Temer e Lula entraram pela porta dos fundos do Supremo para assistir à posse

Brasilia,DF,Brasil 12.09.2016 Cerimonia de posse da ministra Carmen Lucia como presidente do STF. O ministro Ricardo Lewandowski deixa a presidencia.Participam da cerimonia o presidente Michel Temer,o presidente do senado Renan Calheiros,o presidente da camara dos deputados Rodrigo Maia,o PGR Rodrigo Janot, dentre outras autoridades, No plenario do STF Foto: Pedro Ladeira/Folhapress cod 4847

Temer cumprimenta Cármen Lúcia, nova presidente do STF

Rosana Hessel
Correio Braziliense

Sinal dos tempos. Boa parte das autoridades presentes à cerimônia de posse de Cármen Lúcia na presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) entrou pela porta de trás, na tarde desta segunda-feira (12/9).  O presidente da República, Michel Temer, chegou com seguranças e a primeira-dama, Marcela Temer, às 15h19. Poucos minutos antes, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva havia entrado, também pela porta dos fundos, acompanhado de seu fotógrafo oficial, Roberto Stuckert, presente no carro de escolta. É a primeira vez que Temer e Lula encontram após o impeachment de Dilma Rousseff.

O ex-presidente José Sarney também entrou pela porta traseira do STF, e chegou bem cedo. Os presidentes do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), e o agora ex-presidente do STF, Ricardo Lewandowski, também entraram pela porta traseira.

Lewandowski abriu a cerimônia às 15h35, quando chamou o cantor Caetano Veloso para cantar o Hino Nacional. Às 15h44, ele declarou Cármen Lúcia empossada presidente do STF.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGA que ponto chegamos… Quando as autoridades entram pela porta dos fundos para não encarar o povo, é sinal de que enfim se chegou ao fundo do poço. As autoridades perderam mesmo a dignidade, por não trabalharem pelo interesse público, mas apenas pelo interesse próprio. (C.N.)

39 thoughts on “Temer e Lula entraram pela porta dos fundos do Supremo para assistir à posse

  1. Situação vergonhosa!
    Causa certo desespero!
    Será que não percebem que o povo não aguenta mais?
    Não se reconhecem como responsáveis diretos pela descrença da população nas instituições e na política?
    Parecem viver em um mundo paralelo!
    Discursam e discursam uma verborragia legalista em nome de direitos…como assim?
    O que entendem por justiça?
    O que será do nosso país?
    O que será das próximas gerações?

  2. A entrada dos representares e ex-representantes
    das autoridades governamentais é um sinal agudo de degradação com declínio e queda dos pilares que sustentam as instituições que regem um pais.

  3. Tendenciosa essa matéria. Pois tem foto da chegada do Lula desfilando em tapete vermelho, e soldados apostos. Não convém com a chegada do Lula. Olha que sou ácido ao PT. Mas verdade seja dita.

  4. Quanto a Carmen Lucia, boto minhas barbas de molho.

    Há um conselho pelaí que diz:

    “Um conselho de graça: não caiam na falácia da pretensa honradez de Carmem Lúcia.

    Ela foi indicada pelo PT, e isso é como o pecado original. Não deve ter sido pelos seus notáveis saberes jurídicos.

    Ela foi flagrada combinando votos com Lewandowski, o prevaricador.

    Se ela possuísse tantas qualidades, seus votos seriam como uma trincheira onde a sociedade encontraria abrigo. E não é isto o que vemos.

    Pode ser que ela seja brava, ética e proba como dizem por aí e que eu esteja redondamente enganado. Para isso bastará dirimir todas as suspeitas com atos, senão decepcionará muita gente.”

  5. Eu me senti muito orgulhosa ao ver a posse da ministra Cármen Lúcia. Como mulher e cidadã me emocionou.

    Foi lindo Caetano cantar o Hino Nacional ao violão e depois ouvir a ministra dizer em seu discurso que ‘alguma coisa está fora da ordem’, repetindo letra do compositor.

    Gostei de tudo, até da nova gravata de Lula, que tinha um pouco de verde, amarelo e azul.

    Há uma esperança no ar de que voltaremos ao nosso melhor.

    Tó fazendo figa.

    Boa sorte à ministra e presidente do STF.

  6. Gritam é golpe, mas depois de 10 dias vão ao supremo. Ou seja contradição não é falta de escrúpulos mesmo. Embora seja protocolos ladrão batendo palma para o juiz só aqui mesmo. Temos um supremo acovardado…..

  7. Clima tenso…. Vamos ver se desatam..,

    há 11 minutos via Twitter

    RT @fe_calgaro: O movimento na Câmara já é grande: 270 deputados registraram presença no plenário (n° acima dos 257 exigidos para a votação…

  8. Já melou ?

    Redação G1

    No momento, o sistema da Câmara registra a presença de 361 deputados na casa, e 260 na sessão. O presidente da Câmara disse que só começará o processo de votação com a presença de 420 deputados.

  9. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse há pouco que o Plenário deve analisar o parecer do Conselho de Ética que recomenda a cassação do mandato do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Maia esclareceu que o projeto de resolução que dará forma à decisão do Plenário é uma minuta. O quórum é de 451 deputados presentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *