Tereza Cruvinel
(Correio Braziliense)
O Governo brasileiro voltou a negociar com os Estados Unidos o acordo iniciado na era FHC, e rejeitado pelo governo Lula, para uso comercial da base de Alcântara. Em 2003, uma forte reação nacionalista, traduzida pelo parecer do relator na Câmara, o ex-deputado Waldir Pires, sepultou o acordo.
Um dos críticos, na época, foi o embaixador Samuel Pinheiro Guimarães, que agora adverte. “Para vingar, o acordo não poderá vedar o acesso de autoridades brasileiras a qualquer área, como naquela versão, nem impedir contratos com outros países. E o Congresso deveria aprovar seus termos antes da assinatura, evitando problemas e surpresas”.
O Congresso, em transe desde junho, não tem prestado atenção ao assunto.
…primeiro, precisamos investigar a verdadeira causa da explosao da era FHC. Nao explacada atea hoje. E as vidas?, todo o dominio, que o Brasil tinha acumulado, naquelas mentes e todos os recursos que se foram? Os EUA, nao sao de confiança!!!. Nao , nao, nao!!!
O congresso prestará atenção quando souber os $$$$$$$$$$$$valores$$$$$$$$$$$$$
Srª Tereza, explodiram, morreu brasileiros, e o Governo está de 4(quatro), espionagem eletrônica agora denunciada, o Governo e Congresso não protestaram, cremos que isto é crime de lesa Pátria, traição a SOBERANIA NACIONAL.
A CHAMADA GRANDE IMPRENSA, ESTÁ CALADA, PORQUE?
Cremos que o Ministério Público, deve se pronunciar.
Que País é esse, corrupção desenfreada, o povo sendo palhaço e idiota, vivendo “no pão e circo” e “me engana que eu gosto”, Tiradentes deu a vida pela SOBERANIA NACIONAL, e o Governo entregando-a de “bandeja”.
Rui, você esta certo, a falta de vergonha nos governantes é uma constante!!!..
Esse acordo lesa-pátria de novo? Fora Dilma, sua incompetente e lacaia dos EUA! Lula presidente 2014!
Deixem a Base de Alcântara (ou o que um dia foi base) quieta, lá, à disposição só do Brasil. Chega de fatiar a soberania nacional.
Gente! Eleições a vista: vem aí novos trambiques. Malas de dinheiro poderão aportar ao caixa 2. Esse povinho do poder vende até a honra da mãe para se manter.
Está delirando quem achar que os EUA vão deixar de fazer exigências descabidas nessa questão da utilização da base. E já está louco quem crê que irá haver repasse de tecnologia de foguetes, da Ucrânia ao Brasil, com a aprovação do tratado. Portanto, se nós tivermos um pouco de brio como brasileiros, esse Tratado de Alcântara deverá ser sepultado de vez. A menos que o Governo petista de Dilma tenha tucanado de vez.
Vai ser muito engraçado! Como entender um país que pretende ser incorporado à família bolivariana encravar, em setor estratégico, militares e cientistas americanos?
Ah! Por favor! Chamem o meu advogado!
Que se faça o acordo, sim. Mas deverá ser feito não permitindo um só item daqueles que o PT denunciava. Deve ser feito como o PT acha que tem condições de fazê-lo. O contrário demonstrará que o PT e o PSDB são como duas pontas de uma mesma corda. Uma para cada lado, mas feitas do mesmo material.
Nosso povo tem que por em pauta não só o sumisso de AMARILDO, mas também as investigações sobre o porque da explosão naquela ocasião. Dado ao enorme interesse, porque não há investimento tecnológico? Infelizmente estamos na bica de entramos pelo cano!!!! e nossa soberania onde fica?