Tarso Genro acha preferível que Lula enfrente a terceira via no segundo turno

Justiça condena MP a pagar indenização a Tarso Genro por 'abuso de direito'  e 'má-fé' | Rio Grande do Sul | G1

Tarso Genro quer ver Jair Bolsonaro fora do segundo turno

Deu no UOL

O ex-ministro da Justiça e ex-presidente nacional do PT (Partido dos Trabalhadores), Tarso Genro, apoia Lula, mas defende que um candidato da terceira via chegue ao segundo turno. A seu ver, não seria saudável para a democracia do país uma disputa entre o ex-presidente Lula (PT) e o atual Jair Bolsonaro (sem partido) em 2022, pois Bolsonaro deve ser descartado no primeiro turno.

“Eu acho que seria bom o surgimento de uma terceira via para o país. Não acho que seria saudável para a democracia brasileira que fosse uma disputa entre Lula e Bolsonaro. Bolsonaro tem que ser derrotado antes por impeachment ou politicamente nas eleições para não participar do segundo turno. Seria uma limpeza do protocolo político republicano do Brasil e das agressões que a extrema-direta tem feito a todas as instituições”, afirmou durante o UOL Entrevista.

APOIO A LULA – Genro também reiterou seu apoio ao ex-presidente Lula. “Essas pesquisas que indicam Lula como preferido são previsíveis. O presidente Lula tem uma liderança extraordinária, os seus governos comparados com o do Bolsonaro são extraordinariamente positivos. O presidente Lula é o meu candidato, é a melhor possibilidade, óbvio”, afirmou.

Pesquisa Ipec (ex-Ibope) divulgada pelo “Jornal Nacional”, da TV Globo, mostra o ex-presidente Lula liderando o primeiro turno das eleições presidenciais de 2022 em dois cenários distintos, com mais de 20 pontos percentuais de vantagem para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Apesar do apoio a Lula, Genro destacou que o PT não foi e não é uma “comunidade de anjos”.

PROBLEMAS DO PT – “Então, nós temos sim que observar os problemas do PT que nós não soubemos enfrentar e a herança que nós temos do nosso governo”, disse.

Segundo Genro, o ideal seria Bolsonaro não chegar no segundo turno, a fim de “criarmos um clima de disputa política de alto padrão civilizatório, para que no segundo turno tivéssemos dois candidatos do campo democrático republicano”.

Para o ex-ministro, o próximo presidente a governar o Brasil não pode depender do Centrão. “Não quero dizer que o Centrão seja a mesma coisa, que todos são cafajestes, corruptos, manipuladores, acho que o Centrão tem políticos tradicionais de todas as áreas, alguns desviam para a ilegalidade para seus interesses pessoais e é o que caracteriza a hegemonia do Centrão. O próximo governo não pode depender de uma relação espúria na política que tem caracterizado o presidencialismo de coalização no Brasil”.

7 thoughts on “Tarso Genro acha preferível que Lula enfrente a terceira via no segundo turno

  1. “Apesar do apoio a Lula, Genro destacou que o PT não foi e não é uma “comunidade de anjos”.
    Palavras da sabedoria: Abracovia barabassaba rabachuria!
    Hehehe.

  2. O Novo de Verdade que precisa ser estabelecido é assustador, mas é 100% boa-fé, visível, palpável, benigno, verdadeiro. O velho que já morreu é o show de horrores que ai está há 131 anos, à moda FEBEAPÁ (Festival de Besteiras que Assolam o País). E SE O MERCADO preferir Lula, Ciro, Bolsonaro, Dória, Moro…, ou qualquer outro oportunista do continuísmo da mesmice do sistema apodrecido, de direita, esquerda ou de centro, é porque o mercado é burro demais da conta, porque estará preferindo o velho que já morreu em detrimento do Novo de Verdade que, para o bem de todos e todas, precisa se levantar e se estabelecer, tal seja o megaprojeto novo e alternativo de política e de nação, a RPL-PNBC-DD-ME, a Terceira Via de Verdade, a Nova Política de Verdade, a ressurreição do Brasil, da esperança e do sonho, o novo caminho para o novo Brasil de verdade, porque evoluir é preciso, que pode zerar o custo Brasil e reduzir a carga tributária em até 50%, começar tudo de novo, do jeito certo, resgatar o trem da honestidade, operar o milagre da multiplicação dos pães, dos peixes e das oportunidades em todo o Brasil, e, por conseguinte, devolver a todos e todas o orgulho e a motivação de ser brasileiro. E quem avisa amigo é. Avisei que era burrice trocar o PT pelo retrocesso, avisei que era burrice aplicar o golpe em Dilma, a primeira mulher presidente do Brasil, avisei que tinha dente de coelho na prisão do Lula, avisei que todas essas safadezas dariam castigo natural terrível e que inocentes acabariam pagando o pato, e agora estou lhes avisando que se sacanearem outra vez o Novo de Verdade, a exemplo de 2018, vão continuar apostando na má-fé, em detrimento da Evolução e em favor do retrocesso continuado, estarão pugnando pelo castigo total, porque até a margem de erros tem limites, estarão mergulhando o país e o povo, definitivamente, na safadeza e na desgraça total, no inferno total, na tempestade realmente perfeita, completa e total, e se é isso que o mercado quer, boa viagem, apenas não diga que não foi avisado. https://www.brasil247.com/economia/o-mercado-vai-preferir-lula-a-bolsonaro-diz-o-ex-ministro-da-fazenda-mailson-da-nobrega?fbclid=IwAR1lUp261sRzyxGKaoSXa0xgsLFJwK5kHTLyl94sSJ2EaxqHL1MotEq-ZdQ

  3. Depois de tudo que foi descoberto, tanta investigação, provas, julgamento e condenação, como podem confiar seu voto e o rumo do país ao um condenado pelo maior esquema de corrupção?

    Não existe vergonha, dignidade, nem um mínimo de sensatez para essa gente.

    Que dizer dos eleitores? Eles que nos colocam entre essa cruz e a espada…
    Por que tanta alienação por Lula e Bolsonaro, meu Deus???

  4. Concordo totalmente com o ex-ministro, ele está certíssimo, sabe que quando o povo começar a se lembrar das roubalheiras do Petrolão e do Mensalão vai se decidir pelo mito, é o menos pior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *