção.

    O Estadão publicou uma matéria mostrando a ligação da prefeitura de SP com o PCC. A prefeitura é do PT.

    http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,pcc-usou-vans-em-sao-paulo-para-lavagem-de-dinheiro,1581048

  16. O Newton continua delirando e esse “delirius virtual”, que é movido pelo odio, faz com que ele veja o Aecio ganhar todos os debates, e quanto mais debates o Aecio “vence” mais a Dilma sobe nas pesquisas.
    Sabia que eles iriam se desesperar com a derrota que se avizinha, mas não que chegariam a esse ponto.
    O Newton deveria fazer como a Veja ficar de plantão no blog a partir de agora colocando denuncias, contra Dilma, tais como, “ela come criancinhas, faliu uma loja de 1,99, o ouro de Moscou financia sua campanha, as acoes da Petrobras que FHC vendeu estão todas em nome da Dilma” vai que cola

  17. “se depender do debate da globo aecio esta eleito”
    “Lula serao candidato no lugar de Dilma”
    “Lula saiu da campanha de Dilma” e etc…. etc…

  18. Só para constar, pois lembrei agora ( ouvindo a fita em que o Paulinho do Lula entrega em detalhes o sistema que pode ser rotulado Mensalão II , ao juiz Sérgio Moro), a TV GLOBO. no debate entre os presidenciáveis, tinha como um dos seus anunciantes, a construtora Odebrecht… uma das apontadas pelo Paulo Costa, como uma das empresas corruptoras…
    E La Nave Va…

  19. Aécio se superou, na segurança, postura, conhecedor da “causa”, inteligente…etc e tal…Já a Rousseff, se superou também: costumeiras asneiras, titubeios, mungangos..etc e tal…. A maior “pérola” jumentóide, da dita cuja, foi mandar a minha conterrânea, (contadora – desempregada – indecisa – com mais de 50 de idade) se qualificar no Pronatec. Constrangido e delicado, fez a sua brilhante tréplica. Pra mim, amanhã teremos Aécio Presidente.

  20. Chora petralha? Quem está chorando agora? Relatozinho sem vergonha esse heim amigo? Aécio disse que não iria terceirizar o tratamento de esgoto e a Dilma retrucou dizendo que ele não poderia fazer isso, inclusive é crime, pois não cabe ao governo federal. E não pode mesmo! Não da pra saber se o Aécio é um cavalo ou um jumento, que nem disso entende!

    Pergunta pra vocês que estão chorando (não me venham dizer que não). Estão chorando por quê? Vocês não imaginam o mal que vocês iriam fazer ao Brasil. Verdade seja dita: Vocês nem sabem o porquê de voltar no PSDB! A única coisa que sabem é que tem ódio do PT e só lembram da corrupção. Partido do PSDB apenas destruindo a imagem do adversário sem nada a oferecer além disso. Armou um esquema porco com essa delação, pra que rolasse aberta a público depois do 1º turno as vésperas da eleição do 2º turno pra queimar a Dilma e ainda impugnar sua candidatura. Cambada de hipócrita e articuladores. Por quê não mostraram isso antes, para o povo brasileiro (que é quem interessa) pudessem escolher outros candidatos, com exceção do psdbista? Tentaram amarrar os brasileiros ao Aécio. Muitos poderiam ter votado no Fidelix, Marina dentre outros. Mas escolheram essa tática pra nos deixar sem opção. E ainda tem gente que acredita que essa corja de psdbistas são bonzinhos. Atente ao que digo, não sou petista. Mas votar no PSDB, NUNCA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *