Secretário da Câmara protocola o terceiro pedido de impeachment contra Temer

Resultado de imagem para impeachment de temer charges

Charge do Latuff (latuffcartoons.wordpress.com)

Igor Gadelha
Estadão

Terceiro-secretário da Câmara, o deputado João Henrique Holanda Caldas (PSB-AL), o JHC, protocolou na noite desta quarta-feira, 17, o terceiro pedido de impeachment do presidente Michel Temer por crime de responsabilidade. O requerimento é baseado na gravação que teria sido feita pelo empresário Joesly Batista, dono da JBS, com Temer dando aval para “compra de silêncio” do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Mais cedo, o deputado Alessandro Molon (Rede-RJ) também tinha protocolado um pedido de impeachment também com base na denúncia, divulgada no final da tarde pelo site do jornal O Globo.

OUTRO PEDIDO – Na Câmara, já havia atualmente outro pedido de impeachment contra o presidente, aberto por ordem do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão do ministro é de abril do ano passado. Desde então, a comissão especial que analisará esse primeiro pedido ainda não foi instalada na Casa. Isso porque líderes de partidos da base aliada resistiam a indicar os deputados de suas bancadas para compor o colegiado.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Se Temer ainda tiver um mínimo de juízo, tem de renunciar logo ao mandato e se livrar do sofrimento de um inevitável processo de impeachment, que levará entre quatro e seis meses. Aos 76 anos, já deu o que tinha de dar, precisa voltar para casa, educar o filho pequeno, para que se torne um homem de bem e não repita seus erros, e ser consolado pela esposa, que é recatada e do lar. É mais prudente que Temer se recolha à sua insignificância pelo resto de seus dias, até porque o grande cineasta George Stevens já nos ensinou que os brutos também amam e assim caminha a humanidade. (C.N.)

16 thoughts on “Secretário da Câmara protocola o terceiro pedido de impeachment contra Temer

  1. ACABOU. FINALMENTE ACABOU. A REPÚBLICA 171 DO BRASIL ACABOU, depois de 127 anos de intensa safadeza, roubalheira e corrupção. Basta de plutocracia com jeitão de cleptocracia e ares fétidos de bandidocracia. Basta de partidarismo-eleitoral, golpismo-ditatorial, e seus tentáculos, velhaco$. Chega dos me$mo$. Fora todo$. Democracia Direta Já, com meritocracia eleitoral, porque evoluir é preciso. http://www.brasil247.com/pt/247/poder/296117/Bomba-at%C3%B4mica-JBS-delata-Temer-A%C3%A9cio-e-compra-do-sil%C3%AAncio-de-Cunha.htm

  2. Aproveitando a onde de impeachment, vamos agilizar aqueles pedidos contra Gilmar Mendes. Não fosse a atuação vergonhosa deste cidadão protelando o julgamento no TSE, já teríamos superado a era pt/pmdb.

  3. Máfia só larga o poder com tapa na cara e chute no rim. Ou tiram todos com arma na fuça ou darão um jeito de continuar no poder.

  4. Sábio, o competente e cinematograficamente elaborado conselho do jornalista Carlos Newton, contido em brilhante Nota da Redação para o interino presidente Temer, que deve estar à base de Lexotan para enfrentar uma noite que promete ser de dolorosos pesadelos.

  5. Complicada, para não dizer crítica, a situação do Temer.Não há outra saída se não a renúncia.
    Lamentavelmente,o Brasil virou uma esculhambação sem limites.

  6. Parece muito claro: esse senhor renunciará muito brevemente. A própria esposa_jovem esposa_ não suportará o que está por vir, e convencê-lo-á disso. Mesocliticamente. Peremptoriamente. E, graças a Deus, para sempre.
    .

  7. “Agora é que Lula vai disparar nas pesquisas eleitorais.”
    Se isto ocorresse, teríamos de prender a maioria do povo!
    Alguma dúvida de que a responsabilidade por tudo que está ocorrendo é do eleitorado brasileiro?
    Jamais na história do Brasil conseguiram eleger tanto lixo.
    Só uma canalhada para escolher tantos canalhas!
    Fallavena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *