Temer assume o satanismo e pretende se transformar num “presidente-zumbi”

Charge do Regi (Amazonas Atual)

Carlos Newton

Um dos aspectos mais curiosos da Lava Jato foi o relato do marqueteiro João Santana sobre o presidente Michel Temer. O publicitário revelou que em 2010 o PT fez pesquisas que  revelaram queda nas intenções de voto para Dilma Rousseff quando o então candidato a vice participava das propagandas. O motivo seria uma suposta vinculação da imagem de Temer ao satanismo. Dando risadas, Santana disse ter feito um estudo sobre ocultismo e encontrou um personagem do século 17 que tinha o mesmo nome do atual presidente e era adepto do satanismo.

É claro que uma coisa nada tem a ver com a outra, porque no caso de Temer quem inventou essa estória foi o então senador Antonio Carlos Magalhães, do antigo PFL, quando presidia o Senado. Em 1999, ACM comprou uma briga com Temer, que presidia a Câmara, e o apelidou de “Mordomo de Filme de Terror”. De lá para cá, a piada vem sendo repetida.

DRÁCULA DA DEMOCRACIA – Em dezembro de 2015, Renan Calheiros era  presidente do Senado e também se desentendeu com Temer. Disse no plenário que iria sugerir ao vice-presidente que, se perdesse o cargo no julgamento do Tribunal Superior Eleitoral, poderia pensar em outros empregos, como  “mordomo de filme de terror ou carteiro”, referindo-se à carta que Temer acabara de mandar a Dilma Rousseff, dizendo-se desprestigiado no governo do PT.

No final de março de 2016, em pleno processo do impeachment, o deputado Davidson Magalhães (PCdoB-BA) fez um discurso na tribuna da Câmara, para acusar Temer de conspirador, e seguiu na mesma balada: “Se ACM o taxava de ‘Mordomo de Filme de Terror’, eu acrescento que hoje ele é o Drácula da Democracia”.

PRESIDENTE-ZUMBI
– Pouco mais de um ano depois, agora Michel Temer parece ter incorporado o personagem vislumbrado por ACM e ameaça se transformar num presidente-zumbi, para assombrar o Planalto na convivência com os fantasmas que declarou vislumbrar no Palácio Alvorada quando se mudou para lá, cujas aparições fizeram com que voltasse a residir no Jaburu.

Sua rejeição bate todos os recordes, sua imagem pública está destroçada, mas Temer finge governar, convoca reuniões e dá ordens à base aliada, que finge obedecer. Ele continua nessa encenação e no domingo resolver nomear um novo ministro que aceita fazer sua defesa sem cobrar nada, contentando-se apenas com aqueles 15 minutos de fama celebrizados pela genialidade de Andy Warhol.

Mas não há como segurar Temer, porque o deputado que recebeu a mala dos R$ 500 mil vai fazer delação, para destruir o que ainda resta do presidente. Mesmo assim, ele não renuncia. Pelo contrário, conta com a amizade e cumplicidade de ministros do TSE para retardar o julgamento e manter mais algum tempo esse governo morto-vivo.

NÃO HÁ GOVERNO – A inexistência de governo traz consequências, é claro. Ao invés de estarem preocupados em reduzir direitos sociais, os três Poderes deveriam se dedicar a outras missões mais necessárias, como desativar a boma-relógio da dívida pública ou reduzir a criminalidade, adotando leis mais duras e tolerância zero. Mas como fazê-lo, se o crime se instalou lá na Praça dos Três Poderes, subvencionado com recursos públicos e protegido pelo foro privilegiado.

Se a Justiça funcionasse, a impunidade diminuiria, haveria um maior respeito às leis. Mas os ministros do Supremo são os primeiros a dar o exemplo, ao libertar perigosos meliantes devido a meras tecnicalidades processuais, e ainda chamam isso de Justiça.

###
PS – O fato concreto e auspicioso é que o Brasil consegue resistir a todas essas irresponsabilidades. Certamente, chegará um dia em que teremos governantes e autoridades decentes, capazes de nos levar a um futuro melhor. Por enquanto, temos de aturar esse presidente-zumbi e seus comparsas, que agem como se não tivessem medo da lei nem do ridículo. (C.N.)

4 thoughts on “Temer assume o satanismo e pretende se transformar num “presidente-zumbi”

  1. Newton, assino teu artigo e NR, pobre Brasil, com presidente criminoso hediondo, está ferrado.
    Que Deus nos acuda, protegendo e iluminando Sergio Moro e Equippes do MPF e PF, esse novo sinistro, é outra alma trevosa, a piorrar aunda mais o descalabro em que se encontra o Brasil. Temer e os 2 presidentes do congresso, mais o Gilmar. almas trevosas, que responderão à Justiça que faz Justiça, a Divina, no além túmulo. teu PS, a última linha, verdade verdadeira, a Justiça dos tribunais chamados superiories, e conivente com ma ladroagem. O circo pegando fogo, e s Justiça tira a segunda férias, a isso chamam justiça, Rui Barbosa chamava de injustiça. Brasil, terra sem lei!

  2. Getúlio Vargas quando falava de seus ministros, dizia que a metade não era capaz de nada, porém a outra metade era capaz de tudo.
    A nossa política atual não tem quem seja capaz de nada, mas a totalidade, é capaz de tudo.
    Quando estourou o mensalão, o lula ficou a beira do precipício, na base do “balança mas não cai”, dizem que só não foi “impichado”, porque numa noite foi a São Paulo pedir ao seu “benfeitor” o FHC, que segurasse os tucanos e o deixasse terminar o mandato.
    Quanto se sentiu fortalecido, passou a fazer aos poucos as bondades preconizadas por Maquiavel, como o tal bolsa família e o desfecho de tudo, nós sabemos como foi.
    O Temer por estar na “marca do pênalti”, é incompreensível que ainda insista com estas reformas impopulares e danosas ao povo.
    Isto da o que pensar. Estaria ele ciente de que não ira cair e até poderia ter uma recuperação e que poderia se reeleger?
    Afinal sabemos que o Temer sempre foi um político de bastidores, que nunca teve muitos votos, portanto muito esperto, mas que agora se revelaria um otário?
    Acho que isto tudo que esta aparecendo, é apenas a “laranja de amostra”, aquelas que o feirante põe por cima das outras com a finalidade de enganar o comprador.
    Não acredito que todas estas coisas são a essência da verdade, não combina com o Brasil.
    Os irmãos Batistas já começaram a mostrar a realidade das coisas.

  3. O Brasil às voltas com o crime organizado chapa-branca instalado em suas entranhas, sendo devorado pelo dito cujo. E a coisa só está parada na berlinda porque elle$ esgotaram o potencial tributário da dita cuja 171.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *