Sempre houve corrupção, mas começou a se agravar no governo de Sarney

Charge do Ivan Cabral (ivancabral.com)

Antonio Santos Aquino

É uma bobagem ficar pinçando na história a gênese da corrupção. Corrupção sempre existiu. Depois da Revolução de 1964 é que se agravou. No governo do impostor José Sarney, a corrupção se avolumou de uma vez. É só lembrar os fardos de dólares perdidos por Roseana Sarney nos cassinos de Las Vegas. Jogadora compulsiva, perdia carradas de dinheiro. Quem pagava? Na eleição de 2003 ela deixou de ser candidata por ter sido descoberta uma grande falcatrua em que ela e o marido estariam envolvidos. Surgiu a versão que teria sido José Serra o denunciante. Roseana liderava as pesquisas.

Depois da publicação da delação de Sergio Machado ninguém tem moral para contestar nada. A delação mostrando o golpe para barrar a Lava Jato é um caso tão grave que nos Estados Unidos daria tranquilamente pena de morte.

Como a turma do PT é burra, até agora não usou as redes sociais para que a população brasileira entenda a gravidade da delação. Ainda tem coisas gravíssimas contra Michel Temer. Eu disse gravíssimas, porque já foram noticiadas em algumas redes sociais.

CUNHA, O LADRÃO – Roubando durante um quarto de século, Eduardo Cunha acumulou mais de um bilhão de reais. Tem dinheiro na Suíça, Ilhas Virgens, Panamá, Curaçau, Israel, Líbano (tem primos libaneses), Hong Kong, Macau, Coreia do Sul. Fora o que roubou com o argentino La Sálvia, que ninguém sabe onde anda. Pode ser até que tenha morrido.

Se Cunha tivesse roubado pouco dinheiro, ele não teria o Congresso brasileiro em suas mãos. Só de deputados ele tem 200. Todos com medo dele. A força de Cunha é tão grande que exigiu a nomeação de seu advogado para ministro da Justiça. Dizem que tem outros ministros. Para não esquecer, o ministro era advogado da Transcooper, que lava dinheiro do PCC.

Cunha é uma fera. Cachoeira, Cavendish, Jorge Picciani também são seus parceiros. Cunha apostava que seria candidato a presidente em 2018 e ia para o segundo turno com chances de vencer. Se as redes sociais falavam isso é porque deveria haver fundamento.

O pior é insinuarem que havia um acordo por baixo dos panos entre Cunha e Lula. Não acredito. Lula não é parceiro para Cunha, que jamais iria fazer acordo com um bocó.

15 thoughts on “Sempre houve corrupção, mas começou a se agravar no governo de Sarney

  1. Estão acobertando tudo , Machado, Pedro Correa, Operação Turbulência, Operação Zelotes, Operação Acrônimo, etc…
    Desde a posse do Temer quantas operações a PF fez ?
    Até hoje não ” sabem ” se o suicidado do avião que caíram foi vítima de homicídio ou não. Estão precisando pegar um GPS emprestado com o Machado.

  2. Lá atrás, li ou me disseram, não lembro, que os maranhenses tinham tal respeito pela família Sarney que chegavam a descer da calçada se deles vinha em sentido contrário.

    Acho que não é verídico, porque não imagino um Sarney andando a pé por São Luís.

    Mas pode ser que sim, que seja verdade.

      • O Maranhão é uma Capitânia Hereditária da Famíglia Sarnenta assim como o Estado de São Paulo é uma Capitânia da Quadrilha da Fernandetta II..
        30 anos como se fosse a latrina do Apartamento da Avenue Foch.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *