Serra e Russomanno empatados na disputa pela Prefeitura de São Paulo. Enquanto isso, Haddad…

Carlos Newton

O candidato do PSDB, José Serra, e o candidato do PRB, Celso Russomanno, estão tecnicamente empatados na disputa pela Prefeitura de São Paulo, segundo pesquisa Datafolha divulgada neste sábado. O empate técnico ocorre em função da margem de erro da pesquisa, de três pontos para cima ou para baixo.

Serra continua em primeiro lugar, com 30% das intenções de voto, e a surpresa foi a subida de Russomanno, que agora soma 26% das intenções de voto.portanto, a distância entre os dois candidatos caiu três pontos porcentuais desde a última pesquisa, divulgada em 27 de junho, quando Serra tinha 31% das intenções de voto e Russomanno, 24%.

No segundo pelotão, aparecem também tecnicamente empatados Fernando Haddad (PT) e Soninha Francine (PPS) com 7%, além de Gabriel Chalita (PMDB) com 6% e Paulinho da Força (PDT), com 5%.
Segundo o levantamento, Serra lidera as taxas de conhecimento e rejeição dos candidatos. O tucano é conhecido por 99% dos eleitores e rejeitado por 37% – seu maior índice negativo desde setembro de 2011.

Traduzindo tudo isso: as pesquisas só valem mesmo depois de iniciada a campanha eleitoral pelo rádio e televisão. Por enquanto, Haddad segue empacado e tudo indica que haverá segundo turno em São Paulo. Serra não deve cair dos 30%, mas Haddad deve subir (nas costas de Lula) e Russomanno pode cair, porque dispõe de pouco espaço na televisão.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *