Sob a máscara da hipocrisia, um governador culpa o povo pelo fracasso do governo

O Tempo on Twitter: "Verificado Bom dia! Confira uma das charges ...

Charge do Duke (dukechargista.com.br)

Demétrio Magnoli
O Globo

Máscaras são proteções úteis contra a transmissão do vírus em lugares confinados ou em meio a aglomerações. O Congresso aprovou lei que obriga o uso de máscara em todos os locais públicos, inclusive os abertos, onde são inúteis. Bolsonaro vetou trechos da lei sobre lugares fechados, como lojas, templos, escolas e penitenciárias — mas não os que tratam de calçadas, parques ou praias. Os dois atos não têm relação com as necessidades postas pela emergência sanitária. São gestos políticos, no pior sentido da palavra.

A máscara tornou-se símbolo do conjunto de medidas sanitárias adotadas por sociedades que, sem vacinas, preservam a capacidade do sistema de saúde de operar na pandemia. Os vetos presidenciais, destituídos de efeito prático por contrariarem normas estaduais, formam um manifesto da negligência. Inspirado por uma extrema direita mística,

CONSPIRAÇÃO MUNDIAL – Bolsonaro está dizendo que o “vírus chinês”, a “kung-flu”, nas expressões de Trump, é um elemento da conspiração internacional de comunistas e globalistas contra as nações.

Sabe-se que o vírus é transmitido à curta distância por partículas emanadas pela respiração e emissão de sons de infectados. Discute-se, entre especialistas, a hipótese provável de que nuvens microscópicas de partículas permaneçam suspensas no ar por algum tempo, o que reforçaria a utilidade das máscaras e exigiria mudanças na ventilação dos ambientes. Mas o debate mira, apenas, os locais confinados.

O consenso científico assegura que é estatisticamente desprezível a chance de contaminação em lugares abertos, com exceção de aglomerações. Nesses locais, máscaras são contraproducentes pois sofrem manipulação frequente e cobrem-se de sujeira. Mesmo assim, o Congresso resolveu obrigar pedestres, ciclistas e motociclistas a transitarem mascarados. Como o ridículo desconhece fronteiras, máscaras tornaram-se obrigatórias até em trilhas rurais desertas.

DUPLA PUNIÇÃO – A exigência é duplamente punitiva. De um lado, impõe desconforto permanente, que atinge com mais força os trabalhadores envolvidos em longos deslocamentos. De outro, incute a ideia opressiva de que somos, todos, riscos biológicos perenes. Mas, com a lei, os parlamentares preferiram marcar distância frente a Bolsonaro, virando as costas para a vida cotidiana das pessoas comuns. Algo similar foi feito pelo governo separatista catalão, para distinguir a Catalunha da Espanha.

Os governadores alinharam-se à letra da lei votada pelos parlamentares, apressando-se a ameaçar os cidadãos com pesadas multas. No Distrito Federal, o governador bolsonarista Ibaneis Rocha, um dos pioneiros da multa infame, ficou impune quando flagrado de rosto nu em local aberto. Mas, Brasil afora, sob o silêncio cúmplice do Ministério Público, a polícia ganhou o direito de pescar aleatoriamente violadores da norma absurda.

UMA DECISÃO IDIOTA – Os países que controlaram a onda inicial da pandemia com rigorosas quarentenas e programas extensivos de testagem nunca impuseram o uso de máscaras em lugares abertos. A imposição da máscara nesses lugares destina-se a mascarar a negligência generalizada das autoridades.

As pessoas devem andar mascaradas para disfarçar a ausência de coordenação sanitária nacional, a falta de programas de testagem em massa, o casuísmo na seleção de medidas de flexibilização.

A Flórida, governada por um fiel de Trump, impôs o uso do apetrecho em locais abertos após novo surto provocado por uma reabertura descontrolada. A obrigação da máscara em lugares não confinados é indicador seguro da negligência sanitária oficial.

DISPLICÊNCIA CRIMINOSA – No Brasil, a “rigidez” estadual para chinês ver acompanha, como uma sombra, a displicência explícita, criminosa, do governo federal.

Atrás da máscara, há um governador esperto culpando o povo pelo fracasso do governo. A máscara na praça vazia oculta o templo lotado, que abriu antes da praia. A máscara na face do motoboy encobre os kits de testes estocados, aos milhões, pelos governos estaduais. A máscara no rosto do ciclista dissimula o abandono das favelas sem água potável, esgoto ou sabonete.

A hipocrisia — é isso que a máscara protege.

(artigo enviado por Ednei Freitas)

16 thoughts on “Sob a máscara da hipocrisia, um governador culpa o povo pelo fracasso do governo

  1. Até mesmo um colunista aliado do PSDB reconhece os exageros no uso generalizado da máscara, determinados por decretos de governadores e prefeitos. Pra não fugir da mesmice, também critica o presidente pelo veto do uso da máscara em ambientes fechados. Critica, mas matreiramente omite o motivo do veto. Acredita quem quer, eu não.

    • Prezado Marcos,

      A Prof. Dra. Nise Yamaguchi , assim como os bons epidemiologistas, imunologistas , intensivistas, entre outros médicos cientistas brasileiros , se convidados , jamais irão aceitar entrar no lugar do general Pazuelo , porque todos esses, inclusive a Dra Yanagychi e os demais médicos que prezam seu currículo, jamais aceitarão este ministério , cujo titular é obrigado a cumprir os descaminhos de Jair Bolsonaro. Se algum médico aceitar este cargo, tenha certeza que é médico “picareta”. Veja a súmula do Curriculum Lates da Dra Nise Yamaguchi abaixo.

      Nenhum médico sério, com ou sem doutorado, aceitará ser pau mandado de Bolsonaro no ministério da Saúde. Só há duas hipóteses : 1) Pazuelo ficará como “ministro” da Saúde até o fim do governo Bolsonaro ; 2) Ou Bolsonaro nomeia outro picareta para o lugar de Pazuelo.

      Ultra resumo do curriculum Lates da Prof. Dra. Nise Yamaguchi :

      1998 – 2002 Doutorado em Pneumologia.
      Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, FMUSP, Brasil
      Título: Marcadores Moleculares Teciduais no Prognótico de Adenocarcinoma de pulmão, Ano de obtenção: 2002 Orientador: Profa Dra Vera Capellozi

      1991 – 1993 Mestrado em Alergia e Imunologia.
      Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, FMUSP, Brasil
      Título: Estudo Imunohistóquimio da expressão da Proteína do p53 em Neoplásias da Região Anal.., Ano
      de obtenção: 1993 Orientador: Prof Dr Venâncio Avancini Ferreira Alves

  2. “Inspirado por uma extrema direita mística, CONSPIRAÇÃO MUNDIAL – Bolsonaro está dizendo que o “vírus chinês”, a “kung-flu”, nas expressões de Trump, é um elemento da conspiração internacional de comunistas e globalistas contra as nações.”

    Caro CN … te enviei e-mail atinente … posso colocar o dito cujo???

    Sds.

      • Prezado amigo George … Alegria do Senhor!

        Realmente, terminei a pesquisa de 40 anos … com conclusões, né???

        1 – fiquei em dúvida se EvAdão comeram a fruta proibida; pois está lá que a árvore do meio do jardim era a da vida.

        2 – está lá também que Nimrod foi o 1º rei … dando comida e proteção a seus súditos … pois era exímio caçador … então nenhuma novidade no que diz o pastor, no vídeo anexo que você me enviou, né???

        3 – ao sair do Egito, em vez de se por como rei … Moisés declara que o rei de Israel é o Senhor … e foi assim até o último juiz Samuel.

        4 – Jesus considera os reis como dominadores … e diz que Seu Reino não é deste mundo … e como entender Jesus se o Senhor foi rei de Moisés até Samuel??? só se o mundo que é citado por Jesus seja o dos que não creem que Ele seja Messias, não???

        5 – os reis foram perdendo autoridade com as Revoluções … e nas repúblicas, realmente democráticas, é o povo que escolhe presidentes … em semelhança a juízes até Samuel, correto???

        6 – a única revolução feita por mulheres foi a nossa … com Terço nas mãos em vez de fuzil kkk KKK kkk

        7 – em 1988, finalmente, conquistamos a Liberdade que as mulheres pediram em 1964.

        8 – no Brasil ninguém compra e vende sem CPF – e já somos supercontrolados … pois o Governo sabe de toda movimentação financeira dos no Brasil … isto não existe em nenhum outro país!!!

        9 – as interpretações correntes do Apocalipse são perigosas … pois não batem com verdadeiras mensagens de Maria … nem com a nova Plenitude dos Tempos, decretada por São João Paulo II para o ano 2.000 … e 2 Papas já pediram uma Autoridade Política Mundial como sendo necessária para HomoMulher kkk KKK kkk

        Abração!!!

        • É isso, caro George … com 40 anos de pesquisa, é normal se aprender algo … porém, comigo resultaria em apostasia, dizer que mudei … porém, admito aperfeiçoamento do que sabia kkk KKK kkk

          EvAdão comeram pensando que era o tal fruto … e pecaram.

          Em relação ao vídeo e sobre as interpretações das Profecias … lembro que Mt e Mc pedem que o leitor entenda (e bem) … enquanto Lc explica que é sobre a destruição de Jerusalém e do Templo. Os 3 narram os sinais de antes de tal destruição … e após, os sinais são falsos cristos e falsos profetas.

          Lista de pessoas proclamadas messias – Wikipédia, a enciclopédia livre

          http://www.amen-etm.org/ListadeFalsosVidentes.htm

          Está em Lc que seriam dias de castigo … e que Jerusalém seria pisada até se completarem os tempos das nações não judias … e em Ap João escreve que será por 42 meses – mesmo tempo da Fera, né???

          Pedro explica que 2.000 anos … diante do Senhor … 2 dias, certo???

          “1. Vinde, voltemos ao Senhor, ele feriu-nos, ele nos curará; ele causou a ferida, ele a pensará. 2. Dar-nos-á de novo a vida em dois dias; ao terceiro dia levantar-nos-á, e viveremos em sua presença.”.(Os 6)

          Saúde e Paz

          • MAIS UMA DE FRANCISCO … 23 de jul. de 2020 … TVNossa Senhora de Fatima … em que o Professor Emílio nos informa que Avvenire noticiou que Francisco Pedro não viajará nos vindouros meses até o fim do ano que vem … certamente por causa de aglomeração de fiéis kkk KKK kkk só em 1798 é que se começa a ter ideia de vírus … e há quem parece que não é nada disso, né???

            Terceira guerra mundial – Podemos evitar? … Transmitido ao vivo em 22 de jul. de 2020 … com o Rabino Eliahu Hasky nos falando mais uma vez que a Guerra de Gog e Magog (3ª Mundial) antecede o Messias.

            http://www.carlosnewton.com.br/sob-a-mascara-da-hipocrisia-um-governador-culpa-o-povo-pelo-fracasso-do-governo/#comment-754446 … 20 de julho de 2020 … com meu comentário … Obrigado, amigo CN. … Esta questão que seria mística … na realidade, é interpretar as Profecias do jeito que interessa aos que seriam da Conspiração kkk KKK kkk

            Realmente, são várias maneiras de se entender o que São João Paulo II chama de nova Plenitude dos Tempos, desde 2.000 … a menos consistente é a que vincula 3,5 (ou 7) anos ao que seria o tempo do AntiCristo … e em Ap não há citação de tal figura … só nos escritos de João … “Filhinhos, esta é a última hora. Vós ouvistes dizer que o Anticristo vem. Eis que já há muitos anticristos, por isto conhecemos que é a última hora”. (1Jo 2,18) … … … já se está na última hora, desde pelo ano 100 kkk KKK kkk e onde está escrito que ele vem??? podemos citar … “Vim em nome de meu Pai, mas não me recebeis. Se vier outro em seu próprio nome, haveis de recebê-lo..”. (Jo 5,43) … “Então o tal ímpio se manifestará. Mas o Senhor Jesus o destruirá com o sopro de sua boca e o aniquilará com o resplendor da sua vinda”. (2Ts 2,8)

            “É o que ele faz em todas as suas cartas, nas quais fala nestes assuntos. Nelas há algumas passagens difíceis de entender, cujo sentido os espíritos ignorantes ou pouco fortalecidos deturpam, para a sua própria ruína, como o fazem também com as demais Escrituras”. (2Pd 3,16) … São Pedro, como Papa, é quem CONFIRMA o fato dos escritos de São Paulo também são das Escrituras … e repete Mc e Mt nos informando de passagens difíceis de entender, né???

            Ninguém é proibido de ser conservador (de Direita, certo???) … porém, é só dar uma olhada na Constituição Cidadã e constatará que as FFAA estão no Título de Defesa do Estado (Democrático de Direito) e de Defesa das Instituições Democráticas … e o Ministério Público, incluindo seu Chefe – o Procurador Geral da República … têm como dever a Defesa do Regime Democrático … e ao STF cabe a guarda da Cidadã … … … e é de todos e todas de Pindorama: Art. 23. É competência comum da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios:
            I – zelar pela guarda da Constituição, das leis e das instituições democráticas e conservar o patrimônio público;

            II – cuidar da saúde e assistência pública, da proteção e garantia das pessoas portadoras de deficiência;

            A Cidadã não só permite … como determina o zelo … e é claro que os Ministros do STF tendem a interpretar conforme o Presidente e o Senado que os colocaram lá … e Bolsonaro pode indicar e o Senado confirmar ou não, né???

            https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/adic%C3%A7%C3%A3o … adicção … dependência do consumo regular de uma determinada substância (droga, tabaco, medicamento, etc.) ou da prática constante de uma dada atividade; vício … será a opção sexual, ser de esquerda ou de direita, ter uma religião … uma adicção???

            Sds.

  3. Meias verdades são mentiras inteiras …..

    Se quisessem mesmo cuidar do povo não tinham roubado o dinheiro destinado ao combate da pandemia ..

    Isso de usar máscara obrigado, é só para mostrar que quem manda são eles ; o povo amedrontado fudiiii…por eles mesmos .

  4. Ainda bem que temos pessoas que usam a lógica e a razão…

    Aqui em D. Caxias existe um Hospital chamado de Adão Pereira Nunes…no Bairro de Saracuruna… Um lixo de construção . um cubiculo de 04 andares, dentro de um terreno de mais ou menos uns vinte campos de futebol…(que viraram estacionamento …)
    No centro de D. Caxias ..mas precisamente na Av. Brigadeiro de Lima e Silva …foi construido um Hospital de 17 andares …com o pomposo titulo de Caxias Dor…Todo em granito e Vidros azulados..quem passa pela linha vermelha nos dois sentidos da para ver o Portento e sua beleza quando a luz solar bate sobre o mesmo…

    Tire uma foto deste e tire uma foto do lixo que citei acima …e veja pela lógica quem se preocupa com a saúde de quem…é isso que este gado que só sabe se guiar pelas novelas da globo, e votarem em canalhas recebem… Um hospital que é um lixo puro …MAS se tiverem algo em torno de cinco mil reais na conta como caução pode deixar seu familiar se tratar no hospital de luxo …o tal de caxias dor …

    E ainda tem gente que acredita que um dia a sociedade Brasileira vai mudar …. aos tais que assim pensam , ou, aos que acham que um modelo seja de direita , centro ou esquerda ..”vai ajudar” a mudar tal cousa …só digo uma cousa são todos mentirosos…e o mestre nos ensinou quem, é o ‘pai’ da mentira ..

    YAH SEJA LOUVADO SEMPRE ..

  5. Talvez o artigo traga informações não comprovadas sobre a ocasião e lugares onde a máscara deve ser usada.

    Ora, quando o autor fala que a contaminação se dá pelo ar, através da tosse, espirro e fala, acho que já há um grande número de cientistas que concordam nesse ponto.

    Mas ao afirmar que isso só se dá em lugares fechados e em aglomerações e que isso é consenso, o autor dá uma clara demonstração de que formou uma convicção, digamos, apressada. Certamente, numa conversa entre pessoas, em qualquer lugar, há chance de contaminação, tanto faz na rua, quanto em locais fechados.

    Nos países onde há pouca contaminação, o uso de máscaras é corriqueiro. Portanto, acho esse artigo um desserviço à saúde.

  6. sexta-feira, 17 de julho de 2020 … data do primeiro e-mail.

    sábado, 18 de julho de 2020 … data do 2º.

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_pessoas_proclamadas_messias

    o 3º é de 24 de jul. de 2020.

    https://www.youtube.com/watch?v=dP1HI1ggXMw … MAIS UMA DE FRANCISCO

    https://www.youtube.com/watch?v=a9bqvFQFHy8 … Terceira guerra mundial – Podemos evitar?

    Continuarei a comentar sobre o Treino do Juízo Final … conforme for atinente o post.

    Lembro a todos o fato do blog ser Consagrado ao Imaculado Coração de Maria … e não é lugar para fake news, não?!. kkk KKK kkk 🙂

    Abraços, amigo CN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *