Serra fica no PSDB, mas será que apoiará mesmo Aécio Neves?

De O Globo

O ex-governador José Serra anunciou na tarde desta terça-feira, pelo Facebook, que vai permanecer no PSDB. Ele havia sido convidado para se filiar ao PPS e disputar a Presidência da República, no ano que vem, contra o tucano Aécio Neves.

“A minha prioridade, é derrotar o PT, cuja prática e projeto já comprometem o presente e ameaçam o futuro do Brasil. O PSDB, partido que ajudei a conceber e a fundar, será para mim a trincheira adequada para lutar por esse propósito. A partir dela me empenharei para agregar outras forças que pretendem dar um novo rumo ao país”, escreveu o tucano às 16h36.

Na tarde de segunda-feira, Serra havia se reunido com Aécio, em um apartamento nos Jardins, na Zona Oeste de São Paulo. No encontro, o ex-governador disse que não mudará de partido e Aécio prometeu que ele terá papel de destaque na campanha presidencial do próximo ano.

Ao anunciar a sua permanência no PSDB, Serra fez críticas ao modelo petista de governo:

“O Brasil não pode continuar vítima de uma falsa contradição entre justiça social e desenvolvimento. É preciso pôr fim a esse impasse, que, na verdade, acaba punindo os mais pobres, incentivando a incompetência e justificando erros grosseiros na aplicação de políticas públicas. Temos de ser a voz e o instrumento de milhões de brasileiros que lutam todos os dias por um país melhor, mais justo, mais eficiente e mais decente”, escreveu no Facebook.

Na noite de segunda-feira, Serra havia ligado para o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, para comunicar a sua decisão.

— Ele disse que ficará. Só posso lhe desejar que seja feliz — disse Freire.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

3 thoughts on “Serra fica no PSDB, mas será que apoiará mesmo Aécio Neves?

  1. Também concordo e tem mais: Aécio já saiu na frente e tem apoio de muitos partidários.

    P.S agora esta charge do Serra, remetendo aquele personagem que era patrão do Holmer Simpson, do desenho Simpsons! Maldade, hein! Rsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *