Se for exibida sem cortes, a entrevista de Dilma à EBC será a Piada do Ano

Dilma falou durante uma hora a Luís Nassif, neste domingo

Tânia Monteiro
Estadão

A presidente afastada, Dilma Rousseff, concedeu, no final da tarde deste domingo, 5, no Palácio do Alvorada, uma entrevista de cerca de uma hora para a Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A entrevista foi feita pelo jornalista Luís Nassif, que teve o seu contrato com a EBC suspenso por Laerte Rímoli – nomeado pelo presidente em exercício Michel Temer para comandar a emissora, mas que acabou afastado por uma liminar concedida pelo ministro do STF Dias Toffoli na última quinta-feira, 2.

Nesta segunda-feira, 6, Ricardo Melo, que foi reconduzido à chefia da EBC, pretende desfazer vários dos atos determinados por Laerte Rímoli e deverá decidir o dia e a hora que a entrevista irá ao ar e se irá. Um dos problemas para a veiculação da fala da presidente afastada é que o contrato de Nassif foi suspenso pela administração Temer por 120, para avaliação. Ele ganhava R$ 761,58 mil por ano para apresentar um programa semanal de uma hora na TV Brasil, toda segunda-feira, às 23h.

VALORES ALTOS

A avaliação da gestão Rimoli é que este e outros contratos de produção de programas também foram suspensos porque seus valores eram considerados muito altos e que contribuíram para aumentar o rombo da empresa, que está em R$ 94,8 milhões. Para gravar o programa com Dilma, Nassif veio a Brasília com passagens pagas pela EBC como “colaborador eventual”.

A guerra está instalada na empresa desde a quinta-feira da semana passada, quando Toffoli devolveu a presidência da EBC para os petistas. Para o Palácio do Planalto, a decisão de Ricardo Melo de autorizar a realização da entrevista por Nassif com Dilma, mesmo ele estando com o contrato suspenso, deixará claro para os ministros do Supremo, quando eles forem analisar a liminar, que o propósito da “administração petista de usar a TV pública como palanque da presidente afastada e dos petistas, e não para assegurar a pluralidade de ideias, que é o que estatuto da empresa estabelece”.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Ricardo Melo fez um esforço enorme para levar Nassif a Brasília para entrevistar a presidente Dilma Rousseff. Agora, já nem se sabe se a entrevista irá ao ar. Qual será o motivo? A meu ver, o fato é que Dilma não tem condições de dar entrevista longa sem falar um monte de sandices. Apenas isso. Se exibirem a entrevista sem cortes, será a Piada do Ano. O mais provável é que façam um pequeno resumo, cortando as partes em que ela se perde no raciocínio. (C.N.)

9 thoughts on “Se for exibida sem cortes, a entrevista de Dilma à EBC será a Piada do Ano

  1. Na década de 40 do século passado lá no Recife tinha um prostíbulo visitado por todas as classes sociais apelidado da CASA DE MARIA MAGRA, tudo limpo e organizado, os políticos da província frequentavam, e muito, mandavam e desmandavam, virou uma lenda ! Parece que Brasil em todos os recantos públicos, nesse mar de lama que escorre a céu aberto com todos os políticos sujos salvando os outros sujos, virou uma nova PENSÃO DE MARIA MAGRA, não vai faltar Chefe, Presidente ou coisa que o valha, todos os “podresres” e seus membros passeiam nesta casa de vadiagem que virou o Brasil nestes momentos tristes e vergonhosos de nossa História. Temo que sejamos presos e os ladrões do dinheiro público continuem a mandar e desmandar, e, viremos OFICIALMENTE uma REPUBLICA CLEPTÔMANA CORRUPTA BOLIVARIANA LULOPETRALHA JURÍDICA LEGISLATIVA !!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *