TCU define nesta semana data de votação de contas de Dilma

Dimmi Amora
Folha

O ministro do TCU (Tribuna de Contas da União), Augusto Nardes, desceu de seu gabinete para atender a manifestantes que pediam a reprovação das contas de governo da presidente Dilma Rousseff na noite desta segunda-feira (28).

Nardes é o relator do processo e pediu explicações ao governo sobre 15 pontos considerados ilegais nas contas da presidente do ano passado. O governo já prestou esclarecimentos negando irregularidades e o relator está terminando a análise da defesa. Em caso de uma inédita reprovação, isso pode reforçar a posição de adeptos da tese do impeachment da presidente no Congresso.

Ao grupo de cerca de 30 pessoas, integrantes dos movimentos Vemprarua e Revoltados On Line, Nardes afirmou que a intenção é votar brevemente o relatório e que a data da votação deverá ser definida esta semana.

TRABALHO TÉCNICO

Nardes defendeu que o trabalho é técnico, realizado por funcionários concursados, e que deu todo o direito ao governo de se defender.

“Espero que esse trabalho seja importante para o país”, afirmou o relator.

Perguntado se as respostas do governo tinham sido dadas a contento, Nardes afirmou que não poderia falar sobre o mérito do processo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *