Sérgio Moro defende a permanência de Deltan Dallagnol na força-tarefa da Lava-Jato

Dallagnol e a Vaza Jato

Charge do Duke (dukechargista.com.br)

Renato Souza
Correio Braziliense

O ex-ministro da Justiça Sérgio Moro foi as redes sociais para defender a permanência do procurador Deltan Dallagnol no Ministério Público Federal (MPF), em Curitiba. Deltan enfrentaria o julgamento de ações, suspenso por Celso de Mello, do STF, na sessão desta terça-feira (18/8), no Conselho Nacional do Ministério Público.

Uma das ações que seriam julgadas foi apresentada pela senadora Kátia Abreu (PP-TO). A parlamentar defende o afastamento de Dallagnol da força-tarefa “a bem do interesse público” e a transferência dele para outra unidade do Ministério Público Federal.

INDEPENDÊNCIA DO MP – Ao Correio, Deltan afirmou que caso esse pedido se concretize, ocorrerá violação da independência funcional do Ministério Público. No Twitter, Moro afirmou que a Constituição prevê a irremovibilidade dos integrantes do órgão.

“A Constituição estabelece prerrogativas para os membros do MP, como a de não ser removido. Essa é a garantia para poder trabalhar com independência. O trabalho da força-tarefa da Lava-Jato, coordenada por Deltan Dallagnol, é um marco para o combate à corrupção”, escreveu.

ACUSAÇÕES A MORO – Sérgio Moro atuou como juiz da Lava-Jato em Curitiba, até pedir demissão para ocupar um dos ministérios no governo do presidente Jair Bolsonaro.

Ele é alvo de acusações de parcialidade apresentadas no Supremo Tribunal Federal (STF), por supostamente atuar em conjunto com o Ministério Público para conduzir os processos no sentido de condenar os investigados, como o ex-presidente Lula.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG A possibilidade de que seja declarada a suspeição de Moro é remotíssima, porque suas sentenças foram confirmadas e até agravadas em outras instâncias. Mas no Supremo tudo pode acontecer, até mesmo nada. (C.N.)

12 thoughts on “Sérgio Moro defende a permanência de Deltan Dallagnol na força-tarefa da Lava-Jato

  1. “Aiiiiiiiiiiiiiiinnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn, Sergio Moro é traidor cumunixta, grobarixta, abortixta, ixquerdista a serviço da CIA, FBI, Forró de São Paulo, KGB, ISIS, Nova Ordem Mundial, George Soros, China e Xi Jinping pra destruir os valores da civilização judaico cristã e escravizar o povo do Ocidente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!”

    (Escrito em MODO JUMENTINHO HISTÉRICO BINARISTA)

  2. Tem-se que perdoar Lula, soltar o Cunha e o Cabral, prender o corrupto Dallagnol e acabar com a lava-jato. É a Revolução dos Ratos, que George Orwell não escreveu.
    Vamos pra frente, tambor, pandeiro e bunda-de-fora minha gente: vamos antecipar o carnaval!

    • Sem cabimento.
      Palavras sem nexo.
      Basta ver a quantidade provas contra o maior corrupto da história.
      Fique tranquilo, Lula é tão corrupto quanto tu mesmo sabes, mas não podes dizer por motivos inconfessáveis.

  3. Vou procurar a petição da Senadora da Pasta, para entender a justificativa para o pedido “tirar o procurador da operação Lavajato e remove-lo para uma outra” é isso?
    Tirar o promotor do meu processo por que acho ele muito interessado em me condenar?

    • Engana-te.
      A lava jato nos salvou, e será bem maior que Tudo que já vimos.
      Sem lava jato, luiz inacio não seria preso, e estaria debochando e roubando os mais humildes, como sempre fez, e só parou porque foi preso.
      Ex presidiário é título irrevogável.

  4. Depois que o STF instalou um inquérito ilegal e se declarou poder supremo sobre os outros, sob aplausos da mídia (inclusive deste blog), ainda tem quem acredite que este seguirá alguma lei, ordem ou lógica?
    Quando um poder se corrompe e ainda é aplaudido por isso, não tem mãos volta. Quem alimentou o monstro, não tem direito de reclamar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *