Senadora Kátia Abreu sonha em acabar com a farra dos supersalários do Judiciário

Charge sem assinatura (Arquivo Google)

Deu no Estadão

A senadora Kátia Abreu (PMDB-TO), relatora da comissão especial criada para fiscalizar contracheques que ultrapassem o teto legal, disse em entrevista ao Estadão que juiz que recebe supersalário também é corrupto.

“Receber o salário indevido também é corrupção”, disse a parlamentar que sustenta que é preciso enfrentar o corporativismo das entidades representativas do Judiciário, que alegam ser alvo de retaliação.

A senadora afirmou ainda na entrevista que fará um pente-fino nos chamados supersalários nos Três Poderes e já adiantou que promoverá um “desmanche” de permissões feitas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), as quais pagamento de aumentos salariais em cascata a magistrados toda vez que há reajuste dos vencimentos dos ministros do Supremo Tribunal Federal.

Kátia Abreu sinalizou que acabará com o que ela considera uma farra do judiciário. “É preciso regulamentação do que é salário e o que é verba indenizatória, como o auxílio-moradia, creche, alimentação, transporte, mudanças. A Constituição já diz que tudo isso deve entrar no teto”, afirmou.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGA senadora Kátia Abreu é muito ingênua. Acredita que o Senado pode acabar com os supersalários do Judiciário, mas a verdade é que não conseguirá acabar nem mesmo com os que existem no Senado. Sonhar não é proibido, porém nada vai acontecer, porque o Supremo garante com empenho total a manutenção dos penduricalhos salariais dos juízes, procuradores, promotores etc. O Supremo classifica esses privilégios como “direitos adquiridos”, embora a Constituição determine exatamente o contrário – o fim dos direitos adquiridos. E o que vale para o Judiciário também vale para o Executivo e o Legislativo. Ah. Brasil!. (C.N.)

9 thoughts on “Senadora Kátia Abreu sonha em acabar com a farra dos supersalários do Judiciário

  1. A correção da imoralidade precisa começar pelos DONOS DOS PORCOS…
    …os ministros do Supremo Tribunal Federal, protetores das sujeiras de todos os grandes suínos desta fazenda!

  2. Essa dona Katia Abreu foi ridícula ao defender a sua patroa Dilma Ruimssef. Disso eu nunca me esquecerei. Sou capaz até de mudar para o seu estado só para votar em outro candidato – só pra chatear. É só sonho, eu sei, além disso Paris é melhor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *