Simone Tebet se posiciona como candidata da terceira via e lança vídeo promocional

Em vídeo, Simone Tebet apresenta sua história de vida aos brasileiros | VEJA

Já escolhida, Simone Tebet aguarda o apoio das executivas

Deu no Estadão

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) divulgou um novo vídeo da sua pré-campanha ao Palácio do Planalto um dia após ser escolhida pelos presidentes de PSDB, MDB e Cidadania como candidata única da “terceira via”. Desta vez, a estratégia do conteúdo audiovisual foi apresentar a parlamentar, com uma breve trajetória de sua vida pessoal e política.

“Juntos nós vamos reconstruir o Brasil”, defende Simone Tebet. Segundo sua assessoria, o lançamento foi uma “coincidência” em relação aos últimos acontecimentos.

GRANDE POTENCIAL – Pesquisas qualitativas encomendadas pelos três partidos da “terceira via” mostraram que Simone teria maior potencial de crescimento na disputa. Essa realidade também foi vista na pesquisa Genial/Quaest de abril deste ano, realizada no âmbito nacional, que apontou que 80% dos eleitores ainda não conhecem a senadora. O levantamento ainda mostrou que somente 15% rejeitam votar na parlamentar.

Em menos de um minuto e meio de vídeo, a pré-candidata relembra sua origem interiorana, na cidade de Três Lagoas, no interior do Mato Grosso do Sul, e seus estudos em instituições públicas, além da época em que lecionou Direito Administrativo e Público.

Ela também cita a trajetória na política enfatizando o que a fez ficar mais conhecida em 2021, durante a CPI da Covid: a presença feminina no Congresso.

VIDA POLÍTICA – “Eu fui a primeira mulher em muitas coisas na minha vida. Não só na prefeitura e na vice-governadoria, mas fui a primeira mulher a presidir a comissão mais importante do Senado e do Congresso, que é a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ); a primeira líder da bancada feminina e a primeira mulher a disputar, em 198 anos de história, a presidência do Senado Federal”, disse.

Nesta quarta-feira, 18, o nome de Tebet foi escolhido pelos presidentes do PSDB, MDB e Cidadania para representar a candidatura da “terceira via”.

Agora, a senadora precisa passar pelo crivo das comissões executivas nacionais dos três partidos, que devem se reunir na próxima terça-feira, 24.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG –
O ex-governador João Doria foi um dos primeiros pré-candidatos a defender a união da terceira via. Como sua candidatura não decola e ele tem alto índice de rejeição, ele agora mudou a postura e não quer desistir da pretensão. Ou seja, na opinião de Dória, o acordo entre partidos só podia valer se ele fosse o escolhido. E isso é coisa de menino mimado, que é dono da bola e não quer deixar os amigos brincarem. (C.N.)

14 thoughts on “Simone Tebet se posiciona como candidata da terceira via e lança vídeo promocional

  1. A Senadora é super competente e super simpática. Só lamento que não tenha feito dupla com Ciro Gomes, que tem as mesmas qualidades, além de uma vasta experiência política. Seria um par invejável. Mas, o importante mesmo é não deixar o boçal ser reeleito. De vaidades idiotas e má administração o Brasil já está cheio.

  2. E isso é coisa de menino mimado, que é dono da bola e não quer deixar os amigos brincarem. (C.N.)

    E esse menino mimado comunista adora uma mamadeira pública.

    • O Fabiana Caviar pegou gosto pelas punhalada nas costas de seus parças do Partideco Corrupto e agora leva o contra-ataque.

      As velhas ratazanas dão o troco na mesma moeda, ops, errei, na mesma punhalhada.

  3. Existe a possibilidade da Simone fazer dupla com a senadora Eliziane Gama. Isso iria atrair o voto dos nordestinos. Provavelmente iria obrigar Ciro e Bolsonaro a terem uma vice mulher.
    Bolsonaro queimou o filme com as mulheres, Lula não pode fazer nada pois seu vice está escolhido e isso pode pesar . Ciro que ainda não definiu seu vice teria que repensar…..

    Eu voto na Simone facil facil, ela só precisa decolar, vai que isso chame a atenção …. Rejeição do Lula e Bolsonaro são gigantes

    • Prezado Claudio
      Olha, não tinha pensado em duas!
      Mas é uma proposta a ser analisada. Se pegar alguém do nordeste, com conceitos e boa visão de Brasil, não é de se desprezar.
      Fallavena

  4. Veja Sr, Newton, o filho do Luladrão foi roubado por quatro ladrõezinhos menores de idade, entre 15 e 17 anos..

    Como disse o Luladrão,

    ” Eu não posso ver mais jovem de 14 e 15 anos assaltando e sendo violentado, assassinado pela polícia, às vezes inocente ou às vezes porque roubou um celular”

    Filho do ex-presidente Lula é assaltado na zona sul de São Paulo…

    https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2022/05/18/filho-do-ex-presidente-lula-e-assaltado-na-zona-sul-de-sao-paulo.htm?cmpid=copiaecola

  5. 1) A meu ver, de acordo com as definições dos Dicionários:

    2) Lula Sindicalista sim… podemos até chamar de Sindicalistão …

    3) Comunista jamais… como todo populista ele vai passando o rodo e muitos esquerdistas ficam na aba dele pegando carona.

    4) Agora, entre Populismo e Comunismo há uma distância oceânica. Ver Dicionários e não o senso comum.

  6. A filha do rábula do pantanal só tende a crescer nas pesquisas. Vamos acompanhando. Como se diz no interiorzão” acho que vai prestá”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.