Semana de “feriadão” no Congresso desmoraliza ainda mais a classe política

BRASILIA, DF, BRASIL, 11-08-2016, 15h00: Plenário da Câmara vazio durante sessão não deliberativa na tarde de hoje. Congresso deve seguir esvaziado nos próximos dias devido às eleições municipais

É um deserto de homens e ideias, diria Oswaldo Aranha

Ranier Bragon e Débora Álvares
Folha

Seguindo um costume raríssimas vezes aplicado a trabalhadores da iniciativa privada ou mesmo da pública, o Congresso Nacional estabeleceu um feriadão informal de uma semana para a maioria dos deputados e senadores. Com o Dia de Finados caindo nesta quarta-feira (dia  2), Senado e Câmara, sob comando do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) e do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) resolveram emendar o feriado para trás e também para frente.

Nenhuma votação em plenário foi marcada no Senado e na Câmara, que só retomam os trabalhos de forma completa na terça-feira da semana que vem, dia 8.

VIAGEM TURÍSTICA – Na Câmara, por exemplo, apenas 21 dos 513 deputados havia entrado na Casa nesta segunda-feira (31) até as 15h30. Rodrigo Maia e outros cinco deputados, inclusive, partiram na sexta (25) da semana passada para uma viagem oficial ao Azerbaijão, com retorno apenas na quinta-feira (3).

Apesar da paralisia nos plenários principais, que terão apenas sessões de debate, algumas comissões têm pautas marcadas. A principal delas é a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, que marcou para terça (1º) a leitura do relatório de Eunício Oliveira (PMDB-CE) da PEC 241, que estabelece limite para o teto de gastos federais.

A medida é a prioridade legislativa do governo em 2016. Após a leitura, é praxe a concessão de vistas coletiva pelo prazo de duas sessões. A proposta deve ser votada somente na próxima quarta (dia 9).

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
– Esses feriadões no Congresso desmoralizam ainda mais a classe política, que deveria estar discutindo as leis contra a corrupção, o fim do foro privilegiado, o crescimento assustador da dívida pública e outros temas de importância. E o presidente Rodrigo Maia ainda encontra tempo para visitar o Azerbaijão… Francamente, não há seriedade no trato da coisa pública. (C.N.)

18 thoughts on “Semana de “feriadão” no Congresso desmoraliza ainda mais a classe política

  1. Coerente.
    O Azerbaijão é o pais nota 100 em corrupção, um paraíso da lavagem de dinheiro… A família do presidente operam 11 offshores no Panamá…
    Turismo cultural….

  2. Leis contra a corrupção, o Moro redige, ASSINA.

    Fim do foro privilegiado, e ponto. ASSINA.

    O crescimento da dívida pública, corrige-se o rumo, destina-se corretamente os gastos, cobre-se parte do rombo com todo o dinheiro roubado ja recuperado, cobram-se todas as multas milionárias que os bilionários brasileiros devem á União,
    e BUM! ASSINA….

    Cadê um presidente pra assinar? Não temos…
    O Temer, um palhaço sem graça …
    Nem pra enganar presta; minguado, merreca…

    Em um mês um bando de 450 incompetentes conseguem cumprir todas essas metas.
    Mas os politicos da casa brasileira não!
    São pra lá de incompetentes….

  3. Estou começando a desconfiar das intenções do Temer. Quer substituir o software livre pelo pago da Microsoft. A intenção é simplesmente agradar ao capital internacional. Caso concretize isso será uma enorme pedra em seu sapato.

  4. Ontem no blog do Aluizio Amorim li:

    “O SEGUNDO TURNO ELEITORAL E OS IDIOTAS DA ABSTENÇÃO E DO VOTO NULO”

    Achei um absurdo chamar que opta por anular, votar em branco ou se abster de votar de idiotas.

    Mais com esta notícia da Tribuna, confirma cada mais vez a minha opção por não votar.

  5. Por essas e outras que não entendo a surpresa dos “tais cientistas políticos” com relação aos votos nulos, brancos e abstenções, terem suplantado os votos dos candidatos vencedores às prefeituras!
    A política nacional é caso de polícia, de prender esses criminosos parlamentares por vadiagem, diante do deboche que fazem para o povo com esses feriados estendidos e muito bem remunerados.
    E ainda teremos deputados e senadores ladrões, que apresentarão notas de despesas para serem ressarcidos pelo erário público, pois o poder está com eles, e fazem o que bem entendem do povo e do país!
    Até quando não sei, mas acredito que um dia a casa cai.

  6. Trem da Alegria…..
    Enquanto não fechar esse Congresso inteiro e botar na rua esses sacripantas corruptos ainda teremos de suportar essas “festinhas de arromba parlamentar.”””

  7. O cara já tem a “Bolsa Genro”. Fica o dia inteiro
    postando bobagens na internet e poluindo o Blog,com comentários totalmente imbecis e despropositados.
    Para que quer a.Bolsa Empresário ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *