Segundo áudio de Temer, gravado por Joesley, está com o procurador Janot

Resultado de imagem para GRAVAÇÃO DE TEMER charges

Charge do Nani (nanihumor.com)

Diego Escosteguy
Época

O empresário Joesley Batista, da JBS, estava desesperado. Ele decidiu pela delação em dezembro passado, mas os procuradores da Lava Jato se recusaram a recebê-lo. O “gelo” pesou em sua decisão de gravar a conversa com Michel Temer. Os procuradores só receberam Joesley em março.

A primeira proposta de delação de Joesley Batista era de uma ousadia ímpar. Ele queria fazer uma ação controlada de longo prazo: gravaria por dois anos todos os crimes que cometesse, tamanha era sua resistência a revelar o passado. Os procuradores recusaram a proposta, por ser ilegal.

OUTRA GRAVAÇÃO – Existe, sim, um áudio inédito entregue por Joesley Batista, da JBS, capaz de complicar a situação do presidente Michel Temer. A gravação é mantida em segredo pela Procuradoria-Geral da República. Os investigadores não sabem ainda em que momento o material será usado.

Não só o presidente Michel Temer deve se preocupar. A JBS contratou uma empresa de auditoria para levantar todos os favores que fez a políticos nos últimos anos. O objetivo é aprofundar o que entregou em sua delação premiada ou até ampliar o escopo.

###
NOVOS CRIMES AMEAÇAM OS IRMÃOS BATISTA
Aguirre Talento

Procuradores que acompanham a delação premiada da holding J&F avaliam que as provas apresentadas pelo grupo contra políticos e outras autoridades vão continuar válidas, mas a nova frente de investigação pode derrubar a imunidade penal dos irmãos Joesley e Wesley Batista, além de executivos da holding. A imunidade prevista no acordo era para os fatos delatados por eles. Agora, como há a possibilidade de cometimento de novos crimes, seria possível oferecimento de denúncia e eventual condenação.

A JBS, uma das empresas da holding, foi alvo da Operação Tendão de Aquiles, deflagrada nesta sexta-feira (dia 9) pela Polícia Federal. A ação é coordenada com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e tem como foco operações financeiras realizadas pelos investigados em meio à negociação do acordo com o Ministério Público.

One thought on “Segundo áudio de Temer, gravado por Joesley, está com o procurador Janot

  1. O que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, está esperando para divulgar estas gravações? O veradeiro patrão de todos eles quer saber, o povo brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *