Sou candidato do PDT e represento outra ideia de país, outro projeto, diz Ciro

Resultado de imagem para ciro gomes

Ciro Gomes diz que continua a ser amigo de Lula

Deu no Correio Braziliense
(Agência Estado)

O candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) participou neste domingo (29/7) do fórum Conhecer sobre ciência e tecnologia e comentou a declaração do ex-prefeito e coordenador do programa de governo do PT, Fernando Haddad, sobre as candidaturas de esquerda. Haddad disse mais cedo, no mesmo evento: “Se Lula fosse candidato eu, realmente, tenho dúvidas que Ciro, Boulos e Manuela tivessem colocado suas candidaturas. Com todo respeito, estariam todos ao redor do Lula”.

Ao ser questionado, Ciro rebateu: “Olhando pra trás, isso é fato. Eu apoiei o Lula ao longo dos últimos 16 anos – sem nunca faltar um único dia”, disse. “Mas nesse momento eu penso que o Brasil precisa sinalizar para o futuro”.

INJUSTIÇAS – Ciro continuou a falar sobre Lula: “Por mais injusta que seja a situação que o Lula se encontra, mais grave é a situação que se encontram 207 milhões de brasileiros, que precisam se vestir, comer…”

Ciro não esclareceu se realmente não disputaria o primeiro turno se Lula estivesse solto: “Isso significa o que acabei de dizer. Pode colocar entre aspas que fica bem significado”, disse. O candidato afirmou que não faria sentido refletir sobre isso apenas “para formar manchetes fictícias para os jornais”. Ele prosseguiu: “Eu sou candidato homologado pelo PDT, represento outros projetos, outros valores, outras ideias…”

PSB E MANUELA – Sobre alianças, Ciro disse que “deseja”, mas que respeita a decisão que o PSB tomar. Segundo ele, nos estados, o PSB já tirou resoluções favoráveis à sua candidatura. “O PSB do Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Distrito Federal, Minas Gerais e Paraíba já tiraram resoluções ao nosso favor”.

Perguntado sobre se Manuela D’Avila (PCdoB) seria uma boa vice, Ciro disse que ela seria inclusive uma boa presidente. “Já disse para Manuela que o único defeito dela é a juventude”. Segundo ele, os sinais de juventude de Manuela estariam em seu “carisma exuberante”.

27 thoughts on “Sou candidato do PDT e represento outra ideia de país, outro projeto, diz Ciro

  1. Ciro, nem o seu povo você representa. Estive em vários estados do nordeste e só conheci gente amável e educada. Você é verbalmente desarranjado e grosseiro em suas atitudes. É o que percebo nos seus arroubos barracais.

  2. Ciro comete um erro imperdoável, a meu ver, claro:
    Não ouvi ou li que a Educação seria o seu carro-chefe!

    O mal de Ciro é querer ser uma metralhadora giratória, atirando para todos os lados e a esmo.
    Não há um alvo definido para o pedetista:
    mexeu, atirou.

    Ora, se Bolsonaro bate na tecla que lutará contra a corrupção e a violência, Ciro deveria por uma questão até mesmo tradicional do PDT, levantar a bandeira da Escola em Tempo Integral.

    Não. Ciro fala de economia, exportação, mercado, bancos, estatais, projetos, ideias … menos no Ensino/Educação!

    Aliás, justiça seja feita:
    NENHUM CANDIDATO aborda essa questão crucial para o Brasil!!!

  3. Acho graça que diante de tantos problemas gravíssimos que temos, e um candidato sabe o que significa “tripé econômico”!

    Na minha época se dizia:
    grande África!

    Os três nó górdio a serem desatados no país e urgentemente dizem respeito ao desemprego, inadimplência e violência.

    Não vem ao caso se o cara fala bem, se sabe o Código de Hamurábi de cor, se conhece a História do Império Romano …

    O importante é saber o que fará quando assumir e no dia seguinte ao da posse!

    • Concordo com o Bentl.

      -A prioridade precisa ser dada à vida. À vida do cidadão, diga-se logo, pois a economia pode ser recuperada e a vida não.

      -De que adianta a economia crescer 10% ao mês, se na sala da tua casa estiver o caixão com o teu filho, com a tua filha ou com alguma pessoa querida da tua família?

      -O direito de andar sem sentir medo ou precisar botar o rabo entre as pernas, o direito de sentar-se em uma praça ou de estacionar o carro nas escolas e faculdades sem ser extorquido chama-se civilidade…
      …coisa que os brasileiros só sabem o que é quando viajam para o exterior.

      Abraços.

      • Francisco Vieira, meu xará,

        Se quem for eleito ao Planalto não der a devida importância e atenção aos desempregados e inadimplentes e, que diante desta crise, aumentarão ano que vem, duvido que termine o seu mandato!!!

        Basta de se negligenciar a vida humana, o cidadão brasileiro, de deixá-lo sempre para trás!!!

        Abraços.

    • Argumento infantil, inócuo.

      Certamente a maioria absoluta dos que não fizeram a AMAN sabem também matar!

      Não vais me dizer que não sabes apertar o gatilho de uma arma, por favor, ou que não saberias usar um facão para te defender ou acertares alguém com uma tijolada ou pedrada!

      Um curso para oficial do Exército requer quatro anos, pois tem o mesmo nível universitário de outros civis, logo, se aprende muito mais do que matar.

      • Para quem?

        Seus opositores?

        Então será muito bom para se saber que o povo e país não importam para Ciro, Marina, Alckmin, Meirelles … pois o objetivo é vencer Bolsonaro, enquanto que o Brasil e sua população que se danem!

        Festa de arromba, ou seja, as ideias dos candidatos que usarem desse subterfúgio contra o deputado serão arrombadas, derrubadas, simplesmente postas ao ridículo!

    • Então para ele o Fernandinho também é um bom moço: Indagado na CPI do Tráfico de Drogas para revelar os seus comparsas, o traficante disse, encerrando o assunto, “não sou acaguete!”

  4. Alguém aí se lembra ou, se for das gerações mais recentes, pesquisou onde foi (qual partido) que esse indivíduo começou a carreira política dele?
    Alguém sabe a quantos anos essa pessoa está na política para falar que “representa outra idéia de país”?
    Paro por aqui.

  5. O Ciro é o típico auto-carburante… Pode andar muito bem quando tá frio, temperatura amena, névoa e chuvisco. Mas quando esquentar, alterando as condições normais de temperatura e pressão, vira o capeta.
    Litium poderia ser aventado. O problema seria acertar a dose, poderia nem haver dose suficiente para o equilíbrio mínimo. É um caso quase perdido, mas não irrecuperável, se é que há lógica nisto.

  6. Como dá IBOPE o Ciro aqui na TI.

    Preparado ele é, mas tem a língua muito grande, mas mesmo com todos os defeitos que tem, estou pensando seriamente em sufragar o nome do estabanado CIRO GOMES.Ha ha ha…

    Abraços a todos.

  7. Bolsonaro é líder nas intenções de voto não necessariamente pelo o que o próprio diz. Os adversários que são velhos políticos fazendo velha política, não perceberam que as pessoas estão percebendo o que é a velha política (desculpem o trocadilho). Vivemos um efeito de histerese bolsonariana, onde cada vez que um velho político abre a boca, Bolsonaro ganha intenção de voto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *