
Simone Tebet precisa viabilizar mais apoio nessa reta final
José Carlos Werneck
Em Brasília, circula a notícia de que o MDB deu este domingo como prazo fatal para que a senadora Simone Tebet consiga reverter o apoio do PSDB a Rodrigo Pacheco e mostrar seu potencial de votos.
Candidata do partido à presidência do Senado, ela é cobrada a mostrar a viabilidade de seu nome ou abdicar da candidatura a favor de outro nome da agremiação.
SEM ADESÕES? – Para ser escolhida candidata, ela disse aos senadores MDB que teria adesões suficientes para vencer a disputa, citando o apoio das bancadas do Podemos e PSDB, o que até agora não se confirmou.
Sua candidatura sofreu grande desgaste quando senadores do PSDB e do Podemos decidiram apoiar a candidatura de Rodrigo Pacheco, do Democratas de Minas Gerais.
A senadora por Mato Grosso do Sul foi muito muito prejudicada pela excessiva demora do MDB em escolher um candidato, o que favoreceu muito Rodrigo Pacheco, que ficou com campo livre para articular sua campanha sozinho.
APOIO DE BOLSONARO? – Enquanto o MDB perdia-se numa fatal indecisão, Rodrigo Pacheco imobilizava o Executivo deixando a impressão que contava com o apoio, que nunca foi confirmado ou negado, do presidente da República, Jair Bolsonaro.
Quanto à senadora Simone Tebet, ela afirmou que anunciará a “plataforma” da sua candidatura nesta segunda-feira, a apenas cinco dias da eleição, o que, na avaliação de muitos, pode lhe ser fatal.
PMDB deixa disso, mostra a sua verdadeira face,
Aquela da corrupção.
Coloca logo o Renam Calheiros para Presidente do Senado, ele já tem experiencia no cargo e também nas Listas da Odebrejo e Cias Corruptas….
Fica mais fácil, e não dá trabalho.
Avante, PMDB., e tome Corrupção…..
Se essa moça tiver um fio de cabelo de honestidade, nunca ganhará esta eleição….