Surgem críticas ao governo na base aliada, antes da votação do ajuste

Resultado de imagem para base aliada charges

Charge do Alpino, reproduzida do Yahoo

Andreza Matais e Marcelo de Moraes
Estadão

Na fotografia, pode até parecer que a base do governo está unida, mas há um tsunami em curso. Depois de o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, avisar que não aceitaria ser tratado como palhaço, foi a vez de o deputado Heráclito Fortes (PSB-PI) dizer do plenário que o governo está de “sapato alto” e atende mal sua base. “Eu vi vários parlamentares se queixando: ‘Por que eu vou ficar votando? Eu estou até agora no governo e não tenho um cargo’. Os que votaram contra o impeachment, que foram do governo passado, estão se locupletando!”

O discurso, na madrugada de ontem, foi em reação a segunda tentativa frustrada do governo de reunir quórum para aprovar crédito ao Fies. “A culpa é do sapato alto. A culpa é do mau atendimento à base do governo. É preciso que a gente faça a mea culpa e tenha humildade pra isso”.

Sobrou até para o petista Aloizio Mercadante. “Nós criticamos o Mercadante e não podemos aceitar a repetição dos ‘Mercadantes’ neste governo, disse Heráclito, numa referência à decantada arrogância do ex-ministro de Dilma.

O deputado Celso Pansera engrossou o coro: “Tem irmão de ministro que não registrou uma (presença em) votação hoje à noite”, disse, em referência ao deputado Lúcio Vieira Lima, irmão do ministro Geddel Vieira Lima. “Essa liderança de governo tem que decretar sua falência.”

9 thoughts on “Surgem críticas ao governo na base aliada, antes da votação do ajuste

  1. “Denunciado acusado de cobrar propina do Itaú (O Antagonista)

    Brasil 07.10.16 18:43

    De acordo com o JOTA, o MPF denunciou o conselheiro João Carlos Figueiredo Neto, do Carf, acusado de tentar vender uma sentença favorável ao Itaú, em processo que envolve a cobrança de 25 bilhões de reais.”

  2. Governo de base aliada é coisa nossa kkk

    Como no Brasil a CIDADÃ promulga que quem DISPÕE de todos os assuntos da União é o Legislativo … há que se ter Governo de COALIZÃO – em que se discute os assuntos antes de enviá-los ao Congresso!!! !!! !!!

    Fora disto é porque AINDA não entenderam a CIDADÃ!!! !!! !!!

    E o chumbo vai continuar grosso snifff

  3. Continuam os mesmos.
    Foi só tentar criar e convencer a base e já começou o jogo do nós em Quincas…
    Sei não…
    Para não ser injusto, a maioria desses congressistas merece e está à pique de isso acontecer a qualquer momento, o desfrute de uma boa e demorada estadia na Papuda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *