Supremo afasta Aécio do Senado e a irmã dele, Andrea, já foi presa em Minas

Resultado de imagem para aecio e andrea neves

Andrea está presa, Aécio depende do Senado

Deu no Estadão

A operação iniciada nesta manhã pela Polícia Federal mira os citados na delação do empresário Joesley Batista, da JBS, aos investigadores da Lava Jato, conforme apurou o Estadão. Há mandados de busca no Senado e residências do senador Aécio Neves, que já tem seu afastamento do mandato de senador determinado pelo Supremo Tribunal Federal. O ‘recheio’ da delação ainda nem veio à tona, segundo informaram investigadores.

A Polícia Federal prendeu Andrea Neves em sua casa no município de Nova Lima, na Grande BH, e faz buscad  no apartamento da irmã do senador, localizado na Avenida Atlântica, na Praia de Copacabana, no Rio. Dois carros da PF estão diante do prédio. Alguns motoristas que passam pela avenida à beira-mar festejam ao som de buzinas. O STF determinou a prisão de Andrea, que ainda não foi localizada e deve ser procurada pela Interpol.

As informações são da editora da Coluna do Estadão, Andreza Matais, e do repórter Márcio Dolzan, do Rio de Janeiro. E o repórter Fabio Fabrini informa de Brasília que a Polícia Federal está cumprindo mandados judiciais, autorizados pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF) também para os gabinetes dos senadores Aécio Neves e Zezé Perrella.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Se o recheio da delação ainda não veio à tona, como informa o Estadão, podemos dizer que nesta história algo não está cheirando bem, se é que vocês me entendem, como dizia nosso amigo Maneco Muller, o Jacinto de Thormes. Mas a polícia já está metendo o nariz nessa encrenca, no bom sentido, claro. Andrea Neves será presa pela Interpol e Aécio vai depender se licença do Senado, como aconteceu com Delcídio Amaral, que foi cassado. (C.N.)

 

21 thoughts on “Supremo afasta Aécio do Senado e a irmã dele, Andrea, já foi presa em Minas

  1. Caro Jornalista,

    Creio que para impedir o “caos político” e evitar a atuação criminosa dos envolvidos nos Três Poderes, para efetuarem CONCHAVOS com a finalidade de INVALIDAR a operação e a Justiça e a alterar/combinar as versões, haja vista a força política que eles, criminosos, têm em todas as esferas do poder, principalmente no SUPREMO, só mesmo mandando todos para a cadeia. Agora.
    -Creio que o momento de prender a thurma seja este. Inclusive Elle.

  2. O resultado após trinta anos de uma falsa democracia chegou ao seu ápice!

    Independente de um povo inculto e incauto, analfabeto funcional e absoluto, sem consciência política e senso crítico, sem ensino e educação condizentes às necessidades de desenvolvimento nacional, as urnas eletrônicas foram transformadas em penico, e o efeito é esta merda que temos no Legislativo e Executivo!

    Pois os esgotos transbordaram, e os excrementos e dejetos se misturam com parlamentares e ministros, presidente da República, do Senado e do Congresso, e temos a capital federal como uma grande fossa mal feita!

    A bem da verdade, parte dessa fedentina e nojeira espalhadas, as FFAA contribuíram decisivamente para que a capacidade deste esgoto cloacal explodisse, pois os sintomas que não poderia receber a quantidade de diarreias mentais e físicas depositadas era muito superior à cavidade original do buraco fétido e imundo!

    Pois os militares deixaram correr livre a corrupção, os roubos, desmandos, descalabros, sob a ridícula argumentação que estávamos em plena democracia, como se o voto obrigatório, a ditadura parlamentar, as urnas inconfiáveis, os votos comprados e cooptados, as características de um povo conduzido, as manipulações de um Congresso venal e de um Planalto incompetente e desonesto, de um STF que se autoproclamara tribunal político em defesa dos crimes praticados pelo Legislativo e Executivo, fossem de fato exemplos de uma democracia plena!

    Eis o resultado desta omissão:
    O país está ingovernável, sem comandante, sem auxiliares, sem oficiais a bordo, à deriva!

    Para aqueles que me criticaram ferozmente quando eu insistia pelo fechamento deste congresso e intervenção no Planalto, apresento o Brasil neste dia, 18 de maio de 2017, absolutamente quebrado, sem rumo, sem norte, sem qualquer plano de ação, trazido até este patamar pela democracia falsa, abjeta e deletéria criada por canalhas, traidores da pátria, corruptos e desonestos, e por militares covardes, desinteressados do povo e do país!

    E, mesmo assim, diante dessa destruição que o Brasil se encontra, os milicos estão nas casernas aprendendo a bordar, receitas de bolo das vovós, correndo nas pistas de atletismo, expedientes só meio turno, aperfeiçoando corte e costura, e brincando de roda!

    Irresponsabilidade total com a nação brasileira!

    Nessas alturas não ouso mais afirmar que os comandantes da Marinha, Exército e Aeronáutica são um trio de nádegas frouxas, digo a verdade, pois simplesmente apresento a realidade nua e crua de uma instituição muitíssimo diferente daquela que servi há quase cinquenta anos, onde havia homens interessados no futuro deste território e da sua população, do seu desenvolvimento e progresso, da sua segurança mas, hoje, temos um amontoado de gente fantasiada de fardas, brincando de ordem unida, de soldadinhos de chumbo!

    Repito o que escrevi tempos atrás:
    Chegou o momento de expulsarmos do poder os atuais parlamentares e clamar pela renúncia de Temer e de seus ministros criminosos, com ou sem ajuda, caso contrário, adeus pampa mia!

    • Excelente comentário, Chicão! Nosso Brasil precisa passar por esta maior limpeza política da história!

      TODOS os envolvidos nesses imundos escândalos precisam ser apanhados e punidos!

      E isso NÃO significa “Volta Lula”, de forma alguma! Seria uma IMENSA ironia ter de volta ao poder o maior pilantra que já tivemos em nossa política!

      • Isac, meu caro,

        Lula, se voltar ao Planalto é porque o povo gosta mesmo de comer excrementos e dejetos!!!

        Eu não, então frequentarei fileiras para impedir a sua posse de qualquer jeito!!!

        Basta de ladrões no poder, de quadrilhas comandando o país, de traidores determinando o nosso cotidiano!

        Um abraço.
        Saúde e paz.

    • “os milicos nas casernas aprendendo a bordar areia, receitas de bolo de areia das vovós, correndo nas pistas de atletismo, expedientes só meio turno, aperfeiçoando corte e costura de areia, e brincando de roda!”

      PT morreu
      PMDB morreu
      PSDB morreu
      FFAA de areia

    • “O Exército é uma força essencialmente obediente dentro da lei e da Constituição. […] Não quer isto dizer que ao Exército caiba o papel de jurista de leguleio, de intérprete dos casos complexos na inteligência da Constituição e das leis brasileiras. Não. Mas quer dizer que, quando os atos do Governo romperem ostensiva, material e grosseiramente contra as leis e contra a Constituição […] é não só o direito, mas o dever das Forças Armadas, não prestar obediência a estes atos abertamente rebelados contra a Constituição e contra as leis.”
      Senado Federal. Rio de Janeiro, DF
      Obras Completas de Rui Barbosa.
      V. 41, t. 1, 1914. p. 318
      Descritores: Exército
      Observações: Trecho do discurso “O Estado de Sítio – III”. Apontamentos no Arquivo da FCRB.

      Considerando que, os atos dos desgovernos romperem ostensiva, material e grosseiramente contra as leis e contra a Constituição; considerando que, é não só o direito, mas o dever das Forças Armadas, não prestar obediência a estes atos abertamente rebelados contra a Constituição e contra as leis, então que elas nos acudam!

      • Onde se lê “Considerando que, os atos dos desgovernos romperem” leia-se “Considerando que, os atos dos desgovernos romperam”.

    • Este é o quadro real de tudo o que o sr relata. O que leve essa gente a não ter nenhuma noção de moral nem de ética? Só a luta pelo poder, para que? São APÁTRIDAS. É difícil adjetivar esses CANALHAS, porém, com a anuência do povo anencefallico que constitui a nação. Triste ver que as forças armadas se omitem e omitiram durante tanto tempo e nada faz,em para defender o país .

  3. Aecio Neves desonrou a figura de seu avô, que, pelo que se sabe foi uma pessoa íntegra.
    Com base nessas suas afirmações, seria prudente tambem investigar a morte daquele policial mineiro que denunciou o Aecio e apareceu morto.

  4. A verdade é que estava demorando esse desfecho , Aécio é parente do Cabral que é parente de Moreira , Maias , Dorneles que é vice de pezão que é amigo de Picciani e do mesmo partido ….Todos juntos e misturados e o curioso disso tudo é que o Ex Secretário de segurança do R J Beltrame era da inteligência da P F e não viu nada de errado no governo do Cabral/Pezão , deve ser o mister magoo da polícia !!

  5. Sei não…

    Me lembra o lance do Jânio Quadros quando renunciou a presidência.

    Alegou ” forças ocultas”… que por sinal nunca foram reveladas, e ele foi para o ostracismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *