Televisões, jornalões e blogs, todos amestrados, erraram na Bolsa e no dólar

Ontem, terça-feira, logo que a Bovespa caía mais de 4 por cento  e o dólar subia quase três por cento, dissera e confirmaram: “O Ministro da Fazenda acertou com a taxação”. Ha! Ha! Ha! Fui o único que durante o pregão, e mais tarde escrevi que isso não adiantava nada, estavam VENDENDO, hoje COMPRARIAM. Lógico, não podia dar outra.

Ministro Mantega

Primeiro que ele não manda nada, a idéia não é dele, como é totalmente medíocre, até podia ser. Terminei ontem, a apreciação, com um “recado amigo” para o Ministro: “Taxar na operação é burrice. A taxação tem que ser na ENTRADA e na SAÍDA. (Dos lucros do capital financeiro. O que vem para ficar e lucrar, de outra maneira não viria, o INVESTIMENTO DIRETO, esse tem que pagar só sobre os lucros).

Hoje começaram a comprar desde o início, abriu às 11 ao meio-dia já subia 0,90%. Às 13 mais 1,42, às 14:30 (quando posto esta nota) a alta é de 2,20%, 66.740 pontos. Como a taxação, que palavra, não era para as ações, os economistas, analistas e comentaristas, foram enganados.

O Ministro tinha como alvo visível e não escondido, o dólar que vinha caindo muito. Ontem, terça, chegou a subir mais de 3 por cento, fechou em alta menor, mas alta. Hoje é que o fracasso do Ministro se materializou.

Enquanto posto a nota, gente que sabe o que diz, fala: “Helio, você viu logo, a queda, hoje já é maior do que a alta de ontem”. Realmente caía 1,43% em 1,730. Faltam ainda 3 horas e meia de jogatina tudo pode acontecer. Só que o Ministro não escapa do vexame, da imprudência e da incompetência. Explícita e implícita.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *