Sobrenatural de Almeida, Julio Cesar e o travessão levam o Brasil para as quartas de final

Julio Cesar pega o chute de Alexis Sanchez Foto: Manu Fernandez / AP

Carlos Newton

Jogo duríssimo, como era de se prever. Lá e cá. No primeiro tempo os dois times tentando, correndo muito, sai o gol brasileiro, com David Luiz de centroavante, já que Fred parece que ainda não apareceu para jogar. Aí o Brasil se acalmou e ficou melhor em campo, mas o lateral Marcelo deu uma bobeira, batendo fraco um lateral, o que deu tempo para o atacante chileno roubar a bola de Hulck e o Chile empatar.

No segundo tempo só deu Chile, com uma ou outra jogada de Hulck. Neymar foi fazer companhia a Fred e não fez nada. Quando pegava a bola, queria passar por dentro dos jogadores chilenos, uma decepção. E a boa equipe do Chile, que merecia ir à frente na Copa, foi dominando o campo, tocando a bola, só faltava dar olé. Não desempataram, porque demos muita sorte. Julio Cesar fez uma defesa espetacular e depois o travessão nos salvou de levar um gol no final do segundo tempo.

O Brasil estava tão mal que Parreira se desesperou no banco e deu instruções abertamente a Felipão, que estava meio perdido e ouviu calado.

Oscar mais uma vez não jogou bem, só deu show no primeiro jogo, contra a Croácia. Felipão fez bem em substituí-lo. Fernandinho também ficou só na promessa e teve de sair.

DEPOIS, MELHOROU

A surpresa veio na prorrogação. O Brasil se apresentava muito melhor, marcando a saída de bola e os chilenos ficaram meio perdidos, mas o gol não saía. Com Willian e Ramires, o meio de campo melhorou muito. Mas Neymar continuou apagado, enquanto o centroavante Jô se movimentava muito melhor do que Fred, quase fez um gol de cabeça, o ataque passou a atuar mais agressivamente.

O time chileno visivelmente cansou, mesmo assim seguia ameaçando nos contra-ataques. Mas o gol não saía e a decisão foi para os pênaltis. Haja coração…

David Luiz e Marcelo fizeram o dever de casa e Júlio Cesar agarrou dois pênaltis, mas Willian chutou o seu para fora e Hulck também desperdiçou, batendo em cima do goleiro. Neymar, porém, inventou uma nova batida a partir da famosa “paradinha” criada por Pelé e fez uma “paradinha treme-treme” que deu certo e matou o excelente goleiro chileno. E foi aí que o Sobrenatural de Almeida enfim entrou em campo e o chileno perdeu o último pênalti.

JÔ E WILLIAN

No próximo jogo, se tiver juízo, Felipão precisar escalar Jô logo de saída e colocar Willian no lugar de Fernandinho. Com os dois reservas, o time se mexeu melhor no ataque e no combate à saída de bola, os principais pontos-fracos do Brasil, que não está com essa bola toda, mas pode até ganhar a Copa .

Por fim, quem foi o idiota que programou esse jogo no Mineirão para as 13 horas? O gramado ficou o tempo todo dividido entre sol e sombra, prejudicando a visibilidade da transmissão pela TV, que foi uma droga, mesmo assistindo em HD. Somente na hora dos pênaltis é que a visibilidade ficou perfeita. É muito amadorismo…

16 thoughts on “Sobrenatural de Almeida, Julio Cesar e o travessão levam o Brasil para as quartas de final

  1.  ”Neymar foi fazer companhia a Fred e não fez nada. Quando pegava a bola, queria passar por dentro dos jogadores chilenos, uma decepção.”
    Você realmente entende de futebol?
    Neymar não pegou nenhuma bola sem ter pelo menos 3 o marcando, que mais poderia ele fazer senão tentar passar por dentro deles? Ele jogou muito, com raça e coragem, fez o que podia!
    Nenhum dos nosso atacantes está jogando bem, porque o problema está no meio de campo!
    Francamente, pega mal escrever tanta besteira!

  2. Que joguinho safado de ruim!

    Que coisa, hem? Faz tempo que não vejo um jogo tão ruim! Um não queria ganhar e o outro não queria perder. E às vezes revezavam-se.

    Tão ruim que Hulk foi o melhor em campo. Tão ruim que esse mesmo Hulk, o calipígio, levou uma bundada de um chileno na lateral do campo e caiu. Tão ruim que o juiz invalidou um gol do Hulk, possivelmente, por falta de intimidade com a bola: o cara matou a bola no braço e fez o gol de canela – foi pelo conjunto da obra.

    Tão ruim que Fred, sem ter tocado na bola uma vez sequer e sem ter sido tocado por um chileno, machucou-se sozinho. Tão ruim que Jô, que o substituiu, conseguiu a proeza de ser pior que Fred.

    Tão ruim que Oscar só foi visto quando já estava sentado no banco, após ser substituído por William. Tão ruim que William só conseguiu ser visto quando perdeu o pênalti – mas aí já não era mais jogo.

    Tão ruim que nem Neymar jogou bola.

    • Eu achei TÃO BOM que o BRASIL passou pra próxima fase. Foi sofrido, mas passou. Precisa e vai melhorar para as próximas fases. Pra Frente BRASIL!

    • Temos a PIOR SELEÇÃO BRASILEIRA EM COPAS.
      Quem tem problema cardíaco não deve assistir Brasil e Colômbia.
      Dificilmente o Brasil chega às semifinais.

  3. O juiz prejudicou o Brasil. Não deu um penalti e anulou um gol legítimo . Mas
    a vitória brasileira foi épica. Sem dúvida fortaleceu o time do Brasil. Agora é pensar na Colômbia. BRASIL IL IL IL !

    • Torcedor do Marin (vice-governador biônico da ditadura e testemunha das torturas) e Felipão (admirador do Médici).
      Além de tudo cego e acha épico o que os jornais no mundo todo chamam de injustiça e vexame jogar tão mal assim.
      Realmente o MAV topa tudo por dinheiro.

  4. O Chile durante os 90 minutos, foi melhor do que o Brasil. Na
    prorrogação o Brasil melhorou, foi para cima.
    Felipão escala mal e mexe mal no time. Daniel Alves está muito
    mau, o Neymar, que considero o melhor jogador do mundo, está
    com um defeito: pega a bola e quer driblar até perder, mesmo que
    tenha um companheiro bem posicionado para receber o passe, cabe
    ao técnico corrigir. O importante é que o Brasil ganhou.

  5. Carlos Newton, vi o mesmo jogo que você. Concordo com o inteiro teor da matéria publicada. Vi o Parreira partir para cima do Felipão, que parecia atônito, mais desorientado que cego em tiroteio.

    Aliás, o que assisti foi a seleção do Chile dar um nó na seleção brasileira.

    O Felipão passa a impressão de estar desatualizado como técnico. Seu último feito foi mandar o Palmeiras para a segunda divisão. Ou não?

  6. Carlos Newton, não deu para perceber que Neymar não estava bem fisicamente? Eu que de futebol só conheço a bola percebi que Neymar está capenga. Não sei como ele aguentou jogar 120 minutos! Não se pode cobrar de um jogador só! A seleção de hoje não é aquela que contava com Tostão, Pelé, Garrincha, Rivelino e ainda o Sobrenatural de Almeida!

    • Mas, dona Carmen, desculpe-me. Mas hoje o SOBRENATURAL DE ALMEIDA entrou em campo sim. A senhora lembra-se daquela bola na trave chutada pelo chileno no finalzinho da prorrogação? E o último pênalti perdido pelo Chile? Foi de arrepiar!

  7. Essa seleção parece que não sei… Quando tenta jogar, dá a impressão de que almoçaram uma baita feijoada antes do jogo ! Não arranca, não corre, fica lançando para o meio e para os lados, dando a impressão que já ganharam. Sei não…

  8. O FUTEBOL BRASILEIRO VEM CAINDO HA MUITO TEMPO GRAÇAS AOS TECNICOS MEDIOCRES DOS CLUBES QUE JOGAM PARA O EMPATE, ISTO É, SO PARA PONTUAR POR BAIXO. POR ISSO OS ESTÁDIOS VIVEM VASIOS E OS CLUBES EM CRISE TROCANDO DE TECNICOS COMO AS MULHERES NAQUELES DIAS TROCAM DE ABSORVENTE. > A SELEÇÃO BRASILEIRA É UM SOMATÓRIO DE TODA ESSA ” OBRA ” SOFRÍVEL > kkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.