Só falta revogar a Lei Áurea

Carlos Chagas

Conduz a uma conclusão a confiança do governo na aprovação pela Câmara da medida provisória 664, extinguindo pensões das viúvas com menos de 40 anos: os partidos da base oficial, os independentes e até alguns oposicionistas rezaram a Oração de São Francisco. Michel Temer fez o dever de casa, acertando com deputados e seus líderes nomeações para as presidências e diretorias da Eletrosul, a Eletronuclear, a Eletrobras, as Docas do Rio de Janeiro, a Codevasp, a Chesf, a Conab, a Casa da Moeda, a Susep, o Banco do Brasil e montes de outras importantes funções em outras empresas subordinadas ao Poder Executivo. Uma orgia desenfreada que levará o Congresso a aprovar até mesmo a revogação da Lei Áurea, por sinal transcorrido ontem o aniversário de sua assinatura.

Um horror. Uma vergonha que marcará a atual Legislatura conforme vaticínio do dr. Ulysses: “pior do que o atual Congresso, só o próximo”. A medida provisória 664 iguala-se à 665, já aprovada, que reduz o seguro-desemprego e o abono salarial. A 666, ainda desconhecida, certamente entronizará a “besta” no país, confirmando o apocalipse.

Uma consequência de mais essa maldade contra os trabalhadores, em nome da recuperação econômica, podia ser identificada ontem nas galerias da Câmara, onde se postavam representantes das centrais sindicais, inclusive a CUT: a rejeição ao PT. Antes gêmeos siameses, o partido e as organizações sindicais entraram em rota de colisão, por conta de os companheiros haverem votado em peso na nova supressão de direitos sociais. O divórcio litigioso está caracterizado, prestes a transformar-se em conflito.

Fica clara a deserção do Partido dos Trabalhadores diante do elenco de seus antigos ideais. Não apenas o partido trai suas bases, pois PMDB, PP, PTB e penduricalhos também deram as costas a seus eleitores, obviamente em agradecimento às nomeações. Por falar nelas, haverá que indagar: qual dos agraciados terá um mínimo de conhecimento e competência a respeito dos setores que passam a integrar e dirigir? Saltam de paraquedas para cair na caverna do Ali Babá. Providenciarão múltiplos “petrolinhos” para encher os cofres de suas legendas, já estando as empreiteiras a postos.

O pior nessa novela de vampiros, lobisomens e mulas sem cabeça está em que tudo acontece sob a coordenação do governo, ou seja, da presidente Dilma. Sem o aval de Madame nada se faria. Benesses, favores e sinecuras passam por seu gabinete de despachos.

OS CÃES E SEUS DONOS

Um toque de humor foi dado pelo senador Magno Malta, durante a longa sabatina do jurista Luiz Fachin, ao lembrar incongruências das leis penais. Se um cidadão dá um pontapé num cachorro, será condenado a sete anos de cadeia. Agora, se der um soco no dono do cachorro, sua pena não passará de seis meses…

3 thoughts on “Só falta revogar a Lei Áurea

  1. Sr. Chagas, assino em baixo, permita transcrever na integra, em nosso Boletim seu artigo, desde que começou essa canalhice do PTraidor PMDB e penduricalhos, tenho escrito em nosso jornal Boletim AACG, de nossa Associação, a respeito. Só no resta dizer: DEUS, nos SOCORRA, estão conseguindo destruir o Brasil, a cada dia afundam mais o BRASIL neste OCEANO DE LAMA, em meus 86 anos, lembro palavras de minha avó, quando menino, analfabeta, mais cheia de sabedoria: meu neto “DEUS ESCREVE CERTO POR LINHAS TORTAS”.
    Estamos pagando o “CARMA” da escravidão do escravos negros da ÁFRICA!?!?!??.
    MISERICÓRDIA PAI CELESTIAL.
    PS. A CADA UM SEGUNDO SUAS OBRAS E PAGARÁS ATÉ O ÚLTIMO CEITIL, JESUS A 2 MIL ANOS, LEIS CÓSMICAS.

  2. Ontem aprovaram o fim do fator previdenciario. A czarina representante dos fascistoides travestidos de esquerda ja falou em vetar ! A mascara dos comediantes da ideologia vai cair novamante ???

  3. A MP 666 SERÁ A QUE ENTRONIZARÁ A BESTA, OU SEJA “O MULLA 9 DEDOS” COMO IMPERADOR PERPÉTUO DO BRASIL E ENTRONIZARÁ TAMBÉM A “ANTA PRESIDANTA” COMO PRESIDANTA PERPÉTUA DESSA DESGRAÇADA NAÇÃO!

    200 MILHÕES DE CIDADÃOS PAGARÃO ETERNAMENTE PELOS ERROS DE 54 MILHÕES DE JUMENTOS QUE REELEGERAM ESSA ESCÓRIA PARA CONTINUAR DESGOVERNANDO O PAÍS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *