Sem conseguir apoio no Brasil, PT agora tenta conquistar adeptos no exterior

Em inglês e francês, Lula tenta conseguir apoio no exterior

Deu em O Tempo
(Agência Estado)

O PT lançou um documento em quatro idiomas (português, inglês, espanhol e francês) defendendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva das acusações contra ele na Justiça brasileira e afirmando que há uma “caçada judicial” do líder petista no País. O documento reproduz o conteúdo de uma postagem divulgada pelo Instituto Lula no dia 20 de julho em seu site.

Segundo a assessoria de imprensa do PT, o partido bancou a impressão de 5 mil exemplares do documento, que tem oito páginas, e está enviando para alguns veículos de imprensa e parlamentares. A assessoria não informou os destinatários do que chamou de “cartilha”. A íntegra também está na página do PT na internet.

A publicação faz acusações às investigações do Ministério Público e Polícia Federal e reitera que não foi encontrado “rigorosamente nada capaz de associar Lula aos desvios na Petrobras, investigados na Operação Lava Jato, ou a qualquer outra ilegalidade”. Logo na abertura, o texto diz que adversários promovem um julgamento pela mídia, “na mais violenta difamação contra um homem público em toda a história do País”.

PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA – Segundo o texto, foram violados os direitos à presunção da inocência, ao sigilo das comunicações telefônicas, à preservação de dados pessoais, ao direito de resposta, ao exercício de função pública e até “o direito de ir e vir”, em referência à condução coercitiva de Lula no dia 4 de março.

A publicação cita o ministro Gilmar Mendes, o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, e o juiz Sergio Moro nos apontamentos. “Agentes partidarizados do Estado, no Ministério Público, na Polícia Federal e no Poder Judiciário, mobilizaram-se com o objetivo de encontrar um crime – qualquer um – para acusar Lula e levá-lo aos tribunais”, diz o texto.

Apresentando uma lista de inquéritos abertos na Justiça, o documento também traz quais foram as investidas de Lula com recursos e defesas na Justiça.

A publicação divide as principais acusações em tópicos e traz uma versão de defesa para cada caso: o apartamento no Guarujá, o sítio em Atibaia, as palestras do ex-presidente, as doações ao Instituto Lula e as alegações de obstrução da Justiça. Por fim, o documento termina trazendo um link com a íntegra do depoimento de Lula aos delegados e procuradores da Operação Lava Jato, quando houve a condução coercitiva do político até o aeroporto de Congonhas.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Chamar de “documento” esse tipo de propaganda política é realmente forçar uma barra, com dizem os jovens. E vem aí o “Documentário do Golpe”, uma versão televisionada do impeachment de Dilma Rousseff, gravada e patrocinada pelo PT com recursos públicos do Fundo Partidário. (C.N.)

6 thoughts on “Sem conseguir apoio no Brasil, PT agora tenta conquistar adeptos no exterior

  1. Talvez seja preciso redefinir juridicamente o que seja prova, pois o caminhão de evidências, depoimentos, documentos existentes contra esse malfeitor é simplesmente desconsiderado.

  2. Pior que o uso do Fundo Partidário…


    Com campanha sobre acidentes de trânsito, Alckmin quer ajudar Doria nos ataques a Haddad

    Por Painel

    Todos por um Principal fiador da candidatura do tucano João Doria à Prefeitura de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) divulgará campanha publicitária do governo paulista para ajudar o afilhado na campanha eleitoral.

    Venda casada As peças têm como mote a redução de acidentes no trânsito. No Palácio dos Bandeirantes, são tratadas como contraponto ao que chamam de “indústria da multa” do prefeito Fernando Haddad — lema usado por Doria na campanha.

  3. Conversando com amigos de várias partes do mundo, e, que já sabem de todas os crimes de lesa pátria praticados pelo “lulopetralhismo” nestes 14 anos de desmandos na Nação Brasileira, eles nos perguntam os motivos de Lula e Dilma ainda estarem soltos e impunes ! Não posso responder, posso ser preso e processado por ser honesto e assaltado, como todo brasileiro, nestes últimos anos de desastre moral, ético, administrativo, econômico, social e financeiro que nos fez chegar a esse nível degradante da qualidade de vida do povo brasileiro ! TEMOS QUE PEDIR A DEUS QUE NOS LIBERTE DESSE MAR DE LAMA QUE SUJA E ENVERGONHA O BRASIL !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *