Somente o Senado tem poderes para acabar com a Ditadura do Supremo

Resultado de imagem para supremo charges

Charge do Mariano (Charge Online)

Percival Puggina

Há quem, diante dos problemas do país, intimado a reagir, proclame como sublimando sua cidadania: “Faço mais nada, cansei”. A energia cívica durou até a eleição? Não resiste o enfrentamento com a oposição? Subestimava, tanto assim, os interesses contrariados?

Os corruptos e os corruptores, os que contam bandidos mortos e não contam suas vítimas, os jornalistas a serviço “da causa”, os “intelectuais” cuja fonte secou, os professores de narrativas ensaiadas, os abortistas e ideólogos de gênero não cansaram, não chutaram o balde e não mudaram de vida. Jamais!

JOGAR O JOGO – A política, principalmente numa democracia instável como a nossa, não é um jogo que se assiste. É um jogo que se joga! Não faz sentido à cidadania ser exercida da arquibancada, entre os bocejos dos entediados. Não cabem, não hoje, não agora, neutralidades de observador forasteiro, sem interesse no resultado do jogo, sem conhecimento de que há um campeonato cujo resultado impactará a vida de todos. Esse tipo de alheamento, sim, cansa!

Muitos brasileiros, com razão, perderam a confiança nas instituições, notadamente em relação ao Congresso Nacional e ao STF. O compadrio tem sido evidente. Uma mão lava a outra; ambas, porém, não lavam a imagem refletida no espelho. Simultaneamente, poderosos setores da imprensa, para os quais “anormal” é o Presidente, buscam aparentar normalidade institucional mesmo quando o Congresso vota uma lei que vai inibir a persecução criminal, ou aumentar verbas partidárias, ou perdoar multas aplicadas pela Justiça Eleitoral.

FRANCISCANOS? – Até o velho realismo cínico do “é dando que se recebe”, graças ao qual centenas de parlamentares condicionam seus votos a favores oficiais, recebeu um polimento midiático e passou a ser demandado como desejável e normal “capacidade de interlocução”. Não! Isso é um escândalo. E note-se bem: na avaliação desse tipo de conduta, não se sonegue a informação de que nosso sistema de governo é ficha suja e, como tal, concede vantagem a quem dele se vale para tais práticas.

Estou convencido de que, hoje, nenhuma atitude política é mais relevante do que dar força a grupos parlamentares que se articulam para um upgrade nos padrões de conduta do Congresso Nacional. Refiro-me de modo especial ao Muda Senado, cujos atuais 21 membros organizam-se para forçar a Casa e, especialmente seu presidente, Davi Alcolumbre, a cumprir seus deveres democráticos e regimentais.

DITADURA DO STF – Só o Senado tem o poder de reagir à ditadura do STF, seus desmandos, sua abusiva interferência na vida nacional, sua acintosa irreverência aos valores cultivados pelas famílias brasileiras e julgar a suspeitíssima conduta de alguns de seus membros, tantas vezes denunciados perante os silenciosos arquivos do nosso Senado.

O Muda Senado agendou grande mobilização popular para Brasília, no próximo dia 25 de setembro. Tão importante quanto o comparecimento de quantos possam é a pressão dos cidadãos sobre os senadores que desejam a eterna inviolabilidade dos arquivos onde Eunício de Oliveira, Renan Calheiros e Davi Alcolumbre têm sepultado todas as acusações formuladas contra ministros do STF.

Têm explicações a dar aos eleitores de seus Estados. Querem eles que o Senado continue exatamente como está? Omisso? Escorando esse STF? Têm companheiros a proteger na Suprema Corte? São coniventes com a ditadura do Judiciário? Com a palavra os outros 60 senadores e seus eleitores.

12 thoughts on “Somente o Senado tem poderes para acabar com a Ditadura do Supremo

  1. Meu caro Percival, a melhor solução, mais facil e objetiva para acabar com a ditadura do STF é um parlamentar apresentar uma PEC fixsndo o mandato dos ministros do STF em 10 anos, valendo, inclusive, paravos atuais ministros. Quem tiver 10 anos ou mais será obrigando a deixar o tribunal. Com isso 6 ministros serão aposentados abrindo 6 vagas. Simples assim. Mas quem se interessa? Como diz C.N.

      • 6 anos?
        Inimaginável!
        Qualquer tempo que se der a um ministro escolhido por sujeitos com dilma, lula e outros bandidos será demais da conta.Se temos o superior e as duas instâncias a baixo para que STF.
        Vamos mudar mesmo, pois pensar que o STF não pode acabar é achar que nada tem jeito.
        Vamos ser realistas com a história do STF que age deliberadamente contra a sociedada e protege bandidos como lula, temer e dilma.
        Sejamos francos e deixemos para trás o de mocracismo que não passa de uma doença contra a democracia.
        Vamos reduzir cuatos com inteligencia e sem demagogias.

  2. Fábio Pannunzio deixou a Band.

    Em entrevista, afirmou:

    “A Lava Jato parece ser a guarda pretoriana da direita brasileira, eu hoje não tenho mais dúvida nenhuma de que aquilo foi uma ação deliberada para inviabilizar os movimentos mais à esquerda. Quando a gente ficou sabendo que o Moro era um ‘promotorzão’ no comando de uma operação que tinha um viés político declarado depois, quando ele vira ministro, isso me assustou muito. O aparelho judicial brasileiro está sendo usado como plataforma política para fins muito espúrios”.

  3. O Projeto da Direita agora é controle do STF.
    BolsoNERO pretendia uma emenda para elevar o número de ministros e, assim, poder colocar mais gente para ter maioria – pois pela regra atual nomeia apenas dois. E contando com outros dois que juraram lealdade e mais um, que é meio termo mais à direita conservadora, terá de quatro a cinco votos, insuficiente para decisão maioria plenária.

  4. Com recentes decisões de proteção dos Poderosos … desrespeitando a CIDADÃ … … … e com fechamento do Parlamento Britânico … é Apostasia … … … com Satã restaurando o Antigo Regime.

    Também Igreja, né??? em breve, certamente … com o Dragão confiando seu Poder ao da Perdição.

    http://www.amen-etm.org/Livio.htm#Setembro2019 … 13 de Setembro de 2019 – Estamos em pleno Apocalipse!
    Esta manhã, o padre Lívio fez nos ferver o sangue nas veias…
    “Estamos quase lá…
    Mas primeiro devem continuar as tribulações e as perseguições.
    O combate de Maria e o dragão já começou!
    Estamos em pleno Apocalipse!
    Agora, os mornos cairão, porque se distanciarão, e mesmo para aqueles que permanecerem fiéis, as tentações serão muitíssimas… Enfraqueceremos na constância, na perseverança… Não teremos mais vontade de rezar, de ir à Missa, etc….
    É aqui que temos de combater… e vencer, continuando a fazê-lo…
    Sózinhos será difícil, mas juntos, fá-lo-emos.
    Maria, agora mais do que nunca, precisa do Seu Exército empenhado na oração do Rosário.
    Mas a força para oferecê-lo, somente a encontraremos no Rosário.”

  5. Nas regras que temos hoje, só um senado bem escolhido poderia ajudar a moralizar os absurdos e abusos do STF. Nas regras que deveríamos ter, essa missão seria exatamente do STF. O brasileiro é conservador naquilo que mais o afasta do primeiro mundo, a moralidade e o respeito institucional. Um STF mal escolhido e um Congresso com eleições e política partidária, duvidosas, nos leva ao que somos hoje. Quando conseguimos, um escândalo atrás do outro e a sensação de corrupção, ainda sim, continua forte e persistente. Pelo que somos hoje em matéria de leis mal formuladas de propósito, a Lava Jato deve continuar, sem que se tenha a certeza de que tudo foi apurado. Aos brasileiros que acham que este STF e este senado são o melhor que poderíamos ter, se estiverem algo próximo a razão, concordo que não há mais nada, absolutamente nada que possamos fazer.

  6. Bom dia , leitores (as):

    Senhor Adamo de Castro , não se trata do tempo de permanência do Ministro / Juiz no ” Supremo Tribunal Federal , mas sim , sua falta de qualificação para o cargo ,falta de honradez , honestidade , dignidade .

  7. KKK mas a quem interessa a Lava Toga, mais da metade dos senadores estão enrolados na Justiça, ou seja, tem algum processo rolando nesta corte. E destes macacos velhos quem deles quer que as cosias mudem? Dos novos talvez alguns não tenham bronca na Justiça, mas quem tem algum esqueleto guardado no armário quer tudo, menos a verdade. Então este clima de Super Poder do STF vai durar muito tempo ainda, isto acrescido das prometidas nomeações deste boçal, ele vai fazer como os anteriores, vai escalar um cara comprometido como ele e, com a famiglia dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *