Senadora Kátia Abreu, do próprio PDT, será a vice na chapa de Ciro Gomes

Resultado de imagem para katia abreu e ciro gomes

Kátia Abreu se declarou honrada com o convite do PDT

José Carlos Werneck

A senadora Kátia Abreu, do PDT de Tocantins, foi escolhida para ser vice na chapa do candidato à Presidência da República, Ciro Gomes. Kátia Abreu havia sido convidada oficialmente, pelo PDT, na última quinta-feira, quando foi chamada para uma reunião de emergência da campanha no Rio de Janeiro. Naquele dia, o PDT ainda nutria fortes esperanças de conquistar alianças para o projeto presidencial de Ciro Gomes, e até os últimos instantes almejava que o PCdoB pudesse aderir ao candidato e indicar Manuela D’Ávila para ser a vice de Ciro.

— Fui convidada na quinta-feira, mas ainda estávamos lutando até o último minuto por alianças. Quando me chamaram eu disse que seria uma honra, e que tudo o que puder fazer para somar, estou dentro – afirmou Kátia Abreu.

CONVOCAÇÃO – A senadora, que foi ministra da Agricultura e presidente da Confederação Nacional da Agricultura, declarou que foi convocada às pressas por Carlos Lupi, presidente do PDT, sábado a noite, antes de para ir à Brasília. Ela encontrava-se em Palmas com sua família e deixou seu filho, Irajá Abreu, sem sua presença na Convenção ocorrida, hoje, no Estado de Tocantins para formalizar a candidatura dele ao Senado.

Carlos Lupi também foi para Brasília e o anúncio oficial da candidatura da senadora, como companheira de chapa de Ciro Gomes, será feito nesta segunda-feira.

37 thoughts on “Senadora Kátia Abreu, do próprio PDT, será a vice na chapa de Ciro Gomes

  1. 1) Acompanho e admiro positivamente a Senadora Kátia Abreu.

    2) A dupla é boa e experiente, mas não sei se é assim que o Brasil quer.

    3) Ao longo das décadas as escolhas políticas Tupiniquins são fracas e os dois citados são fortes.

      • Werneck,

        O que me entristece é ver comentaristas…digamos…populares…
        aqui, da Tribuna da Internet, declarando votos para o ” especialista em matar”.

        Ciro Gomes é extraordinário! Discorre sobre todos os assuntos sobre os quais lhe perguntam, e os números de sua incrível eficiência causam espanto e admiração_ e muita inveja, também!

        Ciro 2018!

        ” Nem 1 único dia de déficit”
        “Responsável pelo maior superávit da História Brasileira!”

        Abs

        • O único problema dele é essa veneração neurótica pelo “nove dedos”.
          Para mim compromete sua integridade.
          Não consigo aceitar admiração por esse ladrão asqueroso!

          • Darcy:

            Particularmente, detesto o Lula_ detesto.
            Quando Ciro o elogia, apresenta números indesmentíveis sobre o bem-sucedido primeiro ano de governo dele.
            Mas repare que o Ciro caiu fora ao fim do primeiro mandato, e recusou todos os convites posteriores.
            Além disso, embora faça elogios, cumpre lembrar que o PT não perdoa Ciro Gomes pelas críticas arrasadoras que, como ninguém, ele faz ao Lula.
            Abs

  2. Pronto,, agora foi escancarado a farsa Ciro Gomes, essa mulher é o quem tem de pior na política desse país. Será que já esqueceram o que ela fez durante o impeachment da louca Dilma? Quando subiu à tribuna e berrou que a Dilma ficaria só com 5 mil reais de aposentadoria e por isso deveria ter seus direitos políticos preservado para poder se candidatar novamente a algum cargo. Foi dado o golpe de Renan Calheiros e Lewandowski. Por isso digo nós somos um país de imbecis. de imprensa imbecil. Ninguém fala em nada disso.

  3. Ciro “tarja preta” Gomes. Kátia Abreu não é aquela que ficou em 4° (Q-u-a-r-t-o) lugar na disputa para governadora? Kkkkkkkkk
    Boa sorte, vocês admiradores do coroné vão precisar….

  4. Parece que mais um partido escolheu concorrer com “puro sangue”.

    Que Ciro é o melhor no “falatório”, não se discute. Ele sempre foi assim, desde quando era tucano. Se não tivesse brigado no ninho, após FHC seria o candidato natural.

    Também não discordo que possui outro ingrediente necessário: “a loucura”. Para querer solucionar questões nacionais, junto com a capacidade de entendimento, precisa ser maluco para enfrentar a todos, inclusive o povo.

    Mas, e sempre tem um “mas”, é inconstante, indomável, incalável! Quando perde a paciência, e a perde rapidamente, sai da frente!

    A escolha no PDT, da senadora Abreu, é boa, mas não levantará votos. É outra “saltadora”. A chapa emplacará um terceiro ou quarto lugar. Fica no G-4 mas não tem vaga assegurada para a “libertação”.

    Do jeito que a coisa vai, Ciro pode ser o melhor mas o povo não sabe disso. Aliás, o povo sabe muito pouco.

    Fallavena

      • Luiz,
        Eu, não gostava de Itamar, mas se formos fazer uma comparação em números estatísticos, podemos concluir que o mesmo se não for o melhor estará entre os 3 melhores presidentes do pais.
        Infelizmente ciro gomes é o que é, apesar de instruído e capacitado não tem a qualidade de aglutinação.
        Quanto a Sergio Mota X Zé Dirceu,
        Mota, era um trator, um porta desaforo,não se escondia, o outro uma eminencia parda, o artista que comanda os marionetes, um rato que esgueira pelos cantos a roubar.

    • Aguardando os debates…
      Pra ver realmente quem será no G4.
      Não aprovo essa Katia’breu.
      Talvez o Ciro seja o melhor mesmo para enfrentar e trabalhar solucoes para o caos instalado…

      Se ganha um imbecil como Bozónagua ta na cara que e a agenda da nova ordem mundial retomando seus passos de tartaruga…

      AColombia já é norte-americana.
      A Venezuela pedindo pra sumir do mapa.
      Logo haverão Trump Towers em Caracas, Boa Vista, Manaus…

      Esses milicos ganham o Brasil racha.
      Guerra civil etc e tal…

  5. Ciro um dos autores do plano real?
    Se esse velho abobado fosse alguém, eu poderia dizer que essa afirmação é candidatíssima à piada do ano.
    Aquele coronelzinho do sertão, cuja família manda no Ceará igual os Sarneys mandam no Maranhão, colocou o Ceará como o Estado mais atrasado do Brasil.

    • Paulo,
      Não é fake não, o ciro é o melhor candidato ele vai ganhar e Bolsonaro não vai concorrer no segundo turno, não vamos nos estressar não já ta dando na globo News que o ciro vai ganhar e pronto fica tranquilo.

      • O Plano real teve seu início em 27 de fevereiro de 1994 com a publicação da medida provisória número 434. Neste exato momento o coroné era governador do Ceará e só entrou no governo do Itamar em 6 de setembro de 94, para tapar o buraco com a saída do Ricupero causada pelo escândalo da parabólica (ficou 4 imensos meses no cargo…). Provavelmente ele psicografou telepáticamente o plano real direto de Sobral para Brasília…

  6. Taí duas espécies de Lula e Dilma, unidos na mesma chapa, mais evoluídos, mais preparados, mais valentes e com mais mobilidade para a direita e para a esquerda, que irão apanhar por terem sido fiéis escudeiros do petismo até o último minuto do impeachment mas poderão se beneficiar por isso, caso saibam usar esse discurso contra os quais o petismo nada poderá fazer sob pena se sujarem no prato que comeram, e a direita não poderá negá-los como seus filhos, considerando ainda que direita, esquerda e centro neste país não passam de estratégias eleitorais. Poderão ser os herdeiros naturais mais qualificados do petismo. Contudo, por ora, prefiro continuar na trincheira dos votos brancos, nulos e abstenções, pela Revolução Redentora contra o continuísmo do sistema apodrecido.

  7. Esta sim é a prova da tal Soma Zero, um coronel que só aparece de quatro em quatro anos. E de uma figura que perdeu uma eleição já ganha. Para a vice a derrota será dupla, além de perder o emprego de senadora caiu em desgraça com o povo do agronegócio.

  8. Tire o chapéu para o Ciro Gomes gente.

    Foi um dos melhores governadores do Ceará, sem sombra de dúvida!

    O homem é tão doido, amalucado, estabanado e psicopata (como chamam os seus adversários), que construiu o canal do trabalhador em apenas 40 dias, e salvou o sertanejo cearense de morrer de sede, e por quebra , ainda serviu para irrigar suas rocinhas.

    Até hoje, o canal ainda continua a servir a nossa gente sertaneja.

    Abraço.

  9. Ciro tem virtudes, sem dúvidas. Já teve meu voto, quando junto à Brizola e obviamente contra tudo o que está aí. No entanto, como fez e faz parte da tropa de choque do “presodenciável”, perdeu então, de forma absoluta, a legitimidade pra falar em moralizar o País. Bolsonaro escolheu muito bem seu vice, que era sua primeira intenção, inclusive. Na absoluta falta de garantias contra uma monumental fraude eletrônica que se anuncia, será bom contar todo apoio possível para assegurar que a vitória do escolhido pelo povo esteja garantida no resultado final do pleito eleitoral. Brizola fez escola.. relembrando o escândalo Procunsult (1982 RJ), o candidato capitão deveria fazer tal qual Brizola à época, onde convocou observadores internacionais (veículos de imprensa) para demonstrar a disparidade entre as pesquisas de boca de urna e os resultados da apuração previamente veiculados pela grande imprensa. Eu exijo o comprovante do meu voto. À quem recorrer? Não estou dizendo voto impresso pq não daria tempo e foi recusado pelo STF. Voto no papel, tal como em todos os países desenvolvidos deste planeta. Seria muito mais barato e estaria garantida assim a possibilidade de recontagem, em caso de suspeita de fraude..
    Exijo recibo, quero voto no papel!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *