Se você acredita em urna eletrônica, confira esses vídeos

Carlos Newton

Já que o assunto está pegando fogo, vamos jogar mais um pouco de gasolina. Se você não acredita na vulnerabilidade da urna eletrônica à brasíleira, é bom assistir com calma a esse vídeo produzido pela Universidade Nacional de Brasília (UnB), onde há informações preciosas sobre a precariedade e falta de segurança desse sistema eleitoral adotado no Brasil. Vale a pena ver este vídeo. O título é “URNAS ELETRÔNICAS FRAUDADAS / Comissão de Ciência e Tecnologia”.

http://www.youtube.com/watch?v=AeUHZGTCF7A

Se os políticos e as autoridades judiciais assistissem a esse trabalho da UnB, certamente se interessariam em moralizar nosso sistema eleitoral, porque está mais do que provado que as urnas eletrônicas adotadas no Brasil, sem comprovante impresso, decididamente não são confiáveis.

AMEAÇA À DEMOCRACIA

Todos os jornais publicaram que o PSDB enfim pediu ao TSE auditoria na eleição presidencial. A atitude do partido é louvável, mas é o mesmo que pedir para “uma raposa tomar conta do galinheiro”. O próprio corregedor-geral da Justiça Eleitoral, João Otávio Noronha, ao invés de efetuar a auditoria, na forma da lei, apressadamente saiu dando declarações de que esse pedido do PSDB pode ser “prejudicial” à democracia, enquanto o líder do governo na Câmara, Henrique Fontana (PT-RS), afirmava que “o PSDB ultrapassa os limites de respeito a um processo democrático”.

Entendo a afirmação do líder do PT. Seu partido e o governo têm medo de que a verdade venha à tona, mas consigo compreender a posição do corregedor-geral da Justiça Eleitoral, uma vez que, por dever de ofício, ele deveria ser o primeiro a defender os necessários esclarecimentos sobre as contínuas denúncias de fraudes nas urnas eletrônicas.

Por fim, vale a pena também assistir a outros vídeos, nos links abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=b_4903DYTdk

http://www.youtube.com/watch?v=roZEpus-EiM

E no link abaixo existe a decisão do Supremo impedindo a implantação do voto impresso para comparar com o voto eletrônico, única forma de tornar possível a conferência ou recontagem futura dos votos. A quem interessa que essa recontagem seja impossível?

http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=252858

Traduzindo: tem algo de muito podre nessa “novela” toda.

37 thoughts on “Se você acredita em urna eletrônica, confira esses vídeos

  1. Sr. Newton, o Toffoli, analfabeto jurídico funcional, reprovado 2 vezes para juiz SP, serviçal do PT, nomeado pela DILMA, se não fosse “AMORAL” teria se declarado “impedido”, mas… foi presidir o TSE, e conseguiu fazer a “lambança” dessa eleição, com suas proibições, e o corregedor, ficou conivente, não tomando qualquer atitude moralizadora; e os outyros ministros, com essa atitude, se desmoralizam, perante o Cidadão, Contribuinte – Eleitor, que pensa e age com consciência e dignidade em favor do BRASIL.
    As TREVAS, estão dando “às cartas”, e me assusta o futuro do Brasil para os jovens, que estão assistindo e vivendo tanta podridão, sem parâmetros MORAIS e CÍVICOS.
    Roguemos à DEUS sua MISERICÓRDIA, e que nos proteja dessa quadrilha que está no poder.
    Dá nojo, ver a que ponto chega o ser humano, tanta podridão, mas o fogo do inferno na consciência da canalhada e omissos, arderá além túmulo, conforme pregava Sócrates: O que temos deixaremos, o que somos levaremos”, pois, a vida continua.
    PS. manter este artigo esclarecedor, por mais 1 ou 2 dias, em razão dos vídeos.

    • Não precisa ser profeta para apregoar que no mês de março de 2020,Lula decretará o socialismo bolivariano ou o comunismo cubano no Brasil. Os famintos vão elegê-lo em 2018. Escrevam isso.

  2. Caro CN,

    Gostaria de saber por que os partidos e seus membros não denunciaram esta condição das urnas?

    Quais são as vantagens que os partidos da oposição levam para ficar inertes?

  3. Um pouco atrasada essa coluna, né? Há mais de 8 meses divulguei aqui vídeo semelhante, além do incansável trabalho do sr. Amilcar Brunazo Filho denunciando a fragilidade das urnas e nenhuma repercussão. Agora tá mais pra mimimi.

  4. Os partidos são todos fraudes também. Não representam ninguém e tudo e decidido em sua cúpulas. A fraude é tanta, que Eduardo Cunha, um ilustre desconhecido e inútil para o povo fluminense obteve 231708 “votos” no Rio para deputado federal. Caminho diariamente pelas ruas cêntricas, Cinelândia, Uruguaiana, frequentemente pelo Flamengo,Tijuca e Meier e não vi faixa com seu nome ou gente a distribuir seus santinhos nos últimos meses. Quem mora no Rio, saia a dar uma pesquisada e pergunte por aí para que alguém diga um troço desse cara. Conhecem mais Jararaca & Ratinho que Eduardo Cunha. Aliás, tomei conhecimento da existência desse cara quando ele tentou abocanhar para sua quadrilha o fundo dos pensionistas de Furnas. Pretendia deixá-lo igualzinho ao da Aerus. Sorte que não conseguiu. É um trambiqueiro, como um montão deles aí. A propósito, o escravagista Picciani se elegeu com um filho aqui para a câmara dos deputados e elegeu outro para deputado federal. Formação de quadrilha legislativa. Só pode ser fraude.

  5. Após ler os comentários chego a conclusão que a frase do Conde Joseph-Marie de Maistre esta mais atual que nunca:

    “Cada povo tem o governo que merece!”
    Conde Joseph-Marie de Maistre (Savoia, 1 de Abril de 1753 — 26 de Fevereiro de 1821) escritor, filósofo, diplomata e advogado.

  6. A oposição em caso de fraude fica calada será que ela num passado recente foi beneficiada e tem o rabo preso? E NEM NESSAS PESQUISAS E NAS URNAS DEIXAM SEMPRE DÚVIDAS,PORQUE NÃO TER UM COMPROVANTE EMITIDA PELA URNA EM QUE VOCÊ VOTOU ? OLHEM COMO É FALHA A PESQUISA DILMA TEM 38%DE BOM/OTIMO E 35%DE REGULAR OU SEJA TERIA 73% DE APROVAÇÃO NÃO INCOERENTE NA HORA DOS VOTOS ELE TEVE 52% E OUTRA OS MILHÕES DE VOTOS NULOS/BRANCO/NÃO VOTARAM QUER DIZER OS QUE ESTÃO AÍ NA DISPUTA NÃO NOS REPRESENTAM,E MAIS TEM QUE TER ALTERNÂNCIA DE PODER DESDE QUE NÃO SEJA EM SP SÃO ESSES POSICIONAMENTOS QUE COLOCAM EM CHEQUE A MÍDIA POR SUAS PREFERÊNCIAS.

  7. Essas informações têm de ser levadas ao conhecimento do povo. Enquanto permanecerem aqui nada mudará. Povão não lê jornal mas ouve rádio. Insisto nisso.

    • O comentarista por acaso sabe quem são os donos das rádios no Brasil? Se não sabe, procure saber. Radialistas que se chocam com os interesses econômicos de seus empregadores são despedidos. Algum deles na GLOBO, CBN e congêneres já mencionou algo sobre o processo judicial da TV PAULISTA? Só a RECORD, mesmo assim porque a família Marinho sacaneia o Edir Macedo. Além do mais, não é do interesse ECONÔMICO das classes dirigentes do Brasil que o “POVÃO” se mobilize nesse tema, extrapole para outros perigosos e venha a lhes dar dores de cabeça. Os integrantes da pequena burguesia na M, proletarizada e endividada até a raiz dos cabelos não arriscam agitar e perder seus instáveis postos de trabalho, quanto mais mobilizar o POVÃO que não está nem aí para essa briga entre farsantes eventualmente garfados.

  8. Se o TSE, suas transmissões de dados, e seus sistemas de informática como um todo (incluindo as urnas eletrônicas) são tão eficientes e justos assim, perante o processo eleitoral, por que suas equipes não trabalham agora no sentido de dissiparem todas as dúvidas que estão surgindo ?

    Pois o que parece é que o TSE anda se sentido “ameaçado” com tão necessária transparência e eficiência. E procurando se manter na defensiva, e até mesmo escondendo ou omitindo fatos.

    Nosso Brasil já está apresentando tantos insucessos na economia que já estamos perdendo muita credibilidade em relação ao mundo.

    Será que também desejam que agora o nosso processo eleitoral perca credibilidade, para que nisso também passemos vergonha internacional ?

  9. Olá CN: o que pretendes com essa obsessiva aversão às urnas eletrônicas após a reeleição da Dilma? Suprimir o processo eleitoral, de vez? Voltar às cédulas de papel e urnas de lona que eram falsificadas por todo o país? Ou lhe falta intuição quanto a assuntos mais relevantes para o debate democrático e pluralista aqui no blog? Apostastes tuas fichas no “cavalo manco” tucano e deu com os burros n`água, mesmo em tempos secos, por falta de água, que acometem os dois estados (MG e SP) (des)governados pelos tucanos – 12 e 20 anos – situação apontada pelos especialistas da UNICAMP como decorrência, principalmente de má gestão.

  10. O excelente comentarista Isac Mariano, que estava afastado deste blog, mas precisa saber que a sua presença é imprescindível, explora um detalhe de suma importância com relação às reclamações sobre as urnas eletrônicas.
    Ora, se elas são inexpugnáveis, acima de qualquer suspeita, então que se façam todos os testes necessários e que sejam colocadas à disposição para que os números do domingo último passado sejam confirmados!
    Se existem casos de adulteração mencionados nas redes sociais, jornais e testemunhos de mesários, o próprio governo deveria tomar a iniciativa de debelar toda e qualquer dúvida sobre os resultados das eleições, mostrando a sua lisura e honestidade.
    Deixando como está ou que a oposição entre com pedido junto ao TSE para que as urnas sejam novamente escrutinadas, o PT aumenta sobre si as acusações de corrupto, de um partido verdadeiramente comandado por bandidos, traidores da Pátria e do povo brasileiro e, lamentavelmente, com a presidente Dilma compondo este grupelho de meliantes, caso se manter alheia a tais acusações sobre o resultado dessas urnas, que se mostram absolutamente violáveis ou que seus resultados foram previamente programados, conforme vi no Facebook uma foto extraída pelo mesário, que a recebeu contendo o recibo pronto de escrutínio com 400 votos favoráveis à presidente Dilma e nenhum para Aécio, na Paraíba.
    Mais quatro anos de PT e aumento dos escândalos desse partido, inclusive com respeito à eleições, sinceramente, serei um adepto do impedimento da presidente o quanto antes!

    • O próprio Millôr criou outra frase que contradiz esta copiada acima, que foi retirada do contexto de uma época e que atualmente se mostra fora de propósito e sem sentido.
      Aquela que verdadeiramente retrata o caráter deste célebre personagem da nossa literatura é esta:

      “Patriotismo é quando você ama o seu país mais do que qualquer outro. Nacionalismo é quando você odeia todos os países, sobretudo o seu”.

      Provocações à parte, se para alguns indivíduos patriota é ser canalha, prefiro esta denominação que ser um reles traidor, um elemento que não possui amor próprio, muito menos pelo seu País ou, o que seria mais grave, ter vergonha de declarar ser brasileiro e amante desta terra!

  11. Todos os poderes constituídos deveriam se associar no combate à urna eletrônica de primeira geração. Como isto não ocorreu, não ocorre e não ocorrerá, só podemos lamentar. O fato é que urnas de primeira geração são falhas e não podem ser auditadas pelos partidos. O STF confirmou a inconstitucionalidade da urna de segunda geração, alegando falha na inviolabilidade do voto. Com esta mentalidade, que julga a segunda geração inferior à primeira, podemos chamar a urna eletrônica de urna funerária, onde o voto é morto para renascer em um outro mundo que não sabemos como é. O nosso voto se tornou artigo de fé.

  12. Amigo Tribunários
    A coisa já passou do razoável e atingiu, em cheio, o absurdo.
    Quando a cabeça não pensa….
    Os candidatos de oposição, ao contrário de aceitarem as regras impostas, deveriam ter se negado a participar do processo e denunciá-lo ao mundo! Qualquer joguinho fazem isto: não me dão chance de jogar direito, vou bagunçar o coreto.
    Quanto ao impedimento da presidente , já caiu de podre a espera da ação de partidos, da OAB ou mesmo popular.
    Pergunto: o que mais precisa ser provado e comprovado para chegar-se a conclusão de que os governo petistas estão envoltos em corrupção e são coniventes com ela? Do jeito que está, nem declaração por escrito, com firma reconhecida e testemunhas bastará.
    Por que? A oposição é medíocre, não sabe fazer nada, sem coragem, sem liderança. estão com medo do que? Acusações contra o que fizeram no passado? Se fizeram, quem cobrará? Nem o PT com ameaças e denuncias, em 12 anos no poder e com tribunais nas mãos, fez o que?
    E a sociedade que deseja mudança e quer seu país de volta?
    Alguns dirão que é “golpismo contra um governo democrático e contra a democracia”.
    Golpismo? Não! Golpismo é quando se ataca governo sério, nacionalista.
    O atual, por acaso, é assim?
    Na verdade, estará sendo feito uma ação contra-golpismo!
    Por muito, mas infinitamente muito menos, Collor foi “sacado” do poder. Aqueles que o tiraram, hoje fazem muito pior. E ambos, Collor e elles, estão juntos! Até parece uma comédia “bolada” por um doente mental.
    Milagre não acontece quando não há um santo por trás!

  13. e com essas ‘istórias’ todas, ninguém mais quer saber do

    Paulinho DE LULA nem do doleiro Betinho ROUSSEFF ?

    e quando é que o BARBA-DELATOR-DEDODURO e seu sacrista, o anacronizado, vão processar o Delegado Tuma Júnior? Queremos ver o Júnior, sem delação premiada, nas barras dos tribunais.

    e a Rosemary dos vôos ardentes, a Rosemary do bebarrão, cadê-la?

  14. Carlos Newton, você está insinuando que os Juízes brasileiros, através do TSE, “venderam” a eleição?…..só falta dizer que a moeda de troca foi o auxílio moradia?…………….

  15. As urnas eletrônicas não são confiáveis!

    Afinal o próprio Sarney, sólido aliado da seita lulopetista, foi flagrado por uma câmera sendo induzido ao erro (por uma malandra urna eletrônica), e digitando então o “45” para presidente.

    Mas alguns bradarão: – Ah… mas o Sarney nunca foi confiável.

    Outros retrucarão: – E o Lula, então?! É confiável, por acaso?

    Enfim, tendo por parâmetro o nível de confiança e honestidade dos nossos políticos, de repente as tais maquininhas de votar são até mais confiáveis!

    Brincadeiras à parte, percebemos estarrecidos que o TSE não tem manifestado quaisquer disposições para demonstrar os níveis de confiança do nosso sistema eletrônico de votação.

    Por que tanto temor perante a transparência?

  16. O Merval do Globo, hoje às 8:30 da manhã em editorial, já afirma que “o TSE agiu corretamente ao recusar o pedido de auditoria eleitoral feito pelo PSDB…”
    1. como ele já sabe a decisão, se só será julgado terça-feira?
    2. por que, segundo o grande irmão, o tribunal agiu corretamente negando um direito constitucional?
    3. globo e o poder, tudo a ver…

  17. Muito trololó cercando a jiboia…

    Muita movimentação está acontecendo hoje, agora, sob a forma de protestos, passeatas, em vários estados do Brasil, por conta do resultado da eleição fajuta que dividiu o Brasil…. já têm até abaixo assinado. pedindo o impeachment da presidente eleita.

    Sei não…

    Ainda no meio desta semana que acaba amanhã, domingo, 02 de novembro, Dia de Finados, a notícia aconteceu, mas não foi repicada pelos jornalões ou tevês… no caso, antecipadamente, foi colocada pelo próprio, o deputado federal, senhor Jair Bolsonaro, sua candidatura à presidência da República, em 2018.
    Adiantou, inclusive, que se o partido dele não o lançar, irá procurar outro, que faculte sua candidatura. É mais um jogo que está sendo jogado…

  18. Infelizmente essa eleição virou uma disputa de times de futebol,onde as pessoas perderam o sentido da razão,eu próprio tive minhas dúvidas quando estive em São Paulo na casa de um parente, antes do segundo turno e tive que comprar água mineral para tomar banho e beber,imaginei no mínimo o povo vai dar uma banana para esse estelionato do PSDB,porém para meu espanto o Aécio ganha com ampla maioria,fiquei pasmo e gritei marmelada,porém logo me refiz e disse isso é uma eleição, as cartas foram postas na mesa,tenho que aceitar as regras do jogo.Eu trabalhei na eleição na volta do Brizola, onde os votos eram um papelzinho que eram contados e recontados na frente de vários fiscais dos partidos ,mesmo assim já diziam que havia fraude.Portanto eu acho que o verdadeiro fraude deste país é os eleitores que infelizmente não sabem votar.

  19. correção: o lula e a dilma não passam de 2018. o Hugo Chavez vai vir e carregá-los para a ditadura comunista do capeta, junto com o Fidel que já vai estar por lá, o andropov, o mao tsé tung, chefiados pelo seu patrão o stalin kkkkk

  20. Não é a toa que o povo brasileiro não tem boa escola. Ninguém sabe nada de história nesse pais. Só pensam em tomar cachaça e fazer filho para ganhar mais “borsa famia”, depois dão os filhos para alguém adotar ou simplesmente os abandonam. Esse lula e essa Dilma passam abraçados com assassinos como o Fidel Castro de Cuba, o ditador da coreia, o maduro da venezuela, só não agarram o chavez porque já está só os ossinhos… Essa história de bolivarianismo é coisa de gente atrasada, demente, caduca, esse regime comunista implodiu vários países, o muro que separava a Alemanha em duas, caiu, pois o lado oriental não aguentava mais a miséria e a opressão, as mortes os assassinatos… MEU DEUS DO CÉU!!! até onde vai a ignorância do povo do Brasil para apoiar essa gente???? querem retroceder nosso pais para onde??? para a idade média?? Façam-me o favor esse socialismo que querem implantar em nosso pais NUNCA DEU CERTO em lugar nenhum e nunca vai dar certo!!! ACORDA BRASIL ACORDA!!!! AINDA DÁ TEMPO…

  21. Se alguém tem dúvida, por favor, olhe videos (imagens filmadas secretamente, de celular, pois tem muita censura de imprensa) feitos pelos venezuelanos, fale com algum venezuelano que fugiu para o Brasil… O “presidente” ditador nicolas maduro está mergulhando o país em um regime de terror nos moldes na alemanha nazista com GESTAPO e tudo (GESTAPO era a policia nazista encarregada de fazer o serviço sujo, na calada da noite invadia residencias, estabelecimentos e simplesmente assassinava opositores do regime nazista) na venezuela, estão parando protestos a tiros de fuzil, se pagar mata…o LULA, PARA QUEM ATÉ FILME JÁ FIZERAM, é um defensor ferrenho do senhor MADURO, assassino ditador venezuelano…(isso para não falar na paixão do Lula pelo CADÁVER FIDEL CASTRO, que matou mais de quinze mil cubanos em quarenta anos de tirania em cuba…)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *