Com um suspeito preso (gravemente ferido) e o outro morto, é suspenso toque de recolher em Boston

Carlos Newton

As agênciasde noticias divulgam que a polícia do estado de Massachusetts suspendeu o toque de recolher na região da cidade de Boston, implantado pela polícia para ajudar nas buscas aos suspeitos do atentado à bomba durante a Maratona de Boston, na segunda-feira (15), que deixou três mortos e mais de 170 feridos. Foi preso ontem o segundo suspeito, Dzhokhar Tsarnaev, de 19 anos, estava dentro de um barco estacionado no jardim na cidade de Watertown. O cerco durou mais de uma hora. Ele foi levado para o Hospital Mount Auburn, em Cambridge, em condição crítica. O de boné preto já morreu…

O irmão mais velho de Dzokhar, Tamerlan Tsarnaev, de 26 anos, chamado pela polícia de “suspeito número 1”, morreu durante uma perseguição na cidade de Watertown, a 10 quilômetros de Boston, ainda na noite de quinta-feira (18). Nas imagens divulgadas ontem pelo FBI, Tamerlan aparece usando um boné preto.  De origem chechena, eles estariam morando nos Estados Unidos há cerca de dez anos.

As autoridades pedem que a população mantenha vigilância e informe à polícia qualquer atividade suspeita, conforme alerta divulgado no site do governo de Massachusetts. Durante o dia, o governo estadual fez um apelo para que as pessoas ficassem em casa, enquanto os policiais faziam um cerco em busca do segundo suspeito.

O sistema de transporte da cidade foi paralisado, com os serviços de metrô, ônibus e trens interrompidos, e as principais ruas da cidade ficaram vazias. A Interpol (polícia internacional) divulgou um alerta global sobre os tipos de explosivos usados nos ataques em Boston e pede aos 190 países-membros que apoiem na identificação de qualquer artefato semelhante aos utilizados na cidade norte-americana.

 

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *