Partidos de oposição se unem para pedir cassação do mandato de Waldir Maranhão

Arthur Maia diz que Maranhão não vai escapar incólume

Igor Gadelha e Pedro Venceslau
Estadão

O deputado federal Arthur Maia (PPS-BA) anunciou nesta segunda-feira que PPS, Solidariedade, PMDB, PSDB, DEM e PSC vão protocolar ainda hoje representação no Conselho de Ética da Câmara pedindo a cassação do mandato do presidente interino da Casa, deputado Waldir Maranhão (PP-MA). “Maranhão extrapolou e não vai escapar incólume”, afirmou o parlamentar do PPS.

Um dos autores do pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, o jurista Miguel Reale Júnior, considerou inócua a decisão do presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA).  “Isso é um tiro no pé e uma afronta ao Senado, mas não terá impacto no processo”, disse Reale ao Estado.

Ex-ministro da Justiça no governo Fernando Henrique Cardoso, o jurista afirma que considera sem efeito algum o ato de Maranhão. “Trata-se de um ato inexistente, uma vez que ele (Maranhão) não tem mais competência para tratar do impeachment, uma vez que o processo foi transferido para o Senado, que deve ignorar a decisão dele.”

O deputado Waldir Maranhão atendeu a uma petição da senadora Gleisi Hoffmann e esteve hoje de manhã na Advocacia-Geral da União (AGU) para se encontrar com o ministro José Eduardo Cardozo e redigir a decisão, sob justificativa de que os partidos não podiam fechar questão e orientar a bancada sobre o impeachment.

8 thoughts on “Partidos de oposição se unem para pedir cassação do mandato de Waldir Maranhão

  1. …meus galos cacarejaram; os muares, rincharam; os leitões, oinc, oinc, oinc…e meus amigos de pinga sorveram todas com a proficiência cardo(planta tipicamente nordestina)zo + roi(o rato)fi(wi-fi)man(homen)…

  2. A galera petista anda louquinha pra ver o circo pegar fogo.
    Já não sabem mais o que fazer pra complicar a situação, quando a rebordosa pegar pra valer, virão
    com o argumento de que” filho de pobre não tem sorte na vida”,
    Este tal de Maranhão tem ser expulso da câmara,
    olha só o tamanho da confusão que arrumou.
    O Renan Calheiros que tenha juízo, porque o mar não esta pra peixe.
    Agora, este Eduardo Cardoso é um verdadeiro gaiato, o sujeito não se conforma de maneira nenhuma com a derrota do petismo. Sera que ele pensa que vai continuar no governo?
    Em 64 a coisa começou assim, esculhambação pra todo lado e deu no que deu. Cuidado.

  3. O que o PT e o Romero Jucá estão querendo esconder ???

    18h42

    Redação G1

    A sessão Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) desta segunda foi suspensa para que informações que foram acrescentadas à denúncia contra Delcídio no Supremo Tribunal Federal fossem encaminhadas à CCJ. Uma nova data para analisar a cassação ainda deverá ser marcada. Leia mais http://glo.bo/1ZyvzxD

  4. Waldir Maranhão é o nome de uma vaquinha, bem pequena e arredondada, que usa terno. A cabeça é pouco maior do que um melão, sendo fácil inferir que só cabem alguns neurônios. Botaram esse troço lá para ornamentar o salão de um dos poderes da República. O problema é que essa vaquinha enternada peida fedido pra caramba e urina e defeca em qualquer lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *