Sem independência econômica, não há independência política.

Flávio José Bortolotto

O problema é que, sem Independência Econômica não se tem Soberania Política. Independência Econômica é produzir mais do que se consome, capitalizando continuamente o excedente. Um País Deficitário, o que sempre foi o caso do Brasil, e usando o Deficit para financiar Custeio e não Investimento, fica sempre dependente dos Donos do Capital, que são 80% Estrangeiros.

Um País sem Independência Econômica tem sempre um Deficit no Balanço de Pagamentos Internacional, (Soma de todas as Riquezas que entram e saem do País), o que implica em contínua Descapitalização da Economia Nacional, ou aumento da influência das Multinacionais na Economia Nacional, o que dá no mesmo, Descapitalização da Economia Nacional.

Hoje operamos c/ um Deficit no Balanço de Pagamentos Internacional de +- US$ 100 Bilhões/ano, CONTINUAMENTE, CUMULATIVAMENTE. Isso trava muito o crescimento do Padrão de vida ” da média do Povo”.

O Povo Brasileiro é patriota e valente, deu provas disso durante toda a nossa História, principalmente quando das invasões Francesas do Rio de Janeiro e Maranhão, e Holandesa do Nordeste, Bahia e Pernambuco, quando depois de +- 30 anos de guerras contínuas, os venceu e expulsou. Pena que a Invasão do Capital Internacional hoje é “sutil”, ele não vem Brasil adentro com Bandeira desfraldada e bandas de música tocando, de modos que o Povo não vê nada, e quando sente os seus efeitos (Descapitalização da Economia Nacional, encarecimento do Custo de Vida, Baixos Salários, etc),  ele erroneamente pensa que o culpado é o Patrão que é ganacioso, e quer ficar com tudo para ele.

E pensar que o Brasil pode, com uma organizada e Austera Administração Pública, sem calote, em breve tempo passar a ser um País com Balanço de Pagamentos Superavitário. Hoje, no “7 de Setembro”, homenageamos a todos os verdadeiros Patriotas que com seu trabalho e sacrifício, tanto fizeram p/ nos legar essa Herança de quase 9 Milhões de Km2.

Homenageio em especial o Jornalista HÉLIO FERNANDES, como símbolo de todos aqueles que trabalham na mais importantes das tarefas: Conscientizar Política-Economicamente o grande Povo Brasileiro. Abrs e Saudações.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *