TCU manda fiscalizar mais uma gratificação a juízes federais e trabalhistas

Resultado de imagem para justiça corrupta charges

Charge do Angeli (Folha)

Andreza Matais
Estadão

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Bruno Dantas determinou, nesta quarta-feira, dia 23, que a Secretaria de Controle Externo do tribunal examine a regularidade e o alcance do pagamento de gratificação pela Justiça Federal e do Trabalho aos juízes que acumulam mais de uma Vara e analisam mais de 1,5 mil processos. No despacho, o ministro pede “maior brevidade na análise”. Bruno Dantas orienta a área técnica a avaliar “se existem elementos que justifiquem, inclusive, a adoção de medida cautelar para a suspensão imediata para eventuais pagamentos irregulares”.

A medida ocorre após a Coluna do Estadão revelar, na terça-feira, que o Conselho Nacional de Justiça determinou que os desembargadores do Trabalho também recebam o benefício, que é de 30% dos seus salários.

DEU NO ESTADÃO – Em seu despacho, o ministro diz que agiu após ser provocado pela publicação do jornal Estado de São Paulo.

Segundo o Estadão, a medida poderá beneficiar irrestritamente 567 magistrados, podendo elevar os vencimentos de cada um em até R$ 9,1 mil, o que representa um impacto de mais de R$ 5 milhões na folha de pagamento do tribunais de justiça do Trabalho.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Isso não vai acabar nunca. Os juízes e outros integrantes da máquina judicial, como procuradores, promotores e defensores, parecem que perderam completamente a noção de limites. O pior é que as reivindicações deles são legítimas, todos os penduricalhos salariais estão dentro da lei, foram validados pelo Supremo. Ou seja, enquanto o Supremo não admitir que errou e mudar a jurisprudência, os marajás da República terão todo o direito de continuar mamando nas tetas de viúva. (C.N.)

2 thoughts on “TCU manda fiscalizar mais uma gratificação a juízes federais e trabalhistas

  1. O certo é o contribuinte que já está mais quebrado do que arroz de terceira de tanto sustentar marajás, esquemas, bandidos e outros bichos, parar de pagar tributos, e todo mundo ir pegar no pesado como fazem os trabalhadores braçais para sentirem o que é bom pra tosse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *